cintiadel 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 encontrei uma expressao regular para cpf na net, só que ela só verifica se o usuário digitou números como "1111111111" e tbm a quantidade de caracteres, mas n verifica se ele é válido ou não. Será que alguém pode me ajudar a corrigir: ^\d{3}\d{3}\d{3}\d{2}$ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ilano 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 Veja se esta função resolve: '******************************************************************** ' Procedimento para validar CPF ' Implementação: If ValidaCPF(TxtCPF.Text) = False Then TxtCPF.Text = "" '******************************************************************** Public Function ValidaCPF(ByVal CPF As String) As Boolean Dim soma As Integer Dim Resto As Integer Dim i As Integer 'Valida argumento If Len(CPF) <> 11 Then Return False Exit Function End If soma = 0 For i = 1 To 9 soma = soma + Val(Mid$(CPF, i, 1)) * (11 - i) Next i Resto = 11 - (soma - (Int(soma / 11) * 11)) If Resto = 10 Or Resto = 11 Then Resto = 0 If Resto <> Val(Mid$(CPF, 10, 1)) Then Return False Exit Function End If soma = 0 For i = 1 To 10 soma = soma + Val(Mid$(CPF, i, 1)) * (12 - i) Next i Resto = 11 - (soma - (Int(soma / 11) * 11)) If Resto = 10 Or Resto = 11 Then Resto = 0 If Resto <> Val(Mid$(CPF, 11, 1)) Then Return False Exit Function End If Return True End Function Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 já fiz isso através de função queria saber mesmo como validar pelo visual studio com RegularExpressionValidator, pois o meu formulario ta todo validado por componente de validation mesmo assim obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 O problema é que expressões regulares não são nada simples, terá que buscar na net algum exemplo. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 O problema é que expressões regulares não são nada simples, terá que buscar na net algum exemplo. Abraços... antes de postar qualquer coisa eu sempre vasculho a nete nesse caso não encontrei nda q verifique se ele é válido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2008 Não procurou muito bem. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif https://forums.microsoft.com/MSDN-BR/ShowPo...9&SiteID=21 Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Não procurou muito bem. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif https://forums.microsoft.com/MSDN-BR/ShowPo...9&SiteID=21 Abraços... procurei sim...ai q você se engana....rsrsrsrsessa expressão que você me mandou testa sem tem 11 digitos, se eu coloquei ponto e traço corretamente, mas não impede que eu digite um cpf como 123.456.789-10 (q não é um cpf válido?),ou seja n verifica se é um cpf válido. o mesmo acontece com essa outra q encontrei ([0-9]+?)\\s([a-z]+)\\s([0-9]+?)\\s([A-Z]+?)\\s(.*$) será q existe??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Acredito que exista sim, mas como essas não estão validando eu não tenho nenhuma. Costuma utilizar funções feitas ou em VB ou C# mesmo. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Acredito que exista sim, mas como essas não estão validando eu não tenho nenhuma. Costuma utilizar funções feitas ou em VB ou C# mesmo. Abraços... vb, mas queria usar o validator mesmo, a função q valida eu já tenho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Acredito que exista sim, mas como essas não estão validando eu não tenho nenhuma. Costuma utilizar funções feitas ou em VB ou C# mesmo. Abraços... será q ninguem pensou numa expressao regular pra verificar se o cpf é valido???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniloTec 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 você quer uma função que valide a string do CPF digitado ou a matemática da construção do CPF? Se for a string existe sim, mas se for a matemática da contrução não tem como, só com função mesmo. É necessário fazer a verificação com vetores e o validator não dá suporte a isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 você quer uma função que valide a string do CPF digitado ou a matemática da construção do CPF? Se for a string existe sim, mas se for a matemática da contrução não tem como, só com função mesmo. É necessário fazer a verificação com vetores e o validator não dá suporte a isso. a matematica q diz se ele é valido ou naopelo visto n existe mesmo só através de funçao mesmo. tópico resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites