Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hargon

Projeto do Senado proíbe meia-entrada nos finais de semana e feriados

Recommended Posts

Mas o que o governo deveria fazer é criar uma carteirinha única, não sendo aceitas carteirinhasde escola. A intenção do projeto é essa, mas não é tão simples gerar milhões de carteirinhas da noite para o dia. Fora a grana que será gasta.

mas isso foi o que deu origem à lei

a carteirinha era a da UNE

agora paga meia ate com a carteira de socio do clube de bolinha de gude

 

Como não há mais a necessidade de uma carteira específica para se ter o direito à meia-entrada, a CI e a Jovem Pan resolveram suspender temporariamente a venda das carteiras de estudante Jovem Pan.

comecou serio, mas virou uma zona total... afina, aqui é o Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro-me da carteirinha da UNE, sim.

Tive de fazê-la quando tinha oito anos.

A carteirinha da escola não valia para meia-entrada.

 

Depois nunca mais ouvi falar nessa carteirinha, pois qualquer uma valia. A partir daí achei estranho. Foi quando tudo começou a dar errado, até chegar nesse projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro-me da carteirinha da UNE, sim.

eu tinha uma dessas e é a única que deveria ser aceita.

mas o pessoal resolveu aceitar tudo, só para colocar mais gente para dentro. Agora se arrependeram.

Eles aceitavam carteirinha do RU, da BU e até do ônibus.

 

Pior que não é nada difícil cancelar tudo e qualquer tipo de carteira de meia-entrada e fazerem um novo modelo, este sim ser disponibilizado somente pela UNE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema foi que esta carteirinha da UNE dava um poder enorme ao grupo que mandava na UNE , quase saia tiro nas eleições , todo mundo queria esta bocada.

Eu insisto que este tipo de desconto é pura demagogia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao acaba com este negocio de UNE e deixa a cargo do estado igual a todos os outros documentos

 

Alias para que tantos documentos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motta, seguinte

O preço é o preço é ponto final , não pode pagar não pago.

Não posso ter um porsche , logo não tenho.

não tenho dinheiro para comprar remédio, devo morrer? ou ficar sequelado numa cadeira de rodas?

 

Detalhe , eu devia até ter vergonha de ser contra pois tenho carteira de estudante (legal) da pós que eu faço, nem preciso dizer que faço uso dela ....

Isso com certeza influência na decisão dos políticos pois essa lei foi criada para as pessoas que não tem condições, aí as pessoas que tem condições ficam abusando. Nada contra, pois você é estudante mas acho errado a pessoa que já tem faculdade (logo tem um razoável salário) não deveria ser beneficiada.

 

Isso tudo foi uma bola de neve e começou por culpa dos atendentes dos cinemas que foram mal instruídos e aceitavam qualquer documento estudantil para a meia-entrada. Quanto a ser uma demagogia eu discordo, pois no início só era aceito a carteira da UNE e funcionava muito bem. Eu lembro que quando entrei para a universidade foi uma correria dos calouros ao DCE para solicitar a carteira da UNE.

 

mas quem mais precisa do desconto é aquele universitário que trabalha de dia e estuda a noite que só pode ter lazer no final de semana. Sendo assim, ao invés de acabar com a meia-entrada nos finais de semana deveria ser suspenso, pois quem vai nos dia da semana não trabalha sendo assim, tem dinheiro para pagar a entrada inteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motta, seguinte

O preço é o preço é ponto final , não pode pagar não pago.

Não posso ter um porsche , logo não tenho.

não tenho dinheiro para comprar remédio, devo morrer? ou ficar sequelado numa cadeira de rodas?

 

nunca vi ninguem morrer pq nao foi no cinema

uma coisa é você depender de alguma coisa pra sobreviver, outra é apenas um lazer

você paga metade das compras no mercado?

 

 

a pessoa paga meia entrada, 50 reais num ingresso de 100, chega no show e paga 5, 10 reais numa agua

isso é um absurdo

nao adianta nada a carteirinha, o que é descontado é embutido em tudo

 

 

carteira de estudante é uma palhacada

é mais facil o governo criar uma secretaria pra fiscalizar ingressos e o preco super abusivos das coisas no show, isso iria acabar com essa bagunca que qq um emite carteirinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma diferença entre atendimento à saúde e desconto em entrada de cinema para ver o Homem-Aranha.

