Enizaldo 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 Tenho um problema para pegar o valor do Object do combobox; Inseri esse código no FormCreate e deu certo, imprimiu o valor corretamente: int value; int v1=1; int v2=2; combobox->clear(); combobox->Items->AddObject("Teste 1", (TObject *)&v1); combobox->Items->AddObject("Teste 2", (TObject *)&v2); TObject *res = combobox->Items->Objects[0]; value = (*(int *) (res)); ShowMessage(IntToStr(value)); // Imprime o valor 1 Mas, já quando tento criar um botão para no clique mostrar o valor do Object do meu combobox eu não consigo: void __fastcall TForm1::Button1Click(TObject *Sender) { int value; TObject *res = combobox->Items->Objects[combobox->ItemIndex]; value = (*(int *) (res)); ShowMessage(IntToStr(value)); // Imprime o valor do endereço de memória, ou algo parecido, um número estranho } Imprime um valor estranho, alguém consegue me ajudar? abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 e c você tentasse assim: AnsiString texto = " ' " + combobox->Items->Objects[combobox->ItemIndex] + " ' "; ShowMessage(texto); naum testei.. nem manjo muito disso, + veja ae. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enizaldo 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 Não funcionou, o tipo de variável é um Object Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enizaldo 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 não deu certo não, dá erro de variável Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 cara sobre C++ Builder, acho q você pode encontrar respostas nesse forum: http://www.dicasbcb.com/forum/index.php pq pelo menos eu naum manjo de C++ builder Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites