Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vonzuben

Esse forum já foi bom !

Recommended Posts

Sem contar que essa generalização "esse fórum", cara eu trampo 12 horas por dia em duas empresas, sem contar os por fora em casa. E tenho certeza que tem gente aqui no fórum que esta em situação "pior". Ae da uma olhada nesse tópico aqui: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=310984

Cara nem com suporte da empresa onde trabalho tive tanta paciência, e tenho certeza que 99% dos moderadores aqui agem da mesma forma. Acho que 1% dos tópicos deste fórum ficam sem resposta, e olhe lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião

Estou a pouco tempo no forum, mas pelo que o pessoal andou comentando, percebi que o forum cresceu muito.

não dá para discutir todos os tópicos mesmo porque as pessoas perguntam as coisas e querem pronta. Esse não é o objetivo do forum

quanto a MP e e-mail

vamos dar um exemplo de um cara que é Master aqui no forum.

pelo simples fato de ser Master, se ler isso vai saber que para ser Master tem que ser bom no assunto

um cara bom acaba sendo explorado por quem quer as coisas na mão, não tem paciência nem tempo de pesquisar ou estudar!

pensa quantos e-mails e MPs um cara desse deve receber.

Sem contar o trabalho que cada um tem aqui. e o mercado esta cada dia mais competitivo, nem todos tem o tempo ao forum.

Todos que se prostam a ajudar, fazem isso por prazer.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo simples fato de ser Master, se ler isso vai saber que para ser Master tem que ser bom no assunto

um cara bom acaba sendo explorado por quem quer as coisas na mão, não tem paciência nem tempo de pesquisar ou estudar!

pensa quantos e-mails e MPs um cara desse deve receber.

Sem contar o trabalho que cada um tem aqui. e o mercado esta cada dia mais competitivo, nem todos tem o tempo ao forum.

Todos que se prostam a ajudar, fazem isso por prazer.

Disse tudo!

Antes de ser moderador, eu respondia alguns tópicos sempre que vinha ao Fórum. Às vezes ficava meses sem vir aqui, e de repente chegava uma msg no meu e-mail... era um membro pedindo ajuda, referente a algum post que fiz. Sempre respondia essas dúvidas, algumas vezes me ofereciam dinheiro por ter ajudado, mas nunca aceitei.

Hoje é diferente... ao invés de uma msg ou outra, recebo várias MP's pedindo ajuda. Infelizmente não dá para ficar por conta.

Ajudar por MSN também não acho correto por dois motivos: primeiro que MSN é uso pessoal e segundo que o objetivo é manter a resolução do problema no Fórum, pois a sua dúvida hoje pode ser de outro amanhã.

Esse tópico é totalmente sem fundamento, uma vez que nós (responsáveis pelo Fórum) e a maioria dos membros fazemos o possível para que o Fórum seja cada dia melhor, enquanto outros (uma pequena parte, graças a Deus) querem apenas "sugar".

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o fato de não haver um relacionamentto entre os usários do fórum EU pelo menos discordo pois tenho dentro e fora da moderação do fórum amigos que quase sempre trocamos idéias e sempre descontraindo.

Quanto ao tempo de espera no meu setor, (segurança&Malware) se você visitar vai ver que não existem tópicos sem resposta pelo contrário existem tópicos onde a pessoa não respondeu ao analista ou moderador. E ssim vejo na áreas que visito como Hardware.

Creio que o que ocorreu foi como hinon disse o fórum anbtes era pequeno e o nbumero de indagações menores; com o crescimento do fórum fica dificil manter contato com todos os membros.

Tenho comigo um ditado, antes de argumentar contra procure ver se seus argumentos são fundamentados.

Compartilhar este post

Link para o post

antes de argumentar contra procure ver se seus argumentos são fundamentados

Tá aí uma frase boa e sensata. Não fere ninguém e evita discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

A maneira como nós dizemos aquilo que dizemos é muito importante. Já pensou, por exemplo, se

você dissesse destrambelhadamente à sua esposa, que está sofrendo a ação impiedosa do tempo e da gravidade, que

ela já foi muito mais bonita antigamente!? Certamente iria dormir no sofá...

Se a intenção do amigo Von Zuben era concitar-nos a mudar a nossa maneira de agir, devia tê-la

feito de outra forma.

E por falar em ação do tempo, felizmente as coisa evoluem e cada vez mais rápido, embora naturalmente,

a escassez de tempo e o volume de trabalho não nos permita às vezes sermos mais atenciosos e cordiais

do que temos sido.

Ao se dignar em participar de um fórum, seja ele de qual assunto for, o usuário

deve entender que está usufruindo de um sistema gratuito de troca de informações e conhecimentos

feito por pessoas voluntárias, que não tem nenhuma obrigação em responder quem quer seja.

Muitas vezes alguns membros postam suas dúvidas de forma imperativa, arrogante e sem

humildade alguma. Outras vezes o usuário não consegue expôr a sua dúvida de forma clara e consisa

e seria querer muito que os outros fiquem tentando advinhar e ainda responder-lhes.

Eu por exemplo, só respondo ou tento responder alguma questão quando me sinto seguro sobre o assunto, pois

me preocupo com a qualidade do fórum.

Não raras vezes eu vejo num post uma dúvida muito básica e não me importaria em responder, porque todos nós

já fomos iniciantes algum dia. Mas quando vejo no perfil da pessoa que fez a pergunta que ela é usuária do

fórum há uns três anos ou mais eu então não respondo. Não é que eu pense que a pessoa já deveria saber o assunto,

mas é por achar que eu realmente não devo ter entendido a questão e receio que a pessoa talvez se sinta ofendida com

uma resposta óbvia demais.

Aconselho a quem vai postar, que procure no fórum se uma dúvida igual a sua já não foi respondida.

Faça perguntas claras, objetivas etc. sem se esquecer é claro do velho e bom português.

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2003 e 2004 quando você se postava tinha várias respostas, pois hoje a coisa está diferente.

Saudades de velhos tempo aqui q tinha um grupinho q se encontrava em sampa nós barzinho e tomar umas.

Po..eu era desse grupo.....a galera do Photoshop de SP ia td p Av Paulista....acho q se reunmos umas 6x

Po..mas eu mesmo parei de postar na area PS...mexo pouco agora

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa... de tudo ai q o cara falou eu so concordo que teriamos que tomar uma breja juntos... quem sabe no intercon... mas concordo com o pessoal fio tem que pesquisar e trocar experiencias, muitas vezes não sabemos nos expressar ou dizer o que queremos na verdade, e acabamos ficando sem respostas.

Muitas vezes isso ja esta respondido ai na web, ja vi aqui varios tópicos um abaixo do outro pedindo a mesma coisa, algumas vezes vejo alguns estudantes entrando aqui e perguntando sobre o mesmo assunto buscando a solução para algum trabalho, e existem N's alternativas de soluções descritas pelo pessoal do forum, até eu que sou meio iniciante em algumas areas vejo que ja existem respostas sobre aquilo... fala sério...

Melhor enterrar este tópico pois se queriam respostas ai estão varias...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para lembrar: existe vida real e social detrás dessas telinhas de monitores!! rsrs...

Sobre o encontro para as cervejadas, seguinte... há alguns anos, um articulista de uma revista disse que "dessa tal de colméia humana até agora só ouvi o zumbido!" Claro, isso eram outros tempos, eu diria pré–Facebook, pré–Twitter, pré–Myspace, pré–Orkut, pré–Linkedin, pré–fotologs, etc... enfim, toda relação é única, nova, desconcertante, e se acreditarmos que nossas experiências anteriores nos preparam para tudo, teremos que morder a língua logo logo!!

Hoje, não me canso de ver inúmeros happy hour que são combinados pelo Twitter por exemplo. Citaram o Intercon mais acima, e é verdade: participei, e rolou alta cervejada com direito a "festa VIP" no final da noite (só alguns poucos vão entender o trocadilho, ok ok.. rsrs)

Antes de tratar-se de uma utopia, a experiência da nova ordem e sua possibilidade virtual vai corroendo todos os organismos e reinventando as relações sociais irremediavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana Canada Brasileiro

Um dia pretendo me programar para ir ao intercon

Compartilhar este post

Link para o post

A Área de Linux é a que uso que mais demora :)

Mas todos são voluntários, e temos de entender isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo sua colocação.

O problema é a falta de voluntário.

Em algumas áreas temos muitas pessoas dispostas a ajudar enquanto outras nem tanto.

A Área de Linux é a que uso que mais demora :)

Mas todos são voluntários, e temos de entender isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim

Cada forum tem uma particularidade

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente deve ter se afastado por causa desse problema persistente de conexão.

Estou tentando desde o mei dia acessar o f´roum, sem sucesso.

Consegui agora, às 13:17.

Lamentável. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

que problema de acessar o forum!

esse é novo!!!

o que ocorre em especifico?

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente deve ter se afastado por causa desse problema persistente de conexão.

Estou tentando desde o mei dia acessar o f´roum, sem sucesso.

Consegui agora, às 13:17.

Lamentável. <_<

que problema de acessar o forum!

esse é novo!!!

o que ocorre em especifico?

Aprendiz Css, o caro diz a respeito de uma pequena lentidão que de vez enquando temos para abrir alguns tópicos que essa vem diminuindo muito.

Em relação a esse comentário Tsubaru

Você se engana o fórum só tem crescido! É só progressos e nada de regressão. E com certeza o grande número de acessos influencia na lentidão que você diz. Foi precipitado no seu comentário.

Espero que entenda que não estou lhe criticando só estou esclarecendo seu comentário.

Jackson

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.