fagnerx21 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Olá a todos, primeiramente queria uma dica, eu vou me formar esse fim de ano na minha faculdade no curso de Tecnologia em Desenvolvimento Web, eu sei o básico de asp.net, depois que eu me formar eu quero me aprofundar em asp.net pois achei interessante e acho que dá futuro. Meu plano é comprar livros de alguma editora e estar lendo todos estes livros, eu até agora achei 3 editoras interessantes:Apress, Wrox e O'Reilly, eu queria saber o seguinte:Qual dessas editoras possuem os melhores livros de asp.net?tem alguma melhor?eu quero saber isso pois quero investir em apenas uma editora e estar comprando os livros para ler e aprender e me aprofundar. Agora minha dúvida, eu tenho um webform .aspx com os meus objetos(txtNome,txtEndereco,txtIdade,etc...) e vou criar uma classe com o método CadastrarCliente() que vai pegar o que o cliente digitou naqueles campos do .aspx e vai gravar na tabela Clientes, mas como a classe não está dentro do .aspx e nem vice-versa então ela não vai enchergar estes campos, como eu devo proceder para fazer isso funcionar? Agora os meus pedidos: 1 - Por favor, alguém tem um exemplo simples de uma tela de cadastro sem "roles" e com validação dos campos sem usar controles validation?(validações que preciso:cpf,data de nascimento,campo usuário ter no minimo 6 digitos, comparar 2 senhas, email, cep e outras validações básicas que validam se está em branco e se o campo é válido) 2 - Eu precisava também de um exemplo de login sem usar aqueles controles e que validasse o login e verificasse o tipo de usuario, se o tipo for igual a 1 quer dizer q o usuario é administrador e então encaminha para a página de admin, se for 2 ele é cliente e então encaminha para a página do cliente, algo assim, entenderam? Se vocês puderem saciar-me com essa dica, dúvida e con estes 2 pedidos eu ficarei muito grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Referente a dica vou ficar devendo, nunca fui de comprar livros, sempre achei tudo o que eu quis na web, conversando com outros programadores e assim foi. Referente a sua dúvida, basta na seu método você solicitar parâmetros de entrada, e quando você chamá-lo irá passar os valores dos seus controles. Referente aos seus pedidos não tenho nada pronto para fornecer, agora se estiver disposta a começar o código, estarei disposta a tirar suas dúvidas. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fagnerx21 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Referente a dica vou ficar devendo, nunca fui de comprar livros, sempre achei tudo o que eu quis na web, conversando com outros programadores e assim foi. Referente a sua dúvida, basta na seu método você solicitar parâmetros de entrada, e quando você chamá-lo irá passar os valores dos seus controles. Referente aos seus pedidos não tenho nada pronto para fornecer, agora se estiver disposta a começar o código, estarei disposta a tirar suas dúvidas. Abraços... Mas é assim que é feito nas empresas?quando tem uma página de cadastro eles criam uam classe e um método pra isso?e depois clicam 2x no botão enviar, instanciam a classe e chamam esse método passando como parametro os campos?é o que eu tinha pensado, pegar os campos como parametro, mas eu pensei que tavez tivesse uma forma mais facil, já que uma classe pode ser reutilizada em outras ocasiões, então se numa empresa uma pagina de cadastro possui 30 campos vai ter que ter 30 parametros e ser passado esses 30 parametros na hora de chamar o metodo?Sim, se você puder me mostrar eu vou programando aqui. Vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Cara se seu método precisar que seja informado 30 parâmetros, o jeito é informar. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fagnerx21 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2008 Hum. E quanto a isso: Referente aos seus pedidos não tenho nada pronto para fornecer, agora se estiver disposta a começar o código, estarei disposta a tirar suas dúvidas.você pode me ajudar?por favor,preciso o mais rápido possível de um cadastro com validação e de um login sem usar controle.Vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brissolare 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2008 Um exelente livro que encontrei foi: Como Programar com ASP.NET e C# por Alfredo Lotar da Editora novatec Para validar todos os campos sem usar o validator você pode usar o seguinte procedimento: Usar um if dentro de outro............Ex: If (txtnome == "") { MessageBox.ShowMessage ("O nome deve ser preenchido") txtnome.Focus() } else { if (txtidade == "") { MessageBox.ShowMessage ("A idade de ser preenchida") txtidade.Focus() } else { if () {} } } Dá trabalho, mas funciona, pois já testei!rsrsrsrs Quanto ao sistema de login, consegui fazer um na unha, mas só para verificar se o usuário e senha existe! E ai direciona para alguma página! Se quiser podemos tentar implementar Vou dar a largada! Fazemos um Select para verificar se o usuário existe, se o usuário existir puxamos o nome do usuário e senha.... Após isso verificamos se o usuário e senha digitados iguais aos selecionados, se for libera a página, se não....dá uma mensagem de usuário e senha inválidos!! Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fagnerx21 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2008 Tem como você me mostrar um exemplo simples com código?tipo, verifica se o usuario e senha digitados existe, se não existir então mostra uma mensagem de erro, senão verifica o tipo de usuário, se 1 vai pra pagina de admin, se 2 vai pra página de cliente. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brissolare 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2008 Estou mandando um exemplo... Qualquer dúvida dá um toque..... protected void Button1_Click(object sender, EventArgs e) { // conexao com o banco string strConexao = @"server=localhost;database=teste;uid=root;pwd=1;"; // sql string sSql = "SELECT usuario,senha FROM login WHERE (((usuario)= '" + txtusuario.Text + "') and ((senha)= '" + txtsenha.Text + "'))"; // criando a conexao using (MySqlConnection conn = new MySqlConnection(strConexao)) { // criando o data reader para leitura dos dados e zera o mesmo MySqlDataReader r = null; // cria o comando sql e a conexao MySqlCommand cmd = new MySqlCommand(sSql, conn); try { conn.Open(); // executa a leitura r = cmd.ExecuteReader(CommandBehavior.CloseConnection); // verifica se os dados estao ok if (r.HasRows) { Response.Redirect("inicio.aspx"); } else // se nao estiver dá mensagem de erro lbllogin.Text = "Usuário e senha inválidos"; txtusuario.Text = ""; txtsenha.Text = ""; txtusuario.Focus(); } } catch (MySqlException ex) { Response.Write(ex.Message); } catch (InvalidOperationException ex) { Response.Write(ex.Message); } catch (Exception ex) { Response.Write(ex.Message); } finally { if (r != null) r.Close(); } } Qualquer coisa dá um toque....agora a respeito dos usuários. Nunca implementei nada!! Vou tentar ver alguma coisa....se conseguir qualquer coisa tbm me avisa! Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites