Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adriano182

Access

Recommended Posts

criei uma agenda virtual em asp, usando banco de dados access. Eu preciso fazer o cadastro de horarios em que os médicos atendem... sendo que existe um intervalo de 20 minutos. tipo: 7:00, 7:20, 7:40... e assim por diante, até as 20:00. Quando um usuario for marcar conulta, ele devera visualizar os horarios que o medico possui disponivel.O problema:São enúmeros médicos, tipo: oftalmo, pediatra, cardiologista, geriatra... e para montar um calendario de horarios livres para cada um, eu teria que criar bancos de dados tipo: Medicos; tabela: oftalmo; capos:nomeenderecofone...horario 720horario 740horario 800...Sendo que os horarios receberiam valores tipo:horario 720 = disponivelhorario 720 = indisponivelhorario 720 = disponivelDessa forma, geraria uma tabela com mais de 420 campos, so para cada horario.Existe uma forma mais simples? tipo criar um campo tipo registro, com varios falores em um so campo??Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi bem, se todos os médicos atendem nos mesmo horários, 7:00, 7:20, 7:40..., daria pra criar uma tabela onde esses horários fossem campos do tipo boolenos pra ficar com uma tabela mais light, digamos true para consulta marcada naquele horário. Mais um campo para o código do médico, supondo que você tenha criado uma tabela só para os médicos com um código pra cada.Mais um campo para o código do paciente, considerando também que exista uma tabela só para pacientes com seus devidos códigosE mais um campo para a data da consulta, totalizando uns 39 campos considerando 1 hora para o almoço.Assim se o usuário for verificar se o médico de código 10 tem horário disponível ás 11:00 do dia 19/03/04 o primeiro critério seria o campo data, depois verificaria se existe o código 10 para o campo "médico" nessa data e finalmente se o campo "1100" está em true (indisponível) ou false (disponível).Outra alternativa seria criar uma tabela para cada médico considerando que não sejam muitos, e criar os campos de horário, data e código do paciente para cada um.Sei lá, também não consegui pensar em nada melhor, mas em todo caso fica a dica, se vai usar só duas condições em um campo, tipo diponível/indisponível, dê preferência para campos booleanos que reservam apenas um byte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.