 

Mas até o atendimento à saúde faz parte de um custo que tem de vir de algum lugar , no caso do SUS os impostos.

 

Em todo caso faço sempre a ressalva de que sempre pude pagar entradas em cinemas e teatros e que hoje mesmo sendo contra tenho e uso a carteira de estudante para obter estes descontos, carteira legal lembro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É...Depois quando você tenta arrumar um estágio o cara da entrevista te pergunta o que você faz p/ lazer (sim,me perguntaram isso e vejo em algumas fichas de estágio a pergunta "Quais foram os últimos 3 livros que você leu?"). Respondi que vou no cinema quando dá por causa das provas e a gente começou uma conversa rápida sobre os últimos filmes que assisti. Precisa falar como seria o cenário com isso?

 

 

- Não faço nada de lazer porque minha faculdade ocupa todo meu tempo (período integral, matérias difícieis, trabalhos às vezes sem-noção e correções porcas,o que me leva a passar quase 8 horas por dia estudando)

 

Aí o cara pensa: Não vamos contratar esse, porque não parece sociável.

 

 

Obviamente extinguir a meia-entrada não vai fazer com que os futuros promotores do Cirque du Soleil no Brasil cobrem R$20,00 o ingresso mais barato. Uma conhecida que foi ver os caras pagou em torno de R$150,00 reais a meia. O show da Família Lima em Curitiba estava por R$103,00 a inteira. Aí vão começar a instituir o final de semana na sexta também, a partir das 18 horas.

 

O preço do cinema no shopping Estação é absurdo, p/ muitas vezes ser um filme palha (p/ mim, Beleza Americana) ou você ter problemas (como no Tomb Raider 2, em que o som simplesmente sumiu e o cara da sala da projeção escafedeu-se, deixando a gente com a mesma sensação de assistir Guerras nas Estrelas na versão "As Leis da Física Valem no Espaço" durante 20 minutos).

 

Falaram da Madonna... Pouca diferença, hein? Ivete Sangalo faz show o ano inteiro e é capaz de sua cidade "hospedá-la" umas 3 vezes ao ano durante 3 dias cada. Madonna, U2, Rolling Stones e gente dessa laia são BEM mais acompanhados pelos fãs porque sabem que é raridade uma visita dessas no Brasil. Logo, há um planejamento por parte de quem quer ir, que fica de olho nas notícias e durante 1 ano ou mais economiza porque sabe que é um divertimento p/ lá de caro. Quando eu estava de férias em Itapoá, no Café Curaçao (Guaratuba) ia ter Ivete Sangalo. Só vi porque tinha um outdoor na curva do posto policial. Faltavam 2 dias pro show e eu sem um p*to no bolso nem p/ lan house p/ ver se tinha passado nas matérias. Depois que os artistas nacionais reclamarem aí quem sabe dão um jeito...

 

Sobre as pessoas idosas serem incluidas nisso: depois vão ficar se perguntando por que o índice de casos depressão dessa faixa etária aumentou. A aposentadoria já não é grande coisa e vai diminuindo, o preço do plano de saúde aumenta (sem contar os remédios e tratamento "por fora" que é necessário pagar,às vezes) e ainda praticamente te negam o direito ao lazer...

 

São jovens né? Podem recorrer ao P2P,P2M,ED2K e outros...Mas não esqueçam que o projeto do Azeredo pretende salvar a Internet...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo:

 

http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid276582,0.htm

 

 

quarta-feira, 12 de novembro de 2008, 15:28 | Online

 

Senado desiste de proibir meia-entrada no fim de semana

 

No lugar da proibição, projeto propõe que venda dos ingressos com desconto fiquem limitadas a 30% do total

 

SÃO PAULO - A senadora Marisa Serrano (PSDB), relatora do projeto que propõe diversas mudanças na regulamentação da meia-entrada em espetáculos para portadores de carteirinha de estudante, desistiu de incluir na proposta a proibição do uso das carteiras nos fins de semana. O projeto voltou ao texto original, que estabelece uma cota de 30% na venda de ingressos com o benefício. A União Nacional dos Estudantes (UNE) se opôs ao projeto.

