Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hargon

Projeto do Senado proíbe meia-entrada nos finais de semana e feriados

Recommended Posts

É você quem não está entendendo.

Paga-se meia entrada,mas você diz que não se paga meia entrada, mesmo sendo metade da tralha cobrada. Sua metade é igual a quê? 1/4, 1/3?

a minha metade é igual a um inteiro

ja expliquei como funciona

 

a matematica é simples... veja

um show vai custar 100 reais, mas com a meia entrada, vao ter que cobrar 50

entao eles dobram pra 200 e a metade custa 100, ou seja, o preco que eles queriam

repito em dizer

você ainda acha mesmo que esta pagando meia entrada ou ainda nao entendeu?

isso nao se chama "meia entrada" nem aqui nem na china, mas se você acha que é... fazer o q

 

 

quem tem dinheiro compra uma ferrari, quem nao tem se contenta com um fusca!

você acha que devem fazer metade do preco na compra de um carro importado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quem tem dinheiro compra uma ferrari, quem nao tem se contenta com um fusca!

você acha que devem fazer metade do preco na compra de um carro importado?

 

Argumentaçãozinha tosca... Igual um cara da MS dizendo "Dia 5 chega meu pagamento".

 

Se você não entende que mesmo com o diabo da meia entrada que você diz que não é meia e não serve p/ nada e que dá prejuízo os cinemas fazem promoções e reduzem o ingresso a R$3,00, continue achando que é legal o resto se f*der porque o governo resolveu soltar tudo de vez e não fiscalizou.

 

Ler o post inteiro,nada né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que você ficou irritadinho e deixou de ler algumas palavras importantes do meu comentario

 

1º - citei o caso do cinema por acaso?

escrevi a palavra SHOW e nao cinema

se você for ou ja tiver ido em algum SHOW vai saber o que estou falando

 

2º - os cinemas aqui no rio tem +- o mesmo preco, se for 10 reais, com a carteirinha fica 5, ai sim você ta pagando meia

mas eu nao escrevi cinema e sim SHOW

 

 

meu argumento foi tosco, mas você nao respondeu

quem tem dinheiro compra uma ferrari, quem nao tem se contenta com um fusca!

você acha que devem fazer metade do preco na compra de um carro importado?

 

ninguem morre pq nao pode comprar um carro importado, nem morre pq nao tem dinheiro ra ir no cinema

 

o preco é o preco e tem que ser

imagina você fazer um projeto e ter que receber a metade pq o governo decide assim

isso que é tosco, obrigar alguem a receber metade do que tem direito

 

o que é vital é caro e abusivo, mas como as pessoas pagam meia entrada no cineminha, ja estao satisfeitas

quer reclamar de precos?

eu te ajudo, mas desde que tenha sentido, nao pq o preco do lazer esta caro

 

 

quem pode pode, quem nao pode se sacode

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carros recebem incentivo de leis da cultura ou as montadoras estão declaradas no documento da assembléia?

Parece até o bispo da igreja universal que quis que a igreja fosse beneficiada por ela...

Se não querem diminuir o preço dos ingressos, aumentem o salário. Mas dá rombo,né?Diminuam os deles e parem de roubar. Mas isso parece ser como andar sobre a água...

 

Sobre coisas que você disse:

 

pra mim, a solucao é o governo criar uma secretaria pra fiscalizar ingressos e o preco super abusivos das coisas no show,

 

Do jeito que fiscalizaram as carteirinhas depois que abriram as pernas?

No Brasil, cassinos são proibidos por uma lei de 1942. Lógico, os jogos que não rendem nada p/ governo, porque temos até Timemania p/ sustentar time de futebol e fazer os jogadores quitarem as dívidas dos clubes... Depois quem sabe vão criar a Bundamania e a TelePeitos p/ ajudar as escolas de samba.

Fiscalização só interessa a eles quando levam um. E há quem diga que a carteirinha da UNE também é fácil de ser falsificada.

