Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hudson Garcia

[Resolvido] Problema com Brush

Recommended Posts

Olá a todos,

Sou novo por aqui e gostaria muito que alguém pudesse me ajudar. Acabei de instalar o CS4 no meu pc e estou com um problema, ocorre que quando aumento um pouco o tamanho do pincel (basicamente qualquer ferramenta que aumente de tamanho) a marcação que te dá idéia de onde o efeito será aplicado começa a desaparecer. No caso, se escolher um brush, aquela espécie de alvo redondo, desaparece e fica visível somente um pedaço da borda.

Alguém sabe como corrigir este problema.

Abração a todos.

Hudson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria o caso de a tecla "Caps Lock" estar ativa?!

Pois quando essa tecla está ativa o Photoshop altera o "alvo" do brush da bolinha para uma pequenas cruz.

Se não for isso eu não entendi direito o que está acontecendo, tente ser mais claro.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria o caso de a tecla "Caps Lock" estar ativa?!

Pois quando essa tecla está ativa o Photoshop altera o "alvo" do brush da bolinha para uma pequenas cruz.

Se não for isso eu não entendi direito o que está acontecendo, tente ser mais claro.

[]'s

Não, não é o caso... Quando aperto a Caps Lock a cruz aperece normalmente, o problema é justamente com aquela espécie de alvo redondo (não sei a nomenclatura correta) que aparece para delimitar a área onde o efeito será aplicado. Quando aumento o tamanho do cursor aquela marcação começa a desaparecer na tela ficando aparente somente uma pequena parte ou desaparendo por completo se aumento bastante o tamanho.

Espero que tenha entendido, e valeu pela resposta.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, nunca vi algo como isso...

Será que não pode ser quando se está pressionando a tecla alt, e mudando o tamanho do brush, aí ele mostra como fica o hardness....

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Felix,

O problema ocorre mesmo quando não uso teclas de atalho, mesmo que eu aumente o cursor utilizando a tela na parte superior esquerda ele começa a desaparecer quando aumento o tamanho...

Já to quase louco com isso e também numca tinha visto nada parecido.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

faz tempo q eu nao abro meu photoshop...

e eu mto menos tenho ideia de como funciona o cs4, o meu e' o cs2.

mas se eu entendi direito...

o q eu acho ta acontecendo e' que o brush ta' ficando tao grande que nao cabe mais na imagem, por isso que nao aparece mais..

a parte que nao aparece e' pq esta' para fora da imagem, correto?

ele deve estar funcionando corretamente mesmo assim... ou nao?

e quando desaparece por completo e' pq ele ja' esta de um tamanho que ocupa a imagem por inteiro.

e' esse o caso ou nada a ver? haha

ate' mais. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Hudson, sendo assim acho que a melhor alternativa seria baixar novamente o setup do Photoshop diretamente do site da Adobe e reinstalar.

Retorne dizendo se conseguiu resolver.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Hudson, sendo assim acho que a melhor alternativa seria baixar novamente o setup do Photoshop diretamente do site da Adobe e reinstalar.

Retorne dizendo se conseguiu resolver.

[]'s

É meu amigo,

Já estou desistindo... Tentei e o problema persiste, não entendo mesmo.

Mas agradeço a ajuda de qualquer forma.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Hudson, talvez seja problema do próprio Photoshop CS4 mesmo, ele ainda não está muito estável para todos, alguns o usam normalmente, que é meu caso, mas para outros ainda se encontra bastante instável.

Acho que o jeito vai ser você continuar com o Photoshop CS3 por um tempo, até que a Adobe lance alguns updates do CS4 e esses supostos "bugs" se resolvam.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Então Hudson, talvez seja problema do próprio Photoshop CS4 mesmo, ele ainda não está muito estável para todos, alguns o usam normalmente, que é meu caso, mas para outros ainda se encontra bastante instável.

Acho que o jeito vai ser você continuar com o Photoshop CS3 por um tempo, até que a Adobe lance alguns updates do CS4 e esses supostos "bugs" se resolvam.

[]'s

Acho que você tem razão...

Agradeço a todos pela ajuda e boa vontade, se conseguir resolver o problema eu posto aqui avisando a todos.

Abração.

Edit: Olá moçada,

Problema resolvido... Atualizei o driver da placa de vídeo e o problema desapareceu...

Muito obrigado a todos.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto mais um Bug do CS4, ponto negativo para a Adobe!

Bug?! O problema estava no drive do cara, tanto que ele atualizou e resolveu.

Eu quando instalei o Photoshop CS4 tive alguns problemas, tais como a opção de rotacionar o canvas desabilitada, mas logo que atualizei o drive da minha placa de vídeo o problema foi sanado.

A grande questão é estar sempre com o hardware atualizado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto mais um Bug do CS4, ponto negativo para a Adobe!

Bug?! O problema estava no drive do cara, tanto que ele atualizou e resolveu.

Eu quando instalei o Photoshop CS4 tive alguns problemas, tais como a opção de rotacionar o canvas desabilitada, mas logo que atualizei o drive da minha placa de vídeo o problema foi sanado.

A grande questão é estar sempre com o hardware atualizado.

[]'s

Atah, então foi mal, entendi errado.

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.