Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manhani_java

Postgres Via rede

Recommended Posts

Pessoal sou novato em programação, mas estou me saindo bem, eu gostaria de saber se alguém me ajuda a configurar o postgres via rede, eu ja li os topicos que tem aqui no imaster referenciando isto, mas esta meio vago, por que a pergunta que esta no tópico esta meio adiantada e nao me ajudoumuito, pelo que eu entendi tenho que mexer no arquivo postgresql.conf e alterar algumas configuraçoes...eu sei que é um saco mas olha o print que eu bati da tela de configuraçao..

Imagem Postada

Imagem Postada

alguem me da uma ajuda de como configurar, eu quero acessar a base de dados de outra maquina na rede...eu uso o postgresql versao 8.3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na linha

# IPv4 local connections:

host all all 127.0.0.1/32 md5

Altere p/

host all all 0.0.0.0/0 md5

e restarta o serviço

flw abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal sou novato em programação, mas estou me saindo bem, eu gostaria de saber se alguém me ajuda a configurar o postgres via rede, eu ja li os topicos que tem aqui no imaster referenciando isto, mas esta meio vago, por que a pergunta que esta no tópico esta meio adiantada e nao me ajudoumuito, pelo que eu entendi tenho que mexer no arquivo postgresql.conf e alterar algumas configuraçoes...eu sei que é um saco mas olha o print que eu bati da tela de configuraçao..

Imagem Postada

Imagem Postada

alguem me da uma ajuda de como configurar, eu quero acessar a base de dados de outra maquina na rede...eu uso o postgresql versao 8.3

Resposta:

Pra liberar o acesso remoto tu faz assim:

Edita o arquivo pg_hba.conf e no final dele, tu altera a linha para que fique assim:

# IPv4 local connections:

host all all 0.0.0.0/0 md5

Isso faz com que o banco aceite conexões de qualquer máquina.

E altera o arquivo postgresql.conf:

listen_addresses = '*' # what IP address(es) to listen on;

Só descomenta essa linha...

Com essas duas alterações, teu server vai aceitar conexões remotas de qualquer PC.

Barbada.

Valeu velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.