Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fagnerx21

Queria umas dicas

Recommended Posts

Olá a todos, eu estou tentando fazer um e-commerce bem simples, tem a página inicial, os produtos e o contato, quando o usuário faz um login é verificado se ele é cliente ou administrador, se for admin vai pra uma página e se for cliente vai pra outra, eu queria saber como fazer esse tipo de login e queria dicas de oque colocar na página do administrador e do que colocar na página do cliente.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, primeiro você tem que identificar o "Status" do usuario de alguma forma...

A melhor forma(na minha opinião!) é colocar um campo numa tabela a classificação de cada usuario (Admin, Usuario) e depois você passa esse valor de uma pagina para outra utilizando "Session's".

Crie uma estrutura de condição: se for Admin, vai pra tal pagina, senão, vai pra outra...

O problema das Sessions é que você tem que tratar quando o usuario não está logado, ou seja, a Session é nula!

Monte seu código e nós tentamos te ajudar!

Flw Abraços!

OFF: Tá vendo, quintelab! Já tô até ajudando os outros!

Quem sabe uma 70-536 vindo em breve? XD

Compartilhar este post

Link para o post

@Quintelab

Nem se preocupe com necessidade, na verdade isso eh apenas um trabalho de conclusão de curso que estou fazendo pra poder me formar, então tem que ser bem simples

@thewhite

foi bem isso que pensei,até criei um campo na tabela usuarios o campo "tipo" que se for admin ele recebe 1 se for cliente recebe 2.

você poderia me dar um exemplo de sessão?

nunca usei isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o thewhite quis dizer é simples, é até dificil explicar.

Quando o usuário loga você deve verificar o tipo de usuário que ele é, e alimentar a session com o campo que você criou. E nas suas páginas você verifica o valor da session, se for do tipo administrador mostra as coisas de administrador, se a session tiver valor de usuário normal nas páginas só mostra coisas referente aos usuários normais.

E nada de ficar dando up no tópico, já avisei que é contra as regras e gera penalidade. Aguarde uma resposta, ta bem dificil de postar ainda mais esses dias que o fórum esta com problema.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.