 

A senadora enviará o texto final - que prevê também a criação de um órgão de fiscalização de emissão da credencial estudantil - para a Comissão de Educação do Senado na terça-feira, 18, para votação. Se aprovada, a proposta será encaminhada para a Câmara dos Deputados.

 

O projeto é de autoria dos senadores Eduardo Azeredo (PSDB) e Flávio Arns (PT) e estabelecia, originalmente, a limitação na confecção das carteiras de estudante e o estabelecimento de uma cota de 30% dos ingressos vendidos pela metade do preço. O objetivo seria limitar as falsificações que estariam provocando um aumento do preço regular das entradas de espetáculos.

 

 

 

Opa...Olha o autor!!! O Sr. "Azedo" novamente. Dejà vu? Sabemos em quem não votar mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao vejo pq nao votar nos senadores... eu sou totalmente contra a carteirinha apesar de ter

vcs acham mesmo que pagam meia entrada?

apenas duplicaram os precos, os valores nunca foram tao caros

 

pra mim, a solucao é o governo criar uma secretaria pra fiscalizar ingressos e o preco super abusivos das coisas no show, isso iria acabar com essa bagunca que qq um emite carteirinha

 

ninguem paga meia entrada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cria-se um estado super-controador que tenta controlar preço de cinema , carteirinha de estudante, percentual de descontos emitidos.

Este mesmo estado não controla os bancos, os seguros , as farmácias eoutras coisas que por sua natureza precisam de controle.

Se o dono do cinema quiser dar descontos que dê , não acho certo que o estado controle isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o estado controla, inclusive bancos

senao os recos seriam piores do que ja sao

se mesmo fiscalizando fazem carteis, imagina sem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi isto que tentei dizer , o estado deve focar em controlar bem o que precisa ser controlado e deixar e paz o que se auto-regula.

 

Passe livre para estudante em onibus é errado , a escola é que devia ter seu próprio transporte.

 

Meia-entrada não deveria existir, o preço é o preço.

 

Mas remédios deveriam ser ficalizados para ver se não são vendidos sem receita, se tem origem correta etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém paga meia-entrada? Então R$50,00 = R$25,00? Que matemática nova é essa? Mesmo se o preço é dobrado, você está pagando a metade...

 

O problema com esses projetos do governo que enfiam cultura no meio é que sempre tem um fio pra alguém puxar e na maioria dos casos tentam jogar alguma coisa p/ debaixo do tapete. Não lembro quem foi a peça que era autor de um projeto de lei obrigando a dublagem de filmes estrangeiros e a exibição somente de dublados nos cinemas, mas o argumento do cara era de que a deficiência da leitura dos brasileiros impedia a democratização do cinema como lazer. Ele era/é professor universitário. Conseguiu pegar o fio ou fui muito rápida?

 

Eu acho legal filmes dublados quando são bem-feitos = dubladores profissionais. Eg: Guilherme Briggs (Optimus Prime em Transformers, Freakazoid, Jim Carrey em Todo-Poderoso e Desventuras em Série, Russel Crowe em Uma Mente Brilhante , Eek The Cat, Ray Penbar em Death Note e outros). E não Sabrina Sato (uma viking com sotaque do interior paulista no desenho do Asterix foi o pau que roubaram da barraca).

 

Em alguns casos as dublagens são melhores que o original. Vide Simpsons. Em compensação, a dublagem do Harry Potter é uma meleca. Eu sei que animações dubladas juntam um monte de pirralhos que não vão calar a boca e sentar a bunda na cadeira e me deixar assistir o diabo do filme. Por isso pego legendado e de quebra ainda tento treinar inglês num som ruim de alto.

 

Já falaram antes: ao invés de inventarem essa tralha, deveriam ter pensado melhor quando instituíram a meia-entrada num modo de fiscalização. Depois que tá feita a lambança não é de qualquer jeito que vão consertar.

 

Diminuir os salários dos políticos e a carga tributária ninguém quer,né?

 

Eu nunca vi incentivo pesado à leitura ou mesmo redação com obras revistas de Machado de Assis, Lima Barreto, Cecília Meireles, Aluísio Azevedo, Olavo Bilac, Carlos Drummond de Andrade, João Cabral de Melo Neto, Clarice Lispector e outros. Depois reclamam que os adolescentes não sabem nem interpretar um texto e nem escrever direito (ainda mais com Internet...). Quando chega na ferida dos nacionalistas a coisa dói mais também.

