Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André - Editor

[Resolvido] Problema do CS4 com a Placa de Vídeo

Recommended Posts

Meu PS CS4 assim que inicializa diz que teve um problema com o driver da minha placa de video e que o aceleramento pela GPU foi desativado...

Além disso acho q este problema também está influenciando em outra coisa, eu coloquei meus brushs na pasta de burshes e eles naum carregam no inicio do programa e se eu tento dar load nele quando eu clico em load e a janela abre pra eu selecionar os brushes q quero loadear simplesmente naum mostra nenhum, como se a pasta estivesse vazia, sendo q pelo explorer eu vejo q ta tudo la... oi mesmo ocorre com os patterns

alguem sabe como resolver isso?

Só pra constar, minha placa de video eh uma GForce NX 8500 GT OC da MSI e ta com o driver mais atual instalado... Além de que formatei a máquina todinha pra por a nova suite... alguma ideia?

Obrigado desde já,

André Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara esse mesmo erro aconteceu no meu trabalho.... a placa não possui suporte OPENGL...a minha lá do trabalho é uma FX5200.... nem rotacionar o canvas eu consigo !

já em casa com minha 8800GT funcionou que é uma beleza !!

sobre os brushes e patterns.... você não instalou na pasta errada não... tipo na pasta do PHOTOSHOP CS3 e achou que instalou na do CS4 ?

ou mudaram o padrão de extensão... tipo brushes não é mais .ABR...acho difícil acontecer essa hipotese....... vou testar amanha no serviço pq formatei a maquina agora a pouco e estou sem o CS4 instalado, aí te dou um parecer

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, com relação aos brushes, patterns, entre outros, a extensão permaneceu a mesma, a questão aí deve ser que você não está identificando a pasta correta, ou talvez esteja confundindo as pastas do PS CS3 com as do PS CS4, como disse o coxao.

---

Com relação ao problema com placa de vídeo, engraçado isso, está acontecendo com bastante gente, aqui em casa eu também tive problema em rotacionar o canvas, ele avisava que não tem suporte OpenGL, mas tem algo muito estranho aí, pois eu rodo softwares 3D que exigem o mesmo recurso normalmente em meu PC, sendo que minha placa de vídeo é uma NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS 512MB, e tenho o driver instalado e atualizado, PC com DirectX instalado, enfim, se alguém souber a causa desse problema e quiser dar ma luz ae nós agradecemos. :rolleyes:

Valeu e falou. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o CS4 ta bemmmmmmmmmm mais pesado do que o CS3, por isso só usei uma vez.

Minha Geforce 8800GTS DOg Edition é boa, nao deveria estar dando "lag" nos brushes e no rotate.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha 8800GT ta rodando que é uma belezura...

e mais pesado Panta ?? nuss.... tanto em casa como no trabalho ficou muito mais leve...seilá.... antes só de ficar com o PS aberto com imagens em alta junto com os layouts aberto no Indesign a memória simplesmente era sugada chegando a 300mb....agora deixo ele aberto e fica normal , fazendo o papel que deveria, ou seja, não tem nada sendo trabalho memória estabilizada suficiente apenas pra rodar o software !!

estranho pq minha placa é igual do panta e ta sussa aqui

Compartilhar este post

Link para o post

na minha 8800GT ta rodando que é uma belezura...

e mais pesado Panta ?? nuss.... tanto em casa como no trabalho ficou muito mais leve...seilá.... antes só de ficar com o PS aberto com imagens em alta junto com os layouts aberto no Indesign a memória simplesmente era sugada chegando a 300mb....agora deixo ele aberto e fica normal , fazendo o papel que deveria, ou seja, não tem nada sendo trabalho memória estabilizada suficiente apenas pra rodar o software !!

estranho pq minha placa é igual do panta e ta sussa aqui

Meu processador é um Quad Core, talvez seja isso pq a Adobe ainda nao preparou seus softwares para tal capacidade.

Deve estar usando so um core dos 4 por isso está pesado. Bem essa foi a conclusao que cheiguei neste momento, posso estar equivocado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.