 

No site da UNE mesmo, diz que no final da década de 70 você podia comprar carteirinhas falsificadas em camelôs. Mais de 30 anos...É...Já que fica difícil fiscalizar ou recomeçar do zero (ex: vou ter que refazer meu passaporte pq não aceitam mais), vamos deixar valer a meia durante o horário de estudo.

 

 

o preco é o preco e tem que ser

 

Você tem direito a 20% de desconto em algum produto.

você sai da loja pagando o valor sem o desconto ou pega o produto por preço menor?

 

Não sei porque diabos político gosta de inventar cotas. Até que me provem que venderam 30% dos ingressos a meia vou continuar insistindo.

 

 

o que é vital é caro e abusivo, mas como as pessoas pagam meia entrada no cineminha, ja estao satisfeitas

quer reclamar de precos?

eu te ajudo, mas desde que tenha sentido, nao pq o preco do lazer esta caro

 

Vital é caro?

Deixa eu te contar uma daqui da cidade,então. Existem os mutirões da saúde e os agentes passam nas casas dos cadastrados p/ que eles preencham uma ficha se comprometendo a ir num sábado de manhã num local X p/ consulta,

com médicos pagos pela prefeitura. Pois bem, de 40 crianças que possuiam um problema grave no cérebro e que deveriam ser operadas -- detalhe: a prefeitura fez um acordo com os médicos de que iniciassem e terminassem o tratamento --, foram 12.

O resto? Voltou p/ o final da fila e tá reclamando que ela não anda.

 

O que parece que você não está entendendo é que o problema não é a meia-entrada: é a legislação frouxa que fizeram quando tiraram exclusividade dos estabelecimentos de ensino.

Precisa falar que é disso que eu reclamo ou vou ter que gravar num cd e deixar tocando p/ você como um mantra?

 

Segundo a assembléia do PR sobre a meia-entrada:

 

Para os efeitos dessa lei, considerar-se-á como casa de de diversões ou estabelecimentos que realizarem espetáculos musicais,artísticos,circenses,teatrais,cinematográficos,atividades sociais,recreativas,culturais,esportivas e quaisquer outros que proporcionem lazer,cultura e entretenimento.

 

Acha ruim a água no show custar 5 reais? Leva de casa. A água no frigobar do hotel a 2,50 é a mesma que posso comprar por 0,60 no mercado a 2 quadras. Mas se todo mundo levar a água e comida de casa o cara sabe que não vende e mete a faca no ingresso do mesmo jeito p/ tirar o lucro dos comes e bebes. você fica na mesma. Só que 105 reais dói bem menos do que 205.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que que tem a ver o salario?

aumentar o salario implica em aumento de preo dos produtos, uma coisa esta ligada a outra

vao cobrar tudo mais caro, inclusive os ingressos alem de fecha varias empresas.

o que deve ser mudado sao os impostos

 

o governo rouba da saude, da seguranca e nao do meu bolso

se deixassem de roubar os impostos e taxas seriam cobrados do mesmo jeito

 

 

tenta entrar num lugar com a sua aguinha ou o seu sanduba

vai comprar o ingresso e ficar do lado de fora

 

 

ja criaram TelePeitos

o governo da milhoes pra escolas de samba do rio

 

 

o preco é o preco e tem que ser

reafirmo que é bizarro obrigar alguem a receber metade do que tem direito

ninguem se sente satisfeito em receber metade do que deve, nao importa o servico prestado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disseram que 90% dos ingressos de cinema são comprados com meia entrada, certo?

Então vamos fazer uma continha simples:

 

Ingresso = 15 reais

Sessão = 100 ingressos

 

90 ingressos a 7,5 reais = 675 reais

10 ingressos a 15 reais = 150 reais

 

Total = 825 reais

 

---

 

Agora se somente 30% pudesse pagar meia, mas baixassem o preço para 10 reais o ingresso, teriamos o seguinte calculo:

 

Ingresso = 10 reais

Sessao = 100 ingressos

 

30 ingressos a 5 reais = 150 reais

70 ingressos a 10 reais = 700 reais

 

Total = 850 reais

 

---

Lembrando sempre que só fiz o cálculo com 100 ingressos pra facilitar a conta. Normalmente é muito mais, o que aumenta ainda mais o valor total.

