Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavialieggio

Formulario

Recommended Posts

E ai galerinha animada!! :)

 

Temos um formulario no nosso portal e que por sinal e muito extenso e gostaria de saber de voces como faço pra que esse formulario possa ser respondido por partes sem ter que gravar o que foi respondido naquele momento no banco de dados!?

 

Exemplo: o usuario final quer responder da questao 1 a 7 hoje e amanha qdo acessar o portal aparece as respostas que ele fez ontem e o restante pra responder hoje... algo assim..

 

Como posso fazer? cookies??

 

[]´s galera!

 

Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o certo é ter as respostas salvas no banco de dados, para futuras pesquisas

 

dai o cara entra responde o que puder e salva quando voltar você faz o select no banco e mostra as respostas que ele fez e o resto ele vai respondendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Fabyo,

 

Concordo com voce.. mas ao finalizar todo o formulario, os dados serão inseridos no banco de dados, mas enquanto ele nao terminar tenho que conseguir gravar esses dados ou memoriza-los em algum lugar ate finalizar... pensei em cookie nao sei seria o melhor a se fazer.. mas tem alguma solução no seu ponto de vista sem a principio inserir no bd?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do tempo que o cara for levar para concluir, você pode usar cookie que dure um ano de validade

 

mas se o cara limpar os cookies?

 

ou se ele acessar de outra maquina?

 

entao nesses casos se ele ja tiver salvo as respostas ele poderia continuar de qualquer lugar , ate numa lan house.

 

mas dai ja nao sei como você ta fazendo, se o cara for responder o formulario por partes, mas nas condições de usar o mesmo micro e nao apagar os cookies, pode usar ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas dai ja nao sei como você ta fazendo, se o cara for responder o formulario por partes, mas nas condições de usar o mesmo micro e nao apagar os cookies, pode usar ele.

Seria essas condições, o usuario tem um periodo de 8 dias pra responder o formulario..... sabendo do risco do usuario apagar os cookies ou acessar de outro micro... são condições que estou discutindo aqui na empresa do melhor método...ate mesmo por segurança das informações...

Estou optando muito pela interação com o banco de dados, mas tem resistencias aqui ainda....

 

Muito obrigada Fabyo! valeu mesmo!

 

[]´s

Flávia :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.