Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavioavilela

[Resolvido] Fazendo aplicação rodar em rede

Recommended Posts

boa noite galera... é o seguinte:

tenho uma aplicação desenvolvida em delphi 2007 e banco de dados sqlserver... utilizo o sqlserver express 2005 para manipulação dos dados... estou utilizando também a tecnologia bde e nao dbexpress...

veio agora a necessidade de colocar meu programa funcionando em rede, mas, nem sei por onde começar... já fiz uns testes em casa, mas sempre da erro... então, gostaria se alguem já fez isso, pudesse me passar como fazer ou as vezes um manual que expliaca ou algo assim, pois estou precisando disso pra "ontem" rsrsrs...

desde já, agradeço a ajuda de todos....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo...

aqui no forum tem varios topicos falando sobre... procura por INI e talz...

agora eu tb tive esse probleminha e como era urgente (pra antes de ontem... rs...) a solução que fiz foi trabalhar com mapeamento da rede (não sei se isso interefere na velocidade dos dados pela rede, mas em 2 semanas que implantei isso nao tive nenhum probelma...)

o que eu fiz:

em meus componentes di ligação (ADO no meu caso) eu incluir o caminho w: (pra ele procurar o banco), então nos pcs da rede fiz o mapeamento da pasta do sistema em w: e ai funcionou belezinha, como falei até agora não deu nenhum problema e também não detectei nenhum problema em relação a velocidade)...

não sei se ajuda o que falei, mas aqui resolveu um problemão... e tá sendo uma boa até eu entender melhor essa paradinha de ini e fazer isso!

qq coisa posta ae...

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

olá!

fiz esse teste... da certo... porém realmente só se for em 1 pc só que o aplicativo vai rodar... se rodar em rede da pipino...

fiz o teste em rede e vira oba oba de numeros.... rs...

mais se achar alguma outra coisa da um toque ae... abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

pois é kra, eu preciso fazer esse sistema meu, a principio rodar em 3 ou 4 maquinas...

mas, vou fazer uns testes aqui... vlw pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.