 

Mas enfim, políticos estão se lixando sobre o que a gente pensa sobre cultura. São todos um bando de posers nas eleições. Povo burro é povo controlado.

 

 

Passe livre para estudante em onibus é errado , a escola é que devia ter seu próprio transporte.

 

Aqui reclamam da passagem: R$1,90. Em Foz do Iguaçu é 2,10...

 

Foz: 1 único terminal "integrado" no centro da cidade, frota menor, ônibus sucateados de Curitiba (os ligeirinhos possuem um banco na porta do meio)

 

Curitiba: vários terminais, frota maior e nova (teoricamente)

 

Vai entender...Eu morei 17 anos lá e acho um absurdo pagar 2,10 num ônibus que nem novo é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém paga meia-entrada? Então R$50,00 = R$25,00? Que matemática nova é essa? Mesmo se o preço é dobrado, você está pagando a metade...

a matematica é simples... veja

um show vai custar 100 reais, mas com a meia entrada, vao ter que cobrar 50

entao eles dobram pra 200 e a metade custa 100, ou seja, o preco que eles queriam

 

dificil?

você ainda acha que esta pagando meia entrada?

isso chama-se maquiagem de preco

 

nao serei hipocrita em dizer que eu tambem dobraria o preco do meu ingresso, afinal, é como o motta disse, o preco é o preco e paga quem quer

 

quem tem dinheiro compra uma ferrari, quem nao tem se contenta com um fusca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a matematica é simples... veja

um show vai custar 100 reais, mas com a meia entrada, vao ter que cobrar 50

entao eles dobram pra 200 e a metade custa 100, ou seja, o preco que eles queriam

 

dificil?

você ainda acha que esta pagando meia entrada?

isso chama-se maquiagem de preco

 

nao serei hipocrita em dizer que eu tambem dobraria o preco do meu ingresso, afinal, é como o motta disse, o preco é o preco e paga quem quer

 

quem tem dinheiro compra uma ferrari, quem nao tem se contenta com um fusca!

 

 

É você quem não está entendendo.

Paga-se meia entrada,mas você diz que não se paga meia entrada, mesmo sendo metade da tralha cobrada. Sua metade é igual a quê? 1/4, 1/3?

 

 

O dinheiro do cinema não vira só filme, mas aluguel também. Esqueceu desse detalhe? Cinema agora é sinônimo de shopping.Dê uma olhada nos preços:

 

Shopping Estação (na cara do CEFET):

 

Segunda a Quinta até às 17:00 : R$10,00 e meia de R$5,00

Segunda a Quinta após às 17:00 : R$12,00 e meia de R$6,00

Sexta a Domingo e feriados após às 15:00 : R$15,00 e meia de R$ 7,50

Sexta, Sábado, Domingo e feriados, Sessão Família (sessões até 14:55) : R$7 (inteira) e R$ 3,50 (meia)

Quarta Mania, R$ 4 (meia) e R$ 8 (inteira) durante todas as sessões de quarta-feira.

 

 

Arteplex:

 

Segunda e Terça - R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia)

Quarta-feira - R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)

Quinta Cinematográfica - R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia)

Sexta a Domingo e Feriados - R$ 11,00 (inteira) e R$ 5,50 (meia) - até às 15h30 e R$ 13,00 (inteira) e R$ 6,50 (meia) - após às 15h30.

 

 

 

Shopping Barigüi (shopping de gente que acha chique gastar R$300,00 numa calça jeans):

 

2ª, 3ª e 5ª :R$ 11,00 (matinê) e 13,00 (noite)

4ª : R$9,00 - o dia todo

---. Sab. Dom. e feriado: R$13,00 e R$15,00

Sáb e Dom. todos pagam 1/2 entrada nas sessões iniciadas até às 14:00.

 

 

Shopping Mueller

 

2ª, 3ª e 5ª - R$ 11,00 (matinê) e 13,00 (noite)

4ª - R$9,00 - o dia todo.

---. Sab. Dom. e feriado - R$13,00 e R$15,00.

