Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CarlinhosXavier

Erro no retorno de data em Select

Recommended Posts

Tenho uma procedure que retorna alguns campos dentro de um aplicação, acontece que em um determinado cliente, após a a migraçao pra Oracle 10g esta query simplesmente retorna a data desta sempre da mesma forma, ou seja, ex.: "30/09/06", sendo que o correto seria trazer a data com ano com 4 digitos.

Tentamos algumas alternativas, como To_date e To_char, mascarando a data e ai então o resultado foi pior a data foi mostrada assim: "30/09/0006".

Além dessas ja alterei a sessão com "alter session set nls_date_format = dd/mm/yyyy e também sem sucesso.

Alguém pode nos ajudar

Carlinhos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua data parece ter sido mesmo gravada como 30/09/0006.

Faça um teste veja o dia da semana to_char(data,'day') e veja se bate com o dia da semana de cada data, se não bater foi pq foi gravado com 00 no seculo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua data parece ter sido mesmo gravada como 30/09/0006.

Faça um teste veja o dia da semana to_char(data,'day') e veja se bate com o dia da semana de cada data, se não bater foi pq foi gravado com 00 no seculo mesmo.

Todas as datas estão com o dia da semana = tuesday. Certo que teremos que updatar as datas no formato certo. Não sei como corrigir o seculo na data neste caso

Compartilhar este post

Link para o post

UPDATE TABELA

SET DATA = TO_DATE(TO_CHAR(DATA,'DDMM')||(CASE WHEN TO_CHAR(DATA,'YY') > 50 THEN '20' ELSE '19' END)||TO_CHAR(DATA,'YY')||TO-CHAR(DATA,'HH24MISS'),'DDMMYYYYHH24MISS')

Acho que funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.