M2AG 1 Denunciar post Postado Novembro 13, 2008 Velocidade máxima: Linux dá boot em 2,97 segundos Em sua concorrência contra os outros sistemas operacionais, o Linux vem encontrado seu espaço em máquinas de baixo custo e como sitema de boot rápido em placas-mãe de fabricantes como Asus e VoodooPC, entre outros. Engenheiros da empresa japonesa Lineo apresentaram o Warp 2 (que não tem nada a ver ao falecido IBM OS/2 WARP), um Linux integrado que carrega em apenas 2,97 segundos. De acordo com seus desenvolvedores, o segredo de seu desempenho é um "driver de hibernação", capaz de se carregar em alta velocidade e consumindo poucos recursos do computador Fonte: UOL Tecnologia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Novembro 13, 2008 1 2 3 www.imasters.com.br rapido assim? AHOWWWWWWWWWWW Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Novembro 13, 2008 Realmente, Linux é uma plataforma que vem crescendo muito, agora eu fico imaginando aqui meu PC dando boot em 3 segundos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 13, 2008 Incrivel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 Acho que vai consumir energia stand by ;-) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 Acho que vai consumir energia stand by ;-) fazer o que... tudo tem seu preço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 Há pesquisas que standby consome uma boa porcentagem da energia :) mas como disse, tudo tem seu preço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 Bom pra quem utiliza muito o pc como os internautas do forum :P vao ao banheiro fazer o nº 2 e desliga o pc depois em 3 segundos ja esta de volta... rsrsrs... acaba sendo uma economia no fim das contas... vi uns pcs da positivo com Vista que tem um sistema parecido, ele entra em hibernação e parece até que esta desligado, mas na verdade esta em um stand by, mas leva alguns segundos ainda para reiniciar tudo, nada comparado a esta versão de linux. Ao falar de Linux é bem promissor o seu uso e aprendizado o governo esta intensificando a sua utilização em orgãos publicos o que requer uma mão de obra cada vez mais especializada na utilização do Linux pra quem quer algo para se especializar acho que é uma boa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 com certeza no orgao onde trablho ja começou no fim do ano passado a migração mas por hora ainda nao mexeram com o windows mas o MS Office ja era agora so o open office em breve certamente será o SO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 Hoje ainda fui em um orgão do governo fazer uma entrevista e me passaram a situação, este governo esta empenhado nisso, muitos softwares ja estão sem atualização devido a migração quem investir em programação em Linux, ou linguagens web frees como php, joomla, banco de dados como sql e postgreesql e até mesmo gimp para manipulação de imagens, estará fazendo um bom investimento, as empresas cada vez mais estão querendo gastar menos com softwares e buscando ter maior retorno, visto que o investimento em softwares free é baixo, o maior gasto até o momento é o treinamento do pessoal que esta no mercado para trabalharem em Linux ou nas linguagens free (no caso de desenvolvimento) o que deve mudar no futuro. Eu ja estou com a cabeça formada, vou dedicar um pouco das minhas férias ao conhecimento de Linux e linguagens de programação free assim como softwares e servidores Linux, e quem fizer o mesmo esta investindo muito em sua carreira. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 sobre a noticia Obviamente que se trata de um hardware específico feito sob medida para o sistema operacional com recursos reduzidos Um pc para um gamer por exemplo, mesmo com a mais leve DISTRO, jamais carregaria em 3 segundos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Um pc para um gamer por exemplo, mesmo com a mais leve DISTRO, jamais carregaria em 3 segundos http://www.guiadohardware.net/artigos/linux-boot-5seg/ Realmente... mas certamente, alguns poucos sistemas que podem, ou poderão, fazê-lo serão com kernel baseado em Linux, BSD, ou algum outro que seja totalmente customizável como os demais. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites