Vanilson 2 Denunciar post Postado Novembro 13, 2008 Salve pessoal imasters, bom pessoal eu gostaria de saber se é possivel ler um conjunto de strings que se encontra numa posição do vector, mais a posição é uma variavel do tipo int. Bom vou postar o codigo: novo(char nome[10], char nota[10]) { int i; system("cls"); for (i=0; i<10; i++) { system("cls"); printf("Digite os dados do estudante %d\n\n", i + 1); printf("Introduza o nome:"); scanf("%s", &nome[i]); printf("%s", nome[0]);/*A linha q eu tento fazer a leitura do nome*/ }Estou esperando pela vossa ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 13, 2008 Não entendi nem a pergunta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 13, 2008 pelo q to entendendo do codigo, você deve estar lendo letra por letra ae.. pra você entender use uma matriz entaum... do tipo. char nome[2][30] //2 nomes de ate 30 letrase para a leitura use um fgets assim: fgets(nome[i], 30, stdin);tenta ae!! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vanilson 2 Denunciar post Postado Novembro 13, 2008 Bom pessoal meu problema xta resolvido, fiz o seguinte: void leitura( char nomes[10][100] ) { int i; for( i=0;i<10;i++) { printf("insira o %d nome",i+1); scanf("%s",nomes[i]); } for( i=0;i<10;i++) printf("%s\n",nomes[i]); }E Isis o objectivo era de ler um conjunto de nomes q se encontra em um vector. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 13, 2008 E Isis o objectivo era de ler um conjunto de nomes q se encontra em um vector. Se os nomes já se encontram no vetor, então você já leu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vanilson 2 Denunciar post Postado Novembro 13, 2008 ok Isis desulpa ai, a dificuldade xtava em imprimr os nomes q eu já li. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites