Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vmsb

Grafos

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bom?

Eu estou desenvolvendo um pequeno sistema de rotas em java onde a pessoa pode escolher uma cidade de origem e de destino e indicar o menor caminho.

Isto eu já consegui desenvolver, mas eu tenho uma dúvida com relação a percorrimento de grafos:

Existe como eu descobrir todos os caminhos possíveis entre um determinado vértice a até um vértice b?

Isto pode ser útil, para que futuramente eu possa impor critérios na hora de percorrer o grafo como parametros como estrada, condições do tempo nesse trecho, etc... pois basicamente seria recuperar todos os caminhos possiveis e verificar qual caminho se aproximaria do criterio de busca escolhido.

Estou tentando bolar a lógica mas está complicado. Alguém que ja trabalhou com este tipo de problema poderia me ajudar com a lógica?

Desde já, grato.

Vinícius.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Existe como eu descobrir todos os caminhos possíveis entre um determinado vértice a até um vértice b?

Não espere que o usuário do programa queira esperar sentado por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Isis ele não quer literalmente jogar isso na tela, também acho que é desgastante pro algoritmo pegar todas as ligações entre vertices, mas da pra limitar na busca por 4 caminhos mais proximos baseado em algum outro criterio, e depois ver entre os 4 qual é o melhor na situação da pesquisa.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.