Sáb e Dom. todos pagam 1/2 entrada nas sessões iniciadas até às 14:00.

 

Cine Água Verde:

 

Ingresso: Segunda a Quinta - R$5,00 (Estudantes, crianças até 12 anos e espectadores acima de 60 anos pagam meia) Sexta, Sábado, Domingo e Feriados - R$8,00 (Estudantes, crianças até 12 anos e espectadores acima de 60 anos pagam meia)

 

 

Shopping Jardim das Américas (de cara para o Centro Politécnico):

 

Segunda e quinta-feira: R$7 inteira e R$3,50 mei

terça e quarta-feira, R$6 inteira e R$3,00 meia

sexta a domingo e feriados: R$11 inteira e R$5,50 meia

 

 

Shopping Cidade:

 

Segunda, Quarta e Quinta-feira: R$8 e R$4 (Estudantes).

---., Sáb., Dom. e feriados: R$12,00/ R$6,00 (estudantes).

Terças – preço único R$5,00.

 

 

Shopping Total:

 

Segunda, Quarta e Quinta-feira: R$8 e R$4 (Estudantes)

---., Sáb., Dom. e feriados: R$12,00/ R$6,00 (estudantes)

Terças – preço único R$5,00.

 

 

Shopping Curitiba (também na cara do CEFET):

 

Segunda a Quinta: R$10 (inteira) e R$5 (meia)

Quarta e Quinta: R$12 (inteira) e R$6 (meia)

Sexta a Domingo e feriados, até às 17h: R$10 (inteira) e R$5 (meia). Após às 17h, R$12 (inteira) e R$6 (meia).

Todos os dias, três horas de estacionamento grátis.

 

 

Cinemateca e Cine Luz (filmes fora do circuito):

 

R$5,00, R$2,50 a meia.

Idosos : entrada livre.

 

 

Novo Batel:

 

Segunda a Quinta - R$8,00 (R$4,00 meia entrada)

Sábado, Domingo e Feriados - R$10,00 (R$5,00 meia entrada)

 

 

Portal Plaza:

 

Segunda a Quinta - R$5,00 (inteira) e R$2,50 (meia)

Sexta, Sábado, Domingo e Feriados - R$8,00

 

 

Veja que mesmo com a meia as salas ainda inventam promoções. Onde eles ganham mesmo é na pipoca, refrigerante, bombonière...

 

Eu não pago R$16,00 num filme. Ainda mais se for pra ver uma porcaria feito Jogos Mortais 4. Paguei R$4,80 p/ almoçar no refeitório da Itaipu e paga-se R$10,00 por um "prato feito" no Giraffas e às vezes mais de R$12,00 no McDonalds...

 

Acho que mesmo sem meia entrada, uma área no centro é valorizada e isso reflete nos preços do cinema. Só que sem meia entrada difcilmente alguém vai optar por sair de casa p/ gastar pelo menos R$48,00 só em 3 ingresssos, sem contar água, pipoca, refrigerante e mais as lombrigas atiçadas de uma eventual criança. Levemos de casa? Pode ser, mas aí ou abaixam os preços das guloseimas ou enfiam mais a faca no ingresso porque não está tendo retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nisso:

http://www.pt.org.br/portalpt/index.php?op...&Itemid=240

 

 

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, defendeu na última sexta-feira a instituição de cotas para pagamento de meia-entrada em casas de show e cinemas. Segundo Ferreira, o número de carteirinhas de estudante falsas em circulação no País chega a 60%, o que encarece o preço dos ingressos e inibe o consumo cultural.

 

60% de falsifics é muita coisa,não?

você ainda acha que o problema é a existência da meia entrada ou a falta de fiscalização?

 

 

Caso seja aprovada a proposta da nova carteira de estudante, só poderá valer meia-entrada no cinema de segunda a sexta-feira, não sendo permitida nos fins de semana e feriados.

 

Colégio: segunda a sexta. Situação pior:ensino vespertino. Vai no cinema quando? Quando der vontade de matar aula? Depois se arrepende no vestibular...

Ensino Universitário: maior zona. E quem trabalha de dia e estuda à noite?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja que mesmo com a meia as salas ainda inventam promoções. Onde eles ganham mesmo é na pipoca, refrigerante, bombonière...

