Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JohwMatos

As 13 regras do Design Gráfio

Recommended Posts

As 13 principais regras do Design Gráfico:

1. Suas fontes irão mudar para a pior fonte possível disponível no computador onde você está mostrando seu trabalho.

2. Se você tem duas versões de uma imagem, a errada dará um jeito de chegar na impressora.

3. Quanto menos tempo você tiver mais inútil seu computador se mostrará.

4. Se o texto consiste em duas palavras, uma estará escrita errada.

5. Velocidade. Qualidade. Viabilidade. Escolha duas.

6. Se três projetos são apresentados para um cliente, o que você gosta menos será o escolhido. Ou então qualquer combinação dos piores elementos de cada um dos três.

7. Se dois projetos são apresentados, um terceiro será solicitado. Se feito um terceiro, um dos dois anteriores será escolhido.

8. Se você pedir por mais uma cópia, será enviada em .jpg. Se você pedir imagens, elas serão enviadas em uma apresentação do power point.

9. Clientes não tem a logo de sua empresa em um formato para impressão, então nem tente pedir.

10. Os melhores projetos nunca sobrevivem o contato com um cliente.

11. Médicos, astronautas e encanadores precisam de treinamento para exercer suas profissões, mas qualquer um com um computador é um designer gráfico

12. Geralmente seu cliente não vai gostar do seu projeto mas não saberá ao certo o motivo.

13. Computadores travam sempre exatamente 30 segundos antes de salvar.

É isso ai mesmo ....hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

6. Se três projetos são apresentados para um cliente, o que você gosta menos será o escolhido. Ou então qualquer combinação dos piores elementos de cada um dos três.

a gente aprende da pior maneira que quem tem que gostar nao somos nos.

o ultimo trabalho, ficou show de bola, e pra variar o cliente nao se sentiu muito atraido mas ficou com o projeto, 1 mes depois entrei em contato e ele disse que todos clientes dele adoraram

hehhehehehehe

9. Clientes não tem a logo de sua empresa em um formato para impressão, então nem tente pedir.

'jpeg pode imprimir' :wacko:

ouvir isso e ter que explicar a mesma coisa sempre é f***, depois falam pra gente entrar em contato com o antigo designer, que pra variar nao entrega

é a vida ne :)

Compartilhar este post

Link para o post

uhuaha, pura verdade!!

8. Se você pedir por mais uma cópia, será enviada em .jpg. Se você pedir imagens, elas serão enviadas em uma apresentação do power point.

ou .doc ^^ ¬¬

11. Médicos, astronautas e encanadores precisam de treinamento para exercer suas profissões, mas qualquer um com um computador é um designer gráfico

pois é... ¬¬

ps: e olha que meu nick tem Designer no final, hoje me sinto inconfortável com isso... Mal posso esperar pra me tornar um "oficial" xD

12. Geralmente seu cliente não vai gostar do seu projeto mas não saberá ao certo o motivo.

umas das coisas mais chatas que o designer tem que enfrentar (pelo menos comigo)

ps: 10aine, muito loko huahua!!

Compartilhar este post

Link para o post

desisto,

JPG pode imprimir, desde que esteja com tamanho, resolução e modo de cor adequados (300dpi / CYMK)

Mas esta do cliente nunca ter sua logomarca em vetor é cruel. O cliente paga para um design fazer e quando precisa reproduzir manda o JPG em RGB com 72 dpi.

Tive um exemplo típico semana passada. O cliente me manda a logo dele em bitmap minúscula, tipo assinatura de e-mail. Falei que não tinha jeito, após isso, ela me manda o Manual de Identidade Visual com tudo bonitinho e especificadinho, porém em JPG....aff

Isso é culpa do design que não explica para o cliente que toda vez que ele precisar de reproduzir a logomarca que mande o arquivo correto.

O resto do texto está perfeito. É desse jeito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de logomarca é f***... já recebi logomarca reproduzida no paint, pela secretária.

Uma vez, em um layout, um cliente queria uma alteração... para não me deixar com dúvidas, ele tirou uma foto do monitor (isso mesmo!), e fez no fotoxop dele a alteração que queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esta do cliente nunca ter sua logomarca em vetor é cruel. O cliente paga para um design fazer e quando precisa reproduzir manda o JPG em RGB com 72 dpi.

mas é desse que estou falando, eles nunca mandam com qualidade

nem com lupa da pra ver os detalhes

e quendo vem em gif, toda torta

ahhahahahaa

o designer que faz a logo, quase nunca repassa o vetorial, eu ainda nao tive essa sorte, acaba que a empresa compra gato por lebre

Compartilhar este post

Link para o post

Tá aí a prova da frase que o coxao mencionou em um tópico no fórum de Photoshop:

"Designer não projeta para si, para o seu gosto, mas sim para o gosto do seu cliente."

E é a mais pura realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem trabalha com Plotters sofre também hahaha

De recorte sofre mesmo! A máquina só lê vetores.

Eu acho bom. Meu vizinho tem uma é não dá conta de vetorizar e manda pra mim, assim eu ganho o meu.

Tá aí a prova da frase que o coxao mencionou em um tópico no fórum de Photoshop:

"Designer não projeta para si, para o seu gosto, mas sim para o gosto do seu cliente."

E é a mais pura realidade.

Um bom designer não faz pensando no gosto do seu cliente e muito menos no seu. Ele têm que acertar é no gosto do público-alvo de seu cliente e tem que comprar a consciência do seu cliente que o gosto dele não vale nada para os clientes dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom designer não faz pensando no gosto do seu cliente e muito menos no seu. Ele têm que acertar é no gosto do público-alvo de seu cliente e tem que comprar a consciência do seu cliente que o gosto dele não vale nada para os clientes dele.

Claro, concordo plenamente, mas convenhamos que se o cliente não aprovar, nada feito, justamente por isso o cliente tem que ter confiança no profissional que contrata, em sua capacidade de atingir o público-alvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.