Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Michel Teoabaldo

Criando Janela no Padrão windows

Recommended Posts

Fala galera, negócio é o seguinte

Tô afim de fazer um site com a aparência de um sistema operacional,

mas tô impacando na criação da janela

achei algumas na internet, mas nenhumas com as funções que eu gostaria

tenho até um código que pegeui mas num entendi direito (nao conheço javascript http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif )

o código é meio grandinho por isso não vou por aqui, mas se quiserem é só avisar

Eu queria era uma janela que abrisse quando eu clicasse em algum botao, e que na barra de título eu tivesse 3 botões, assim como no SO, minimizar, maximizar/restaurar, e fechar, e que fosse habilitado o drag drop.

gostaria que quando fosse apertado o minimizar a janela fosse pra barra de ferramentas

Isso poderia ser feito dentro de um div?

eu poderia colocar frame dentro desse div?

galera se puderem me ajudar, quero só fazer o site ficar funcional depois vou melhora-lo, com opção de mudar o tema e tudo mais, só que estou impacando nas janelas,

Por favor me ajudem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para programar web, as tuas aplicações precisam rodar dentro do browser.

Não tem como você clicar em algum lugar dentro do site, e uma DIV ir para a barra de ferramentas.. (defina isso melhor)

Pensa em criar isso DENTRO do navegador? ou será uma espécie de pop-up com a função de Drag and Drop?

Pra onde leva esse Drag and Drop?

Coloca um link qndo o código for grande demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ehhh amigo,

Se você pretente fazer um site bem dinâmico com javascript que tenha funcionabilidade como a de um sistema operacional, recomendo que você estude Mt javascript.

Se quiser pode agilizar o processo estudando algumas frameworks como "jquery, prototype com scriptaculous, mootools", mas não deixe de estudar o bom e velho javascript que é a base de tudo isso.

Em outras palavras, cai dentro amigo, pq achar codigo pronto e modificar pro que você quer só é legal você fazer quando é mt especifico, pq senão vai ter q dedicar mt tempo para entender todo o processo para fazer melhorias e adaptações.

Absss e espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu gente pelas dicas.

O que eu estava querendo fazer William era fazer o layout padrao da barra de títulos como div, e qualquer janela que eu abrisse(que seria bom se fosse outro div), tivesse a barra de titulo como filho(nem sei se posso falar isso), ou seja toda janela que eu abrisse tivesse essa barra de título

E quando apertasse o botão minimizar fosse pra uma barra de ferramentas que eu criei no site, minha barra só tem o menu iniciar(só a imagem e o efeito mouseover) e o relógio funcionando, será que deu pra entender?

AHH e a janela só poderia ser movida se fosse arrastada pela barra de título, assim como no windows.

Carutcho

Valeu pela dica, já vou começar a procurar apostilas sobre os temas que você me passou.

Tenho uma pergunta, existe alguma linguagem ou maneira mais fácil de fazer isso que eu pretendo, é que eu pensei que o javascript fosse o melhor pra fazer isso, mas quem sou eu pra dizer isso.

Existem alguma linguagem melhor pra fazer isso?

Carlos Designer

já me cadastrei no site que você falou, mas não sou tão bom no ingles

Obs.: me amarrei no estilo do site, é algo estilo isso que eu queria, você por acaso não sabe fazer não né?

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara,

Tem outras tecnologias sim, procure sobre flash, flex, silverlight.

Se você quiser eu te passo uma apostila fodááástica aqui pra você aprender ajax, mt boa , ensina o javascript, DOM e o famoso ajax do basico. Ela é mt boa pra você aprender o basico e entender o como muitas frameworks funcionam por baixo dos panos.

Agora sobre as frameworks eu não tenho como te dar dica pq eu evito ao maximo elas, uso um pouco so do prototype com scriptaculous.

Qualquer coisa me passa seu e-mail q eu te mando a apostila por e-mail.

Absssss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.