Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

frankikos

Carregar imagens da biblioteca

Recommended Posts

Dai galera.........to fazendo um catalogo de imagens, cada uma é um botão.Todas elas já estão na biblioteca do filme.Quero saber como eu carrego essas imagens (todas jpeg), sabendo que elas não são movies nem swf.To quabrando a cabeça, sou meio tapado!Ajudem por favor!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai conseguir isso usando linkage, mas para fazer isso, antes você terá que converter a imagem em um movieclip e antes de clicar em OK na conversão, você terá que ativar a opção "export for action script" e na caixinha linkagem, você digita um nome para ser reconhecido pelo action script por exemplo "imagem1" daí no frame para chamar essa imagem, você coloca a segunte ação:

this.attachMovie("imagem1", "nomedainstancia", 1);

nomedainstancia._x = 200; // valor em x do posicionamento da imagem no palco

nomedainstancia._y = 200; // valor em y do posicionamento da imagem no palco

Não curto muito usar linkage porque esse "export in first frame" bagunça todo o preloader, alem de deixar seu filme mais carregado, eu particularmente prefiro puxar as imagens de fora e usar o loadMovie();

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Não curto muito usar linkage porque esse "export in first frame" bagunça todo o preloader, alem de deixar seu filme mais carregado, eu particularmente prefiro puxar as imagens de fora e usar o loadMovie();

Æee Frankikos, escuta isso æ, o carneirinho tem toda razão, usa load movie, apresentação fica bem menor, e éh facil... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.