 

Eu não pago R$16,00 num filme. Ainda mais se for pra ver uma porcaria feito Jogos Mortais 4. Paguei R$4,80 p/ almoçar no refeitório da Itaipu e paga-se R$10,00 por um "prato feito" no Giraffas e às vezes mais de R$12,00 no McDonalds...

 

Acho que mesmo sem meia entrada, uma área no centro é valorizada e isso reflete nos preços do cinema. Só que sem meia entrada difcilmente alguém vai optar por sair de casa p/ gastar pelo menos R$48,00 só em 3 ingresssos, sem contar água, pipoca, refrigerante e mais as lombrigas atiçadas de uma eventual criança. Levemos de casa? Pode ser, mas aí ou abaixam os preços das guloseimas ou enfiam mais a faca no ingresso porque não está tendo retorno.

Concordo com a isis, ia falar justamente isso, alem do mais por exemplo tem um shopping citado acima o shop agua verde ele da desconto pra varias empresas, o pessoal aqui da brt apresentando o craxa até a ultima vez que fui lá pagava meia (2,50 a 4,00 dependendo o dia), e se você vai de carro carimba no cinema o ticket de estacionamento e ganha 4 horas, ou seja não precisa pagar estacionamento... agora paremos e vejamos eles lá ganham seu lucro e vivem daquilo, ja reformaram o cinema, em estreias vivem com a casa cheia, ganham com a venda de alimentos e bebidas, não o fenomenal lucro quanto ao do shopping Barigui (uns dos mais chiques), que cobra la o dobro em dia normal, o pessoal fica reclamando que o lucro é diminuido mas lembro que tinha um cinema aqui no centro que cobrava 5,00 e dava pra assistir 2 filmes, o negocio é sindicalizado e os filmes chegam pra eles tudo com um preço só o que varia é o lucro dos mesmos que pode ser fenomenal ou apenas justo...

 

Por mim quanto a carteirinha poderia até acabar, pois nunca fui em shopping de "rico" aqui de curitiba pra assistir cinema, pago a faculdade do meu bolso, e pelo que vi só os riquinhos vão e utilizam a carteirinha do estudande para ir no shopping de "renome" aqui, até parece que dependem dos filmes para adquirir cultura... ler livros necas... a alegria do povo la da minha sala "pobre" (pois até o mais barato é o meu curso) é ir no boteco do lado da facu e pagar 1 pila pra jogar sinuca.

 

Tem muita coisa errada nesse Brasilzão, ali em cima disseram que se o governo não tem condições de fiscalizar que acabe, então ele deveria acabar com muita coisa, começando pela politica, pelos impostos, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edultra, você comentou sobre os riquinhos do Barigüi... Eu evito de ir a shoppings por causa de gente. Simplesmente isso. Mas cinema com filmes do circuito = shopping na maioria das vezes. No Barigüi eu fui no cinema umas 4 vezes em 3 anos. Passei mais tempo na Fnac procurando livros nas estantes do que decidindo se eu ia comer pipoca ou pão-de-queijo na sala.

 

Vi uma coisa que me chamou a atenção num fórum:

 

O projeto em análise no Senado também revoga a Medida Provisória 2.208, editada em 2001, que acabou com a exclusividade das entidades estudantis na emissão da identidade estudantil. O relatório da senadora Marisa Serrano afirma que a medida "provocou descontrole na concessão desses documentos" e levou "na prática, à perda do benefício do pagamento de meia-entrada por parte dos estudantes e idosos."

 

Vem cá...O governo dá exclusividade, depois tira, não fiscaliza e não quer que vire zona?

A carteirinha unificada parece mais idéia p/ encher os bolsos do partido por trás da UNE do que beneficiar estudantes mesmo: na UNE tenho que pagar renovação. Aqui na UFPR ela foi "gratuita" (desconsiderando a carga tributária brasileira).

 

Quando tinha 12 anos aparecia uma galera da UNE vendendo as carteirinhas estudantis: 5% de desconto em salão de beleza (e outros serviços PRA LÁ DE ÚTEIS na formação cultural), mas a única livraria na cidade não fazia parte da lista... Outros estabelecimentos eram pizzaria, chopperia e baladas p/ maiores de 16. Legal,né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.