Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pirasucu

Endereço de Memoria

Recommended Posts

Bom pessoal

Eu preciso descobri um endereço de memoria de uma variavel, mas eu so sei o valor dela , n sei o nome dessa variavel

como q eu poderia faze para descobri esse endereço de memoria?

obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, esse q é o problema

eu so sei o valor dela , gostaria de pelo valor descobrir o nome dela e depois o endereço de memoria, ou o endereço de memoria logo

oq eu quero mesmo é descobri o endereço de memoria

sako ?

Compartilhar este post

Link para o post

bom vamos ver c alguem tem ideia..

seu programa 'e tao extenso assim?? para você naum saber o nome da variavel?

pq c você for comparar esse valor com tds as variaveis, vai demorar pacas e outra, c tiver outra variavel com esse valor vai melar td..

vamos esperar ideias, pq eu msm nunca passei por isso neh..

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

olha

vo le esplicar oq quero faze...

eu tenho um programa , q baxa na internet , um programa normal tipo msn , com senha etc

so q esse programa armazena essa senha em uma variavel , para você fica conectando em sua senha toda hora

por isso eu n sei o nome dela, so sei o seu valor ... q no caso e minha senha .

entendeu ?

tipo eu sei o programa q executa essa variavel

e sei qual o valor dela

isso n ajuda n ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara cuidado com os posts múltiplos, aqui tem que ter paciência com o servidor que às vezes demora pra pegar no tranco mas ficar clicando em enviar não adianta :P

Seguinte cara, não sei como te ajudar com as informações que você passou até agora. Ficou meio abstrato e não consegui imaginar a situação direito.

A moral é o seguinte: são dois programas separados? Qual programa tem que acessar a senha de qual e para que? Existe alguma relação entre os programas (ex. um programa "chama" o outro)?

Como assim só sabe o valor, não sabe o nome da variável? Você fez o programa? Tendo o código fonte em mãos acho que dá pra saber o nome da variável porque o programa tem que guardar essa senha em algum lugar.

Se forem dois programas, você poderia por exemplo criar um arquivo oculto ou seilá. Acho que o SO não permite que um programa acesse a memória alocada a outro e dá erro. Só que acho que tem umas tchacalakas lá de processos que tem a ver com processos aninhados e tal, parece que o processo pai pode ter acesso a dados do processo filho mas faz tempo que vi isso não tenho como confirmar se eu realmente vi isso ou to delirando.

E para que você precisa saber o nome da variável? O importante não seria só o valor dela e então você copia para uma variável própria do seu programa? Não saquei direito o que você quer fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

não cara

é o sequinte , é um programa da internet q eu n tenho aceso au codigo ...

é o sequinte o programa pede uma senha ,cujo ele a salva numa variavel essa senha .

O programa funciona assim :

- você coloka sua senha la.

- ele te lista as opçoes do programa.

-você escole uma e entra .

- caso você queira volta pro Listar as opçoes, você aperta esc , ai ele pela variavel com sua senha como q te relogase.

Eu sei qual é minha senha , mas n sei o nome da variavel , so sei o valor q ela vai ficar depois q eu colokar minha senha , logo

eu queria uma ajuda para q eu descobrice o endereço de memoria da variavel é assim criase um programa, q ja sei faze, para ler

o endereço de memoria da varivel e me imprimese o valor da varivel , no caso minha senha .

Se n me engano existe programas q desfragmenta outros programas e fala tudo sobre esse programa , variaveis , tudo ..

quem pude me ajdua ai obrigado ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.