 

Os cinemas ganhariam mais dinheiro, quem paga inteira poderia pagar mais barato...

O problema é que sem fiscalização, quem garante que esses 30% seriam somente de estudantes legítimos? Isso que mata...

 

Se eu tivesse certeza que esses 30% são legítimos, não me importaria se de vez em quando eu não conseguisse meia-entrada... Pelo menos seria algo justo. Além do que, pagar 7 reais de meia ou 10 reais de inteira...

Sinceramente, 3 reais não fazem tanta diferença. Se realmente fizer, então eu acho que ir no cinema tá longe de ser a prioridade da pessoa.

 

Pena que é utopia crer que rolaria uma fiscalização para garantir que os 30% de meia-entradas são legítimas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2008/1...a-586543574.asp

 

Comissão aprova regulamentação da meia-entrada, mas recurso sobre cota atrasa ida de projeto para Câmara

 

Publicada em 25/11/2008 às 14h22m

Adriana Vasconcelos e Rodrigo Vizeu

 

* R1

* R2

* R3

* R4

* R5

* Dê seu voto

 

* R1

* R2

* R3

* R4

* R5

* Média: 3,0

 

Comente

Comentários

 

BRASÍLIA -BRASÍLIA - A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira o projeto de lei de autoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) que regulamenta a concessão da meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos, em salas de cinema, em espetáculos de teatro e circo, em museus, parques e eventos educativos, esportivos e de lazer. O substitutivo apresentado na semana passada pela relatora da proposta, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), foi aprovado por unanimidade. O substitutivo limita a concessão da meia-entrada a 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento.

Leia mais: Meia-entrada: consumidor comum, honesto, paga a conta

 

O projeto também autoriza a criação do Conselho Nacional de Fiscalização, Controle e Regulamentação da Meia-Entrada e da Identificação Estudantil. O órgão, a ser criado pelo Executivo, terá a responsabilidade de definir os critérios para padronização e distribuição da identidade estudantil, entre outras atribuições.

 

O destaque do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) que pedia a supressão da cota de 40% acabou sendo rejeitado por 14 a 7. Arruda anunciou que vai apresentar recurso para que a proposta seja apreciada pelo plenário do Senado, já que o projeto tem caráter terminativo, o que significa que após aprovado na comissão ele segue direto para análise da Câmara.

 

A União Nacional dos Estudantes (UNE) também é contra a criação de uma cota para meias-entradas. Já os produtores culturais chegaram a reivindicar um limite de 30% para ingressos mais baratos, o que não foi aceito por Marisa Serrano.

 

Na semana passada, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, cobrou pressa do Congresso na fixação de novas regras e disse ser favorável à criação de cotas para meia-entrada, contanto que haja fiscalização eficiente. Ferreira também afirmou apoiar a sugestão de entidades estudantis de que a Casa da Moeda passe a emitir as carteiras de estudante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

link

talvez isso ajude ao pessoal que nao sabe fazer conta...

com desenho deve ficar mais facil de entender

 

so falta dizer que eu trabalho no globo e fiz essa materia

nem me chamo bruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para evitar falsificações, as carteiras de estudantes terão modelo único, confeccionadas pela Casa da Moeda, e terão a expedição sob o controle da União Nacional de Estudantes (UNE)

a une se prostituiu a muitos anos

pq nao fazem um referendo?

é tao mais simpes...

democracia é so na teoria

 

la no site dessa materia no globo, nao vi um comentario que fosse a favor da meia entrada

como disse um cara la: "Meia entrada é para meia pessoa"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.