Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Caxito

com quebra de linha

Recommended Posts

Bom todas as funções que conheço do PHP para quebra de linha colocam um <br> ou \n no local fazendo o navegador interpretá-las como linha separadas, isso faz com que o texto fique alinhado a esquerda, o que eu queria é que o texto ficasse justificado.

Para o aplicativo que estou desenvolvendo eu preciso contar as linha de um arquivo, por isso estou quebrando-as.

Será que alquem conhece um metodo de manter o texto justificado, ou pelo menos contar o numero de linhas sem precisar de quebra de linha?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou uma propriedade CSS para justificar?

elemento {

text-align: justify;

}

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou uma propriedade CSS para justificar?

elemento {
 text-align: justify;
}

Isso não funciona, como eu disse o estou quebrando o texto para contar o numero de linhas, mas quando fasso isso o navegador vai interpretar que cada linha é um paragrafo independente portando não vai justificar.

Compartilhar este post

Link para o post

As unicas formas de quebrar linha são com CSS, definindo um tamanho, inserindo um <br /> ou \n, ou utilizando a tag <pre>

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A quebra de linha no PHP com \n interfere apenas no código, e não na visualização. Em termos de código, você até consegue contar o número de linhas, mas visualmente falando, para justificar, basta apenas seguir a dica do nosso amigo Aprendiz CSS, e utilize a propriedade CSS text-align:justify.

Faça um teste:

<?php

echo "<div style=\"width:200px; text-align:justify\">\n";
	echo "Texto aqui com uma quebra de linha \n";
	echo "apenas no código! Para visualizar o \n";
	echo "texto justificado, procure deixá-lo em \n";
	echo "uma <strong><div></strong> \n";
	echo "com dimensões pequenas, como \n";
	echo "esta em que este texto está aplicado.\n";
	echo "</div>";

?>
Observe que a quebra de linha estará presente apenas no código, mas na visualização, nada ocorre.

Compartilhar este post

Link para o post

A quebra de linha no PHP com \n interfere apenas no código, e não na visualização. Em termos de código, você até consegue contar o número de linhas, mas visualmente falando, para justificar, basta apenas seguir a dica do nosso amigo Aprendiz CSS, e utilize a propriedade CSS text-align:justify.

Faça um teste:

<?php

echo "<div style=\"width:200px; text-align:justify\">\n";
	echo "Texto aqui com uma quebra de linha \n";
	echo "apenas no código! Para visualizar o \n";
	echo "texto justificado, procure deixá-lo em \n";
	echo "uma <strong><div></strong> \n";
	echo "com dimensões pequenas, como \n";
	echo "esta em que este texto está aplicado.\n";
	echo "</div>";

?>
Observe que a quebra de linha estará presente apenas no código, mas na visualização, nada ocorre.

Sim mas veja que no exemplo que voce utilizou ocorre de um linha terminar na linha de baixo do navegador. exemplo da primeira linha.

"Texto aqui com uma quebra de

linha apenas no código! Para visualizar[...]"

Isso não pode acontecer cada linha do codigo tem que ocupar uma linha justificada quando o navegar imprimir.

Estou comesando a achar que isso não é possivel :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.