fagnerx21 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2008 É o seguinte, no meu projeto que estou utilizando c#, tenho uma pasta Web com js's,css's e aspx's e uma pasta classes com as classes,eu criei uma classe chamada Captcha.cs e quero instanciá-la no ImagemCaptcha.aspx.cs, mas como os 2 arquivos são de pastas distintas, quando teclo ctrl + space não aparece o nome da classe no Intellisense, como eu faço para instanciar uma classe num .aspx.cs quando essa classe está num diretório diferente ao da minha página? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dataset 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 Cria um objeto do tipo Treinamento, neste exemplo eu dei o nome de objTreinamento ao digitar objTreinamento. aparece os methodos da classe Treinamento. Treinamento objTreinamento = new Treinamento(); objTreinamento.doEntidade(nCodExc); Espero que tenha ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fagnerx21 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 mas eu digitei o nome da minha classe pela metade e ativei o auto-completar e nem apareceu o nome da classe,ela está dentro do namespace captcha e entaum pra instanciar ficou assim: Captcha.Captcha c = new Captcha(); mas se n está aparecendo a classe no auto-completar acredito que seja pq o web não está enxergando a classe q está em outra pasta. você sabe me dizer como arrumo isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lab Design 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2008 Se a class tiver algum erro de logica ou sintaxa ela não aparece no autocompletar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fagnerx21 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2008 Mas se eu criei uma classe captcha dentro do namespace captcha e ela está em uma pasta,quando o meu .aspx.cs está em uma pasta diferente dessa classe,eu não tenho que importar esse namespace?pelo menos em java quando uma classe está num pacote e o servlet está em outro pacote eu tenho que dar um import dessa classe pra poder usar ela pois elá está em um pacote e o servlet está em outro pacote,no asp.net quando o meu aspx está numa pasta e a classe está em outra eu não preciso fazer nada disso?somente instanciar do modo normal(classe x = new classe();)? Então no meu caso a classe está com erros,por isso ela não aparece no auto completar? Por favor,me responda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 fagner só neste tópico tive que excluir 2 posts seu dando up no tópico. Peço que não faça isso. É contra as regras e pode gerar punição: Regras do Fórum iMasters. Aguarde a ajuda de algum membro. Referente a sua dúvida, sua classe é pública? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fagnerx21 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 Sim é publica,e quanto ao problema,desculpa,mas n é que eu queira dar up, é porque eu preciso solucionar ajuda, dae quando vejo que ninguém me responde eu peço mais uma vez a ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 Poste parte do código da sua classe e como esta tentando instanciá-la. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites