Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabio reina

Estou voltando a estudar (31 anos) e queria uma opinião dos amigos.

Recommended Posts

Pessoal, decidi a voltar a estudar depois de ficar parado 9 anos. Fiz o ENEM2008 e até fui bem, fiquei com aproveitamento de 58% onde a média foi 50%. Com esse resultado me empolguei e prestei vestibular numa faculdade paga. O problema é que estou meio perdido no que fazer, a principio fiz para Rede de computadores e a 2º opção deixei Web designer.

Ontem entrei no Proune e vi que a faculdade que olhei não tem bolsas para o curso de Redes de computadores, dae desanimei um pouco, dae olhando bem vi o curso de Analise e desenvolvimento de Sistemas, oque acham? Esse eu vi que tem vagas para bolsa.

Detalhe: Não quero um curso muito dificil, porque fiquei parado 9 anos, dae já viu né. Parece que Analise de sistemas é mais amplo que rede de computadores.

Qual vcs me indicam, e se puderem me ajudar falando o que cada curso mais mexe eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu objetivo é depois de formado trabalhar fixo em uma empresa,ou então trabalhar por conta dependendo do Curso que eu escolher.Eu não sei muito bem quais são os lugares que se encaixam as pessoas que se formam Rede de computadores e Analise de Sistemas. Ouvi dizer que redes dá pra trabalhar em Bancos,Hipermercados,empresas em geral. Web designer emgloba quase tudo já que usa muito a internet, Analista de Sistema não sei bem.

Eu preciso ir na faculdade pra falar com o cordenador, assim tento descobrir mais a respeito do curso.

Um detalhe: Não quero fazer um curso muito complicado, tinha um cara que tava fazendo o vestiba comigo e tava falando que tinha desistido de Ciências da Computadação por ter muitos calculos, dae já arregalei os olhos, então pretendo fazer um curso mais light mas que tenha um retorno legal, nada exagerado.

Compartilhar este post

Link para o post

1. o seu objetivo está sem foco

2. tempo de vida

supondo-se que você se form em webdesign, por exemplo.

isso levará uns 2 ou 4 anos, todavia, não quer dizer que conseguirá um emprego. Veja os anuncios de emprego em qualquer lugar no mundo. A maioria dos empregadores preferem:

- profissional com experiência

- faixa etária de 20 à 28 anos ( daqui a 2 anos, você já estaria fora da faixa etária ), talvez o ideal seja você montar algo próprio a não ser que tenha bons contatos que te indiquem pra uma determinada empresa.

A. webdesign

B. redes de computadores

C. análise de sistemas

Webdesign e Redes de Computadores abrangem áreas específicas, portanto, são mais simples do que Análise de sistemas, que exige conhecimento geral.

Webdesign requer talento em criação e arte. Não basta simplesmente abrir um photoshop fazer um rabisco ou um dreamweaver usar o wizard pra montar um HTML e dizer que é webdesigner.

Redes de Computadores parece ser algo simples, mas requer amplo conhecimento em sistemas ( linux, unix, dos, windows, macos, cisco, novell, servidores, protocolos etc.. ), Além disso precisa saber linguagens programação, pois é inevi´tavel, está tudo co-relacionado.

Análise de sistemas.. imagine os 2 acima juntos + outras áreas...

Qualquer área que você escolher não será tão simpels assim.

Se não tiver um objetivo definido, você desisitirá na primeira dificuldade que encontrar pelo caminho. No momento você está pesquisando e pedindo conselhos, mas a questão de metas é algo pessoal, deve vir de você.

Compartilhar este post

Link para o post

1. o seu objetivo está sem foco

2. tempo de vida

supondo-se que você se form em webdesign, por exemplo.

isso levará uns 2 ou 4 anos, todavia, não quer dizer que conseguirá um emprego. Veja os anuncios de emprego em qualquer lugar no mundo. A maioria dos empregadores preferem:

- profissional com experiência

- faixa etária de 20 à 28 anos ( daqui a 2 anos, você já estaria fora da faixa etária ), talvez o ideal seja você montar algo próprio a não ser que tenha bons contatos que te indiquem pra uma determinada empresa.

A. webdesign

B. redes de computadores

C. análise de sistemas

Webdesign e Redes de Computadores abrangem áreas específicas, portanto, são mais simples do que Análise de sistemas, que exige conhecimento geral.

Webdesign requer talento em criação e arte. Não basta simplesmente abrir um photoshop fazer um rabisco ou um dreamweaver usar o wizard pra montar um HTML e dizer que é webdesigner.

Redes de Computadores parece ser algo simples, mas requer amplo conhecimento em sistemas ( linux, unix, dos, windows, macos, cisco, novell, servidores, protocolos etc.. ), Além disso precisa saber linguagens programação, pois é inevi´tavel, está tudo co-relacionado.

Análise de sistemas.. imagine os 2 acima juntos + outras áreas...

Qualquer área que você escolher não será tão simpels assim.

Se não tiver um objetivo definido, você desisitirá na primeira dificuldade que encontrar pelo caminho. No momento você está pesquisando e pedindo conselhos, mas a questão de metas é algo pessoal, deve vir de você.

Obrigado pela ajuda e atenção na resposta.

Realmente quando você atrasa um pouco pra estudar acaba diminuindo suas chances no mercado de trabalho.

Eu tenho vontade de Fazer redes de computadores,mas como já disse, na faculdade que quero estudar esse ano não deu bolsa para o Prouni,sendo assim eu terei que pagar integral, então sobraria Web e Análise de sistemas,onde tenho chances de ganhar meia bolsa,mas tbém se não ganhar esses bolsas posso fazer redes mesmo.

Eu trabalho a 8 anos com fotografia, photoshop 5 anos, e trabalho na parte de criação e manipulação de imagens para os albuns de fotografia, então vamos dizer que já tenho uma pequena intimidade,seria legal Web pra mim.Como você disse,não basta fazer rabiscos e achar que tá detonando,hoje tem muito isso,agora pessoas qualificadas que fazem aqueles sites de brilhar os olhos eu acho que ainda está em falta, é ae que eu poderia me destacar,claro se for bem.

Análise de sistemas como você disse eu posso sofrer mais pra estudar devido a ter mais conteúdo, mas seria uma terceira opção né?

Vou fazer assim amigo, no Prouni vou colocar os 2 cursos, 1.Web designer e 2. Análise de Sistemas o que eu conseguir a bolsa eu abraço, porque grana pra pagar eu vou ralar pra ter , então o que eu conseguir metade ou até integral parto pra cima.

Com web designer eu só tenho um medo, o mercado tá cheio de gente que fez curso básico e tá ae fazendo sites a preços baixos, dae já pensou eu formado e indo bem , fazendo tudo com qualidade, dae chega um desses caras e cobra a metade do preço,dae quebra as pernas legal.

Hoje trabalho como fotografo de casamento e é a mesma coisa, tem gente que é pedreiro,bombeiro,enfermeiro e nas horas extras trabalha como free lancer como fotografo, resumindo , cobra metade do preço que um profissional cobra, dae te pergunto, e a qualidade? Os noivos acabam levando m***** pra casa.

Então eu quero um curso que depois de formado não tenha o joão da venda falando , isso eu faço tbém pela metade senhor.

Mais uma vez,obrigado pela atenção prestada. Um grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.