diegostf 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2008 Galera alguem poderia me ajudar estou com um duvida em resulver este exercicio! Ler uma frase com no Maximo 20 Caracteres e armazenar cada caractere em uma posiçao de um vetor, imprimir a quantidade de vezes que aparecem a letra A maiuscula e minuscula e a quantidade de espaços em branco que existem na frase! Nao tenho ideia de como fazer para verificar LETRAS em vetor, entao alguem poderia me ajudar a esclarecer esta duvida! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 9, 2008 Compara o conteúdo da posição x no vetor com o que você quer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 Sou pessimo com algoritmia (digo,meus algoritmos não seguem os padrões que deveriam). Mas vou tentar te ajudar. Inicio literal: caracter vetor: vet inteiro: ocorrencias,contador caracter <- 'a' Para contador de 0 até 20 faça Imprima('Digite caracter') Leia(vet[contador]) Se vet[contador] = caracter ocorrencias <- ocorrencias + 1 Fim-se Fim-para Imprima("Ocorrencias de ") Imprima(caracter) Imprima(":") Imprima(occorrencias) Fim Sei que meu algoritmo não ficou dentro dos padrões (li um exemplo aqui do fórum mesmo antes de postar,se não passava vergonha),mas deu pra entender! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 11, 2008 --- Título Editado Duvida, Exercicio! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Usando Vetor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites