Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M2AG

Velocidade máxima: Linux dá boot em 2,97 segundos

Recommended Posts

Velocidade máxima: Linux dá boot em 2,97 segundos

Em sua concorrência contra os outros sistemas operacionais, o Linux vem encontrado seu espaço em máquinas de baixo custo e como sitema de boot rápido em placas-mãe de fabricantes como Asus e VoodooPC, entre outros. Engenheiros da empresa japonesa Lineo apresentaram o Warp 2 (que não tem nada a ver ao falecido IBM OS/2 WARP), um Linux integrado que carrega em apenas 2,97 segundos.

De acordo com seus desenvolvedores, o segredo de seu desempenho é um "driver de hibernação", capaz de se carregar em alta velocidade e consumindo poucos recursos do computador

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há pesquisas que standby consome uma boa porcentagem da energia :)

mas como disse, tudo tem seu preço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pra quem utiliza muito o pc como os internautas do forum :P vao ao banheiro fazer o nº 2 e desliga o pc depois em 3 segundos ja esta de volta... rsrsrs... acaba sendo uma economia no fim das contas... vi uns pcs da positivo com Vista que tem um sistema parecido, ele entra em hibernação e parece até que esta desligado, mas na verdade esta em um stand by, mas leva alguns segundos ainda para reiniciar tudo, nada comparado a esta versão de linux.

Ao falar de Linux é bem promissor o seu uso e aprendizado o governo esta intensificando a sua utilização em orgãos publicos o que requer uma mão de obra cada vez mais especializada na utilização do Linux pra quem quer algo para se especializar acho que é uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza

no orgao onde trablho ja começou no fim do ano passado a migração

mas por hora ainda nao mexeram com o windows mas o MS Office ja era agora so o open office em breve certamente será o SO

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje ainda fui em um orgão do governo fazer uma entrevista e me passaram a situação, este governo esta empenhado nisso, muitos softwares ja estão sem atualização devido a migração quem investir em programação em Linux, ou linguagens web frees como php, joomla, banco de dados como sql e postgreesql e até mesmo gimp para manipulação de imagens, estará fazendo um bom investimento, as empresas cada vez mais estão querendo gastar menos com softwares e buscando ter maior retorno, visto que o investimento em softwares free é baixo, o maior gasto até o momento é o treinamento do pessoal que esta no mercado para trabalharem em Linux ou nas linguagens free (no caso de desenvolvimento) o que deve mudar no futuro.

Eu ja estou com a cabeça formada, vou dedicar um pouco das minhas férias ao conhecimento de Linux e linguagens de programação free assim como softwares e servidores Linux, e quem fizer o mesmo esta investindo muito em sua carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre a noticia

Obviamente que se trata de um hardware específico feito sob medida para o sistema operacional com recursos reduzidos

Um pc para um gamer por exemplo, mesmo com a mais leve DISTRO, jamais carregaria em 3 segundos

Compartilhar este post

Link para o post

Um pc para um gamer por exemplo, mesmo com a mais leve DISTRO, jamais carregaria em 3 segundos

http://www.guiadohardware.net/artigos/linux-boot-5seg/

Realmente... mas certamente, alguns poucos sistemas que podem, ou poderão, fazê-lo serão com kernel baseado em Linux, BSD, ou algum outro que seja totalmente customizável como os demais. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.