Spurio 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2008 Bom dia, Sou novo na área de programação, estou com uma duvida.. Tenho um pagina Cadastro e nela contém varios campos, ai tem um campo que é chave primária, gostaria de saber se existe um evento para fazer o que eu preciso.. Nesse campo Chave Primária eu entro com o RG da pessoa, gostaria que quando eu digitasse o RG ********* se ja tivesse um RG cadastrado ele ja me retornasse os valores nos outros campos... EXEMPLO: RG: NOME: Entro com o RG **** ele me RETORNA NOME = José Eu ja fiz tudo isso ja, tipo criei conexão com o banco capturei os valores ja fiz cada campo recebe seu devido valor. Só q não sei em que evento eu uso. obs: Se possivel gostaria de fazer isso, sem utilizar nem um botão, o cara entra com o RG quando vai para o campo nome ai ja carrega os valores Alguem pode me ajuda? Abraço a todos que colaborarem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 7, 2008 Você deve mudar a propriedade AutoPostBack do TextBox para true e utilizar o evento TextChanged do TextBox. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spurio 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2008 Valeu Quintelab, Só mais um favor, na minha pagina possui um campos (DropDownList) no Evento LOAD da minha pagina esses campos aparece carregados com alguns valores. EXEMPLO Rua: **** (Aparece todas as ruas cadastradas no Banco) Para que no Cadastro desse Usuario ele possa selecionar a Rua onde ele mora. PROBLEMAS: Eu Entro com o RG: ****** entro com o nome: ****** seleciono uma rua: Rua das Nações e mando cadastrar No Banco aparece o cadastrado o RG que eu informei, o Nome que eu informei e a RUA aparece a primeira do DropDonwList e não a que eu selecionei.. Intendeu?? Pode me ajudar?? Quando eu passo o select da seguinte maneira: Insert Geo_Solicitante (RG, nome, CEP, endereco, bairro, numero, complemento) values ('" & txtRG.Text & "', '" & txtNomeSolicitante.Text & "', '" & txtCEP.Text & "', '" & ddlEndSolicitante.SelectedItem.Text & "', '" & ddlBairroSolicitante.SelectedItem.Text & "', '" & txtNumSolicitante.Text & "', '" & txtComplemento.Text & "' )" Eu tava em duvida se nos campos DropDonwList eu colocava "ddlEndSolicitante.SelectedItem.Text" ou "ddlEndSolicitante.Text" mais eu tentei das duas maneiras e nem uma deu certo. Eu preciso altera alguma propriedade no DropDonwList .. Valeu pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 7, 2008 No Page_Load da sua página você deve colocar a chamada do seu método que alimenta seu DropDownList dentro desta condição: IF Not IsPostBack Then 'Alimenta Seu Drop End If Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spurio 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2008 Valeu quintelab Resolvido, menos um problema ... Muito Grato com sua ajuda! Abraços ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites