Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Radubrêdo

Devemos passar o fonte para o cliente

Recommended Posts

Cara nao mas o certeza vai ter acesso ao ftp do site dele certo ? então ele ja tem o codigo fonte.... ou você esta falando de algo como PSD e FLA... essas coisas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou você esta falando de algo como PSD e FLA... essas coisas ?

cara se for isso que você está passando eu naum passo uma vez que o cara me paga pra colocar o site dele na web, entaum os "meios" utilizados pra tal façanha são de uso seu... e outra você mandando PSD, FLA, etc... você perde a chance de futuramente cobrar por alguma atualização... caso o cliente queira estes arquivos convence ele que é besteira... pq se o cara entendesse alguma coisa de PS ou FLASH, ou até mesmo DW e HTMl... acho ele próprio desenvolveria... (são mto raros os casos de clientes q pedem)espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,é assim... se o cara te contratar p/ fazer sites so isso, entaovc vai ter que dar o site completo a ele, ok??Se ele te contratar p/ fazer e ficar monitorando, entao nao tem que passar nada a ele, pois ele nao quer ter dor de cabeça em ficar olhando o site, atualizando e etc...[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tem que estar BEM CLARO no contrato.

Normalmente os clientes se esquecem, mas é importante SIM que você entregue todos os fontes possíveis ao cliente. Tira sua responsabilidade com o site. Não se preocupe se com isso você corre o risco de perder uma possivel manutenção do site do cliente. Não é tão simples um cliente atualizar o site dele, e mesmo que consiga, ele não vai ficar satisfeito com o resultado, então, se você atendeu bem o cliente, e fez um bom trabalho, não tem que se preocupar com isso.

e mesmo que você não queira entregar os fontes, deixe isso claro no contrato, para que você esteja protegido por ele ok?

ps.: já vi varios contratos voltarem por não terem essa clausula nele, cuidado, sem isso você pode perder o cliente antes mesmo de trabalhar para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Programação web é f***... não da nenhuma garantia a quem desenvolve o sistema, na maioria das vezes acaba favorecendo pessoas maliciosas.

Web deveria ser que nem programas .exe, deveria ter uma forma de se compilar e proteger o código fonte de alguma maneira.

Hoje em dia é osso... você conseguir proteger o código fonte, conheço empresas de hospedagem que não tem um mínimo de bom senso, eles deixam as senhas de todos os sites liberados a funcionários que se quiserem roubaram o código fonte, inclusive tem uma empresa de hospedagem grande aqui no brasil que eu tenho provas que não tem controle nenhum sobre seus funcionários, ou seja.... se eles quiserem roubar os códigos fontes... roubaram.... no rank nacional eu calculo que esta empresa atualmente esta em 3º.

Eu se pudesse protegeria ao máximo meu codigo fonte... mais infelismente não da para fazer muita coisa.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.