Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hayder

programa proxy facil

Recommended Posts

Pessoal,

achei no superdownlods um programa free muito interresante e 100% brasileiro para controle de acesso a internet , denominado proxy facil, o mesmo possui varios recursos de bloqueio (bloqueio por site, por palavra chave, por ip), porem notei que ao habilitar a opção iniciar juntamente com o win a janela do programa fica vissivel ao usuário, como a nossa rede é apenas para compartilhar a internet, não possuimos uma estrutura padrão com servidores e tal; e eu utilizarei como sever a máquina de um dos "usuário problema" da rede que a unica que fica sempre ligada. Então pergunto, alguem sabe como eu faço para carregar o programinha junto com o win, mas deixa-lo oculto ao usuário ????

no aguardo e desde já obrigada. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

achei no superdownlods um programa free muito interresante e 100% brasileiro para controle de acesso a internet , denominado proxy facil, o mesmo possui varios recursos de bloqueio (bloqueio por site, por palavra chave, por ip), porem notei que ao habilitar a opção iniciar juntamente com o win a janela do programa fica vissivel ao usuário, como a nossa rede é apenas para compartilhar a internet, não possuimos uma estrutura padrão com servidores e tal; e eu utilizarei como sever a máquina de um dos "usuário problema" da rede que a unica que fica sempre ligada. Então pergunto, alguem sabe como eu faço para carregar o programinha junto com o win, mas deixa-lo oculto ao usuário ????

no aguardo e desde já obrigada.

bom já, que não obtive resposta, vou explicar melhor a minha situação para ver alguem pode me ajudar.

A rede da empresa é uma rede pequena, sem servidor, com a internet compartilhada via hub/modem roteador. Alguns dos nossos usuários acessam o que não devem (são os nossos usuário problema), nosso modem não posui a opção de filtro de conteudo como alguns tem.

Alguns desses usuarios tem conhecimento razoavel em informatica, logo tecnicas de bloqueio como: arquivos host, opções do IE e alguns programas de controle de acesso foram burlados.

Programas de controle de acesso/filtragem de conteudo pagos não me servem pq a empresa (como a maioria) quer economizar e grande parte dos free tb não me adiatam pq permitem apenas o bloqueio por URL e exibem uma messagem de notificação ao usuário sobre o bloqueio que normalmente contem alguma propraganda sobre o aplicativo, como por exemplo: "O Site que você esta tando acessar foi bloqueado pelo programa tal por conter conteudos considerados inadequados pelo administrador da rede", o que facilita a burlagem da restrição de acesso.

Assim sendo, o interresante para mim é algum programa que seja free, que permita também o bloqueio por palavra chave, que fique oculto ao usuario e que caso emita alguma messagem de bloqueio seja daquelas que não indetificam o bloqueio do site e nem a existencia do programa, como por exemplo: uma messagem de erro ou mal funcionamento do site/servidor.

Dentre todos os aplicativos que testamos o Proxy Fácil foi o que mais se enquadrou em nossas necessidades, não fosse o fato, de que quando mandamos ele carregar junto com o windows ele deixa a janela do programa aberta, por isto, eu gostaria de saber se existe uma forma no windows de ocultar esta janela do usuário ou ainda se alguem conhece alguma programa free que permita o bloqueio por palavra chave e que fique 100% oculto ao usuario.

sem mais.

no agurado e desde já obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso e recomendo o Blok Master, muito bom não somente para bloqueio como também para monitoração. Uso ele cerca de um ano. Ele tem uma versão especifica para rodar em redes (Blok Master Corporate) e tem a opção de ficar totalmente oculto ao usuário.

Ele não é free, mas diante de sua utilidade, não conheço outro com tão bom custo benefício, teste ele, a empresa desenvolvedora do mesmo oferece um tempo de dez dias para testes, também oferece suporte e atualizações constantes.

Sistema completo para filtragem e bloqueio de conteúdo não autorizado e monitoração.

São 6 filtros para fazer todo tipo de bloqueio:

- Filtro de Programas (exclusividade do Blok Master) - Filtro por Título de Janela (3 listas de bloqueios e uma de exceções sem limites)

- Filtro por URL (2 modos de bloqueio, compatível praticamente com todos os navegadores existentes e até mesmo com navegadores internos de outros tipos de softwares)

- Filtro por Análise de Imagem Erótica (tecnologia aprimorada)

- Filtro de Skype, MSN e Yahoo Messenger

- Filtro por Teclado

Todos com possibilidade de agendamentos de desativação por horários e dias da semana.

2 formas de monitoração:

- Gravação de relatórios detalhados (nome do usuário, nome do computador, data, hora, título da janela, endereço do site acessado e tudo que foi digitado no teclado)

- Gravação de screenshots (por intervalo de tempo ou por janela visualizada)

- Possibilidade de gravação dos históricos de todos os micros da rede de forma centralizada em um único local

E mais:

- Bloqueio de inicialização em modo de segurança

- Proteção de papel de parede

- Arquivo de senha

- Possibilidade de configuração dos bloqueios dos filtros por usuário do Windows

- Listas de conteúdo prontas para as listas de bloqueios do Filtro por Título de Janela com atualização online

- Importação e Exportação de configurações para arquivo para facilitar e agilizar a configuração em redes

- Opções que possibilitam ocultação do ícone e das mensagens

- Assistente de liberações na mensagem de bloqueio para facilitar e agilizar a configuração dos filtros

Para maiores esclarecimentos, baixar versão de teste e comprá-lo, acesse o site: http://www.gamsoft.inf.br/

Aguardamos sua resposta sobre a experiencia com ele.

Abraços...

PS.: Não estou ganhando nada com essa indicação, indico o mesmo realmente por que faço uso do mesmo e atendeu a todas a minhas necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso e recomendo o Blok Master, muito bom não somente para bloqueio como também para monitoração. Uso ele cerca de um ano. Ele tem uma versão especifica para rodar em redes (Blok Master Corporate) e tem a opção de ficar totalmente oculto ao usuário.

Ele não é free, mas diante de sua utilidade, não conheço outro com tão bom custo benefício, teste ele, a empresa desenvolvedora do mesmo oferece um tempo de dez dias para testes, também oferece suporte e atualizações constantes.

Sistema completo para filtragem e bloqueio de conteúdo não autorizado e monitoração.

São 6 filtros para fazer todo tipo de bloqueio:

- Filtro de Programas (exclusividade do Blok Master) - Filtro por Título de Janela (3 listas de bloqueios e uma de exceções sem limites)

- Filtro por URL (2 modos de bloqueio, compatível praticamente com todos os navegadores existentes e até mesmo com navegadores internos de outros tipos de softwares)

- Filtro por Análise de Imagem Erótica (tecnologia aprimorada)

- Filtro de Skype, MSN e Yahoo Messenger

- Filtro por Teclado

Todos com possibilidade de agendamentos de desativação por horários e dias da semana.

2 formas de monitoração:

- Gravação de relatórios detalhados (nome do usuário, nome do computador, data, hora, título da janela, endereço do site acessado e tudo que foi digitado no teclado)

- Gravação de screenshots (por intervalo de tempo ou por janela visualizada)

- Possibilidade de gravação dos históricos de todos os micros da rede de forma centralizada em um único local

E mais:

- Bloqueio de inicialização em modo de segurança

- Proteção de papel de parede

- Arquivo de senha

- Possibilidade de configuração dos bloqueios dos filtros por usuário do Windows

- Listas de conteúdo prontas para as listas de bloqueios do Filtro por Título de Janela com atualização online

- Importação e Exportação de configurações para arquivo para facilitar e agilizar a configuração em redes

- Opções que possibilitam ocultação do ícone e das mensagens

- Assistente de liberações na mensagem de bloqueio para facilitar e agilizar a configuração dos filtros

Para maiores esclarecimentos, baixar versão de teste e comprá-lo, acesse o site: http://www.gamsoft.inf.br/

Aguardamos sua resposta sobre a experiencia com ele.

Abraços...

PS.: Não estou ganhando nada com essa indicação, indico o mesmo realmente por que faço uso do mesmo e atendeu a todas a minhas necessidades.

Tino,

agradeço pela ajuda, mas é aquela velha historia querem a solução, mas não querem investir R$ e o pessoal da informática que se vire para resolver o problema. To aqui que nem louca testando tudo que filtro de conteudo e proxy free, mas não to achando nada que de fato realmente se enquadre no que preciso. Tentei configurar o jana server, mas o bloqueio de conteudo não funcionou. Achei um outro programa chamado awebfilter me parece bom, mas estou tendo dificuldades em confugura-lo, achei tb um tal de proxy free, mas não achei nada que ensine a configurar o bloqueio de sites. Então peço que se alguem souber mexer em alguns desses programas ou conheça algum que seja free e que faça bloqueio por palavra chave e fique oculto ao usuario, ou ainda, saiba alguma forma no windows de tornar um programa oculto, por favor me ajude.

sem mais

obrigada desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.