Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Erro ao compilar

Recommended Posts

Olá a todos.

Estou tentando fazer uma alteração em um programa que não é meu (preciso dessa alteração).

Estou utilizando DevC++, e o programa é composto de 8 arquivos ".cpp" e 8 arquivos ".h", conforme lista abaixo:

AGENDAMENTO

BRACO

DEMONSTRACAO

RECEPTIVO

Resource

SISTEMA DEMO

STATUS

stdafx

USUARIO

Para todos da lista existe o cpp e o h.

Acredito que o arquivo mestre (se posso chamar assim) seja o SISTEMA DEMO, pois leva o nome do programa que está rodando.

Este arquivo tem o seguinte:

// SISTEMA DEMO.cpp : Defines the entry point for the console application.
//

[b]#include "stdafx.h"[/b]
#include "SISTEMA DEMO.h"
#include "AGENDAMENTO.h"
#include "STATUS.h"
#include "BRACO.h"
#include "RECEPTIVO.h"
#ifdef _DEBUG
#define new DEBUG_NEW
#endif

#define CFGFILE "config.cfg"
#define CFGCANAIS "canais.cfg"

Quando tento compilar, ele dá erro na linha em negrito, sendo o seguinte erro:

In file included from C:\SISTEMA DEMO\SISTEMA DEMO\SISTEMA DEMO.cpp

Tentei trocar "" por <>, mas deu esse erro:

stdafx.h: No such file or directory.

Alguém pode me ajudar?

Não manjo nada de C++.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você não copiou o primeiro erro inteiro!

Consegue zipar em um arquivo rar e me mandar?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não copiou o primeiro erro inteiro!

Consegue zipar em um arquivo rar e me mandar?

Consigo sim. Só queria te pedir um favor, caso ache o problema e consiga resolver, que depois me ensine como resolveu.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui achar o maldito erro. Tipo, até consegui terminar com o erro do stdafx.h, mas surgiram outros erros que não entendi a moral deles.

PS, você criou o projeto do programa? Crie um projeto de Windows e inclua todos os arquivos nele para dar certo. Pelo arquivo que você me mandou, só tem um projeto do Visual-C++ e que eu saiba, Dev-C++ não abre projeto do Visual-C++. E sem configurar o projeto corretamente, WINAPI = no...

PS2. #include "stdafx.h" acho que está correto pois o arquivo stdafx.h (assim como o stdafx.cpp) está incluído junto com o projeto todo, então imagino que o que é pra ser utilizado é o do projeto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
stdafx.h é header da Microsoft, gerado pelo Visual Studio.

e...??

E daí que se você não tem a implementação (stdafx.cpp), vai dar erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui achar o maldito erro. Tipo, até consegui terminar com o erro do stdafx.h, mas surgiram outros erros que não entendi a moral deles.

PS, você criou o projeto do programa? Crie um projeto de Windows e inclua todos os arquivos nele para dar certo. Pelo arquivo que você me mandou, só tem um projeto do Visual-C++ e que eu saiba, Dev-C++ não abre projeto do Visual-C++. E sem configurar o projeto corretamente, WINAPI = no...

PS2. #include "stdafx.h" acho que está correto pois o arquivo stdafx.h (assim como o stdafx.cpp) está incluído junto com o projeto todo, então imagino que o que é pra ser utilizado é o do projeto mesmo.

Não fui eu quem criei, por isso minha dificuldade. O programa é para conversar com um hardware que há na máquina, talvez esses outros erros que você não entendo o motivo, possam ser o programa tentando achar o hardware e não encontra.

Tenho Visual C++ aqui, posso tentar rodar com ele. Como conseguiu resolver o problema da stdafx.cpp ou para você, assim que abriu funfou?

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui eu quem criei, por isso minha dificuldade. O programa é para conversar com um hardware que há na máquina, talvez esses outros erros que você não entendo o motivo, possam ser o programa tentando achar o hardware e não encontra.

Tenho Visual C++ aqui, posso tentar rodar com ele. Como conseguiu resolver o problema da stdafx.cpp ou para você, assim que abriu funfou?

Valeu...

Não não não, os erros não tem nada a ver com o hardware. São erros acusados na sintaxe que aparentemente está correta (por exemplo, expected class name before '{' token que aparece na declaração da classe acho que do arquivo AGENDAMENTO.h).

Pode tentar rodar no Visual-C++, vê se acontece algo diferente. Às vezes é alguma incompatibilidade nos softwares (um tem uma biblioteca que o outro não tem, aí dá nisso).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.