Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vonzuben

[Resolvido] imagens ficando serilhado no flash

Recommended Posts

Fácil porque você não deve estar usando a formatação correta para o flash

Flash é um programa de vetores

Se você coloca imagens não vetorizadas, elas passam a ficar pixeladas...

E como todos sabemos uma imagem na qual se tem 800 pixels ela só tem limite de 800 pixels... se você expandir alem do que ela permite ela estoura causando o serrilhado como você diz

O que você pode fazer para melhorar???

Usar imagens em PNG em 72 de resolução

Ou então usar um JPG que fique correto a sua visualização.

Mas lembrando, quando menor você fizer a imagem sem editar-la para que fique desse tamanho maiores serão as chances de ela ficar serrilhada.

Para evitar isso crie imagens no tamanho que deseja no Photoshop e ai então importe para o flash

Deve minimizar seus problemas...

Lembre-se que Flash é um programa que funciona = Corel ou Adobe Illustrator

Então sempre crie imagens já do tamanho que elas vão ficar... ou com uma possibilidade de serem diminuídas... ou aumentadas conforme a necessidade.

acho que isso responde sua pergunta

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou usando imagem grande de alta resolução JPG, mas quando importo para o flash ele já fica serilhado

engraçado que esse dia importei não ficou.

tem alguma configuração ?

Compartilhar este post

Link para o post

não é isso

coloco uma imagem 800 por 800 no flash e ela fica perfeita

depois quando vou diminuir ela para 400 por 400 ela fica serrilhado

isso eu sei que aumentar ela fica serrilhado pois estoura, mas agora diminuir ela não era para fica serrilhado

será que tenho que fazer o tamanho exato no photoshop e depois importa, mas gozado no corel é vetor e você coloca a imagem e diminui e nao acontece isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é isso que você falou mesmo: o melhor é importar a imagem já no tamanho final que irá usar (isso inclusive economiza bytes). Pode também colocar o export com qualidade 100 e ainda tentar um _quality="BEST"; no primeiro frame.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Cara....

Tanto aumentar a imagem como diminuir destroi os pixels do mesmo jeito....

Não é porque você está diminuindo a imagem que ela não vai perder qualidade... é obvio que vai... se você colocar uma imagem de 300dpi no tamanho 4000pixels por 4000pixels... ao você diminui-la para 2000x2000 pixels seus dpi também irão cair pela metade...

Ler um pouco sobre imagens... cores etc.. ajuda você a não fazer tal besteira de vez em quando...

Fora que trabalhar com imagens enormes no flash ocupa muito espaço... e se você quiser ocupar menos espaço deve usar interpolação de imagens fazendo com o que o próprio flash vetorize ela usando a parte de trace bitmap... ela vai perder qualidade???? obvio que vai...

Mas já que você não quer ficar fazendo diversas imagens esse é um caminho...

Um jeito de você fazer com que a imagem fique boa... visualmente mas uma bosta se aumentada... e que quanto menor ela ficar mais você pode embassar a imagem!!! hã??? como assim??? é pois os pixels ao você condensalos darão uma imagem perfeita... assim enganando os olhos de quem vai ver...

Mas se você ampliar a imagem vai ficar uma bosta....

Exemplos de imagem serrilhada como você fala mas a imagem está perfeita...

Olhe os patrocinadores em

http://www.ancep.org.br/eventos/7congresso/

você vai ver que quanto mais você se aproximar pior é a imagem.....

E de longe a imagem ta uma maravilha...

Da uma estudada para ver qual a melhor solução para o seu problema... pois existem milhões de opções

Abraços

TOC

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da tensão que está ficando esse tópico, eu vou dar uma sugestão.

Quando você trabalha com a classe BitmapData você pode gerar uma nova imagem, menor, com a mesma qualidade da imagem original.

O flash pode criar um movieClip que contém um BitmapData em tamanho menor e sem serrilhar. E em tempo de execução. Isso é útil quando você tem uma imagem de fundo para um site, por exemplo, e quer redimensionar o site sem perder a qualidade e nem distorcer a imagem de fundo.

Um exemplo é esse:

http://www.sasokos.com/

O estúdio DrawingArt, que fez esse site, é um dos que mais gosto. E usaram a classe BitmapData para fazer o efeito que você precisa. Dê uma olhada na documentação do flash - que mostra como é fácil usar a classe BitmapData - e qualquer coisa volte a postar se tiver dificuldades.

Existe sim uma saída tecnológica para seu problema.

Abraços.

pp

Compartilhar este post

Link para o post

Berseck falo falo mas não é esse meu problema

se a imagem ficasse igual ao link de exemplo que você passou estava ótimo.

como no corel você pega uma foto e ela está um pouco maior exemplo do quadrado que você quer colocar e diminui e fica normal sem serilhado sendo que é vetorial tb.

no flash você diminui um pouco estoura tudo, pois fica bemmmmm diferente do original, entao que eu disse é fazer o tamanho já no PS

importar e colocar para nao mexer mais.

o que eu fiz foi diminuir no PS e importei para o falsh e ficou belezinha

pois diminuir um pouco atraves do flash ficou muito feio, nada ver como ficou

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer modo, mesmo que o Corel também trabalhe com ilustrações vetoriais, ele não converte o bitmap importado para vetor. Ele simplesmente trabalha a imagem como imagem mesmo, e consegue editá-la como o photoshop faz. O flash não chega a editar a imagem, ele tenta redimensionar a imagem mas não faz uma média dos pixels vizinhos para criar um novo pixel. Ele só dá umas acochanbradas nos pixels para que imagem tenha o tamanho que você pediu, por isso fica serrilhado (novamente: o ps e o corel editam a imagem, o flash não).

Beleza?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.