Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fagnerx21

, instanciar classe

Recommended Posts

É o seguinte, no meu projeto que estou utilizando c#, tenho uma pasta Web com js's,css's e aspx's e uma pasta classes com as classes,eu criei uma classe chamada Captcha.cs e quero instanciá-la no ImagemCaptcha.aspx.cs, mas como os 2 arquivos são de pastas distintas, quando teclo ctrl + space não aparece o nome da classe no Intellisense, como eu faço para instanciar uma classe num .aspx.cs quando essa classe está num diretório diferente ao da minha página?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cria um objeto do tipo Treinamento, neste exemplo eu dei o nome de objTreinamento

 

ao digitar objTreinamento. aparece os methodos da classe Treinamento.

 

Treinamento objTreinamento = new Treinamento();

objTreinamento.doEntidade(nCodExc);

Espero que tenha ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas eu digitei o nome da minha classe pela metade e ativei o auto-completar e nem apareceu o nome da classe,ela está dentro do namespace captcha e entaum pra instanciar ficou assim:

Captcha.Captcha c = new Captcha();

mas se n está aparecendo a classe no auto-completar acredito que seja pq o web não está enxergando a classe q está em outra pasta.

você sabe me dizer como arrumo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se eu criei uma classe captcha dentro do namespace captcha e ela está em uma pasta,quando o meu .aspx.cs está em uma pasta diferente dessa classe,eu não tenho que importar esse namespace?pelo menos em java quando uma classe está num pacote e o servlet está em outro pacote eu tenho que dar um import dessa classe pra poder usar ela pois elá está em um pacote e o servlet está em outro pacote,no asp.net quando o meu aspx está numa pasta e a classe está em outra eu não preciso fazer nada disso?somente instanciar do modo normal(classe x = new classe();)?

Então no meu caso a classe está com erros,por isso ela não aparece no auto completar?

Por favor,me responda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fagner só neste tópico tive que excluir 2 posts seu dando up no tópico. Peço que não faça isso. É contra as regras e pode gerar punição: Regras do Fórum iMasters. Aguarde a ajuda de algum membro.

 

Referente a sua dúvida, sua classe é pública?

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é publica,e quanto ao problema,desculpa,mas n é que eu queira dar up, é porque eu preciso solucionar ajuda, dae quando vejo que ninguém me responde eu peço mais uma vez a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.