Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo de Tarso F. M.

Alterar caracteres acentuados automaticamente

Recommended Posts

Pessoal!

É o seguinte, eu uso o Dreamweaver somente no modo código, e o DW não tem um recurso que substitui caracteres acentuados automaticamente para entidades HTML (pelo menos não conheço isso).

Alguém sabe me dizer se existe essa opção dentro dele ou se existe alguma extensão que faça isso?

Quem não conseguir entender o que quero, e já tenha utilizado o PHPEdit 3.0, é só digitar qualquer palavra acentuada. Por exemplo, "maçã": ao digitar, ele irá converter, automaticamente, para maçã.

Hoje eu faço assim: ou eu digito tudo normalmente depois dou um Find/Replace (só que, imagine ter que substituir todas as letras acentuadas? Haja paciência, né?), ou eu alterno para o modo Design (visual), e colo o texto; neste último caso, ele já substitui os caraceteres acentuados. O inconveniente é justamente o fato de ter que ficar alternando o modo. Se existir algum recurso que substitua automaticamente, facilita bastante... São questões de segundos, mas, quem programa, desenvolve, sabe que quanto mais rápido, melhor... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo nao precisa fazer replace....troque somente o charset que resolve testa ae...Ok

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

Good Luck!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso este charset, mas gosto de substituir os caracteres pelas respectivas entidades...

[Pensando...]

Perae! Você agora até me fez analisar melhor a situação... Eu sempre usei o charset iso-não-sei-das-quantas, e mesmo assim sempre substituí os caracteres especiais pelas entidades... Mas, vem cá, se esse charset engloba todos os nossos caracteres acentuados, então não é necessário substituí-los pelas entidades, correto?

Como diriam os mais antigos, "fiquei com a pulga atrás da orelha"... Esse negócio de charset é bem chatinho, né não?

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que engloba ...rsss..

Tenta mudar o charset como o acima , e testa escrever Ç...depois entra no Code que você verá que ele estará modificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu também uso o DW só no modo "code", mas quando quere escrever texto entro no modo "design" escrevo e qualquer palavra que tenha acentos ou algo do gênero ele já converte para entidades html!

Compartilhar este post

Link para o post

Breve tudo será unificado em UTF-8, sem falar que códigos assim

maçã
é um problema sério pra quem usa em suas aplicações o BD+AJAX

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.