Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

China se revolta contra "tela preta" da MS

Recommended Posts

China se revolta contra "tela preta" da MS

Reuters

Terça-feira, 28 de outubro de 2008 - 17h12

PEQUIM - Um oficial do governo chinês repreendeu a Microsoft por usar uma ferramenta anti-pirataria nos seus programas.

A gigante do software estreou na semana passada na China o “Windows Genuine Advantage” – um programa que exibe apenas uma tela preta quando o sistema é reprovado em teste de autenticidade.

A novidade foi recebida pelos chineses com ameaças de processo e comentários de indignação, porque a maioria dos usuários de computador do país insiste em usar versões piratas dos programas.

O vice-diretor da Administração Nacional de Direitos Autorais (NCA), Yan Xiaohong, afirmou que a agência apóia medidas de proteção contra pirataria, mas alertou que as empresas devem tomar cuidado com os métodos que utilizam.

Fonte: http://info.abril.uol.com.br/aberto/infone...28102008-45.shl

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hjauahuahauhauu!!!! toma China!!! ainda falam que "insistem em utilizar softwares piratas" como se todo mundo não soubesse que lá a pirataria come solta! huahauhau... ou melhor é de lá que vem a maior parte!! rsrsrs...

Claro nem venham me falar "ha mas va dizer que nunca utilizou" sim ja utilizei mas aos poucos vou regularizando as coisas, a medida que o preço cai e é cobrado um preço justo por aquilo, pois sei e tambem não gostaria que desvalorizassem algo de minha autoria, cada um deve saber o quanto vale o seu serviço e o quanto cobrar, devemos todos colaborar ainda mais nos que participamos de um forum de desenvolvimento.

Compartilhar este post

Link para o post

A china é campea mesmo e o pior é ela ficar revoltada com a tela preta

Compartilhar este post

Link para o post

Sacanagem, reafirmo, muitos nem sabem que usam Win pirata... e quem trabalha com TI, sabe que é complicado ter de formatar PCs quase todos os dias, imagina ter licensa de todos... fic aqui me relato. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

nada a ver o titulo da noticia

foram alguns chineses sem importância que reclamaram... ralé.

não quer dizer que o país inteiro tem a ver com isso.

é como julgar todos os brasileiros pela ação de 1 pessoa só, o Ronaldinho por exemplo.. já imaginou ?

essa tela preta vai começar pelos países onde o índice de pirataria é elevado

o Brasil é um dos primeiros da lista

Compartilhar este post

Link para o post

Isso será feito em todos os países até o final do ano. Se não me engano, a vez do Brasil é final de novembro.

quem trabalha com TI, sabe que é complicado ter de formatar PCs quase todos os dias, imagina ter licensa de todos...

O correto seria você levar seu PC para formatar e passar a licença para o Técnico.

Mas infelizmente é dificil confiar neles, pq com certeza essa licença não seria só sua após eles terem acesso.

Compartilhar este post

Link para o post

O fato é que o windows esta no caminho inverso antes nem ligacao para os piratas para "viciar" todos, agora estao fechando o cerco

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim pode vir tela preta, azul, amarela... rsrs

o meu é GENUINO Mesmo

é a melhor parte de ter os programas legais

ter a proeza de nem esquentar com este tipo de noticia

Compartilhar este post

Link para o post

windows é tão "ruim" que todo mundo quer ter, mesmo pirata

e ainda choram feito criança quando tira o brinquedo

irônico

pague a césar o que for de césar

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Linux tivesse sido lançado com interface gráfica (e fácil instalação do SO) junto com o Windows 95, com certeza hoje muita coisa seria diferente. As próprias lojas de informática instalariam e os cursinhos de informática seriam um sucesso.

Hoje fica difícil readaptar. A única forma seria a Microsoft bloquear todos os Windows "Piratas", o que seria muito ruim para ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Linux tivesse sido lançado com interface gráfica (e fácil instalação do SO) junto com o Windows 95, com certeza hoje muita coisa seria diferente. As próprias lojas de informática instalariam e os cursinhos de informática seriam um sucesso.

Hoje fica difícil readaptar. A única forma seria a Microsoft bloquear todos os Windows "Piratas", o que seria muito ruim para ela.

Pq nao bloqueiam todos piratas? Será que nao podem ou noa querem?

pq so uma tela de aviso e nao um bloqueiro de vez?

Simples, o ser humano se readapta a um novo ambiente e esse novo ambiente seria o Linux e a MS morreria.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da readaptação está na cabeça (com muita comodidade das pessoas).

Quando comprei meu último desktop, um AMD 64 original de fábrica só tinha o XP.

Fiz a partição do disco e comecei a "brincar" com o Linux. Depois de algumas "brincadeiras" já sabia utilizar o sistema.

Depois que comprei meu mac, mudei para o OS X, brincadeiras depois, já estava tranquilo de usar também.

Ai alguém pode dizer que eu trabalho com isso então é mais fácil. Mentira, a mudança é igual.

Teve até um post em um blog da vida que li e dizia que o cara tinha instalado o Linux e o pai começou a usar o computador mais que ele. O filho, como trabalhava com Win, resolveu formatar e tirar o Linux. Adivinhem o aconteceu? O pai reclamou, dizendo ser mais difícil usar o novo sistema operacional

Enfim, escrevi apenas para ilustrar que seja OS X ou Linux, basta "perder" um tempinho usando que fica fácil.

Sobre a MS, bom, eles até podem tentar barrar os piratas, mas vão perder bastante gente.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, o ser humano se readapta a um novo ambiente e esse novo ambiente seria o Linux e a MS morreria.

Pois é... é como dar um tiro no pé...

A questão da readaptação está na cabeça (com muita comodidade das pessoas).

Infelizmente isso depende mais da Microsoft do que da força de vontade dos usuários. Se ela barra o Windows pirata, todo mundo vai para o Linux. Enquanto o Windows estiver funcionando, os usuários não vão se preocupar em aprender outra coisa (aí entra a comodidade).

Todo mundo quer o que funciona, se for gratuito melhor ainda. O AVG (antivirus) foi um grande exemplo disso. Após ficar pago, a maioria dos usuários largaram.

Ai alguém pode dizer que eu trabalho com isso então é mais fácil. Mentira, a mudança é igual.

Querendo ou não você deve ter uma facilidade a mais de assimilar às coisas, assim como a maioria das pessoas que trabalham com informática. Mas para quem usa o PC apenas para digitar texto, navegar e ouvir música, certamente não teria dificuldade para aprender isso em outro SO.

Compartilhar este post

Link para o post

O principal problema até pra quem que entender o Linux

É a quantidade anormal de distribuiçoes que ele tem

E isso é pessimo, por exemplo eu querendo intalar um programa no Ubuntu, que so existe pra RedHat, vou pena pra faze-lo rodar nele

Isso ja aconteceu comigo, depois de muita luta instalei o programa, mas depois que o HD morreu, desisti dele

Alem da comodidade, esse seria outro obstaculo a ser ultrapassado

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Mooze o Linux tem muita distribuição mesmo, fica até dificil eles controlarem todas as alterações que são feitas, muitos softwares não são compativeis e nem voltados a ele por ser uma plataforma aberta, mas quem sabe um dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.