Patrique 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2008 LAN Houses vão desaparecer, diz estudo Felipe Zmoginski de INFO Online SÃO PAULO - Estudo feito pela Cisco em países emergentes mostra que LAN houses vão perder importância e sumir no futuro. Um estudo feito com empresas e usuários de internet em 20 cidades de países emergentes como Brasil, México e Rússia mostra que as LAN houses tendem a perder importância conforme o processo de inclusão digital avança nestes mercados. “As LANs exercem um papel-chave para inclusão digital. Para muitas pessoas, elas são o primeiro contato do usuário com um PC e atuam como formadores de novos internautas. Os estudos conduzidos em países emergentes, no entanto, mostram que conforme o usuário percebe a importância da web tende a comprar um computador para si”, diz o diretor de estratégias para emergentes da Cisco, Henrique Rueda-Sabater, Para Sabater, a pesquisa apontam para o declínio das LAN houses conforme avancem esforços de inclusão digital, como a compra do primeiro PC pelos usuários de menor renda e o treinamento de novos internautas nas escolas e residências. O mesmo estudo mostra que o baixo nível de educação é o principal obstáculo para ampliar o acesso à web nos países emergentes. Quando cidadãos que não usam a internet são perguntados sobre os motivos que os mantêm longe da web a resposta mais recorrente é a dificuldade de lidar com computadores e tecnologia. Em segundo lugar aparece o custo (os usuários não têm dinheiro para pagar pelo acesso à internet) e, em terceiro lugar, a acessibilidade. Ou seja, os usuários encontram dificuldades de acesso à web, como viver numa região sem banda larga ou com poucos computadores disponíveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2008 Tambem acho, alem do que o custo da internet vem descendo muito aos poucos é verdade mas esta descendo, e com a ampliação de pequenas redes domesticas e wireless vem ajudando as pessoas a terem acesso barato a rede mundial, alem do que nada substitui o conforto de acessar a internet de casa na hora que quiser e ver o que quiser... Outro problema citado que emperra o crescimento, mas porem acredito que ira diminuir em breve são as areas ainda sem acesso a internet, se as empresas telecom seguirem as metas estipuladas logo, pelo menos em nosso pais a internet poderá chegar aos cantos mais longinquos do nosso Brasil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2008 A internet está se tornando cada vez mais acessível no Brasil, com isso as lan houses tendem a falir mesmo. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2008 Pow e pensar que a 4 anos atrás eu pensei em montar uma lanhouse heheheeh ainda bem que não segui com a idéia! Eu tenho um lance muito que especial com lanhouse, pois quando eu tinha 15 anos, isso em 1998 eu trabalhei no primeiro cybercafé aqui de minha cidade, nossa foi o emprego que eu mais gostei na minha vida, pois na época praticamente ninguém conhecia internet, dai me sobrava tempo para pesquisar e descobrir a net! esse cybercafé era montado no shopping aqui da minha cidade e o preço da hora era de 5 pilas. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2008 As Lan tem que pensar em um Plano B. Afinal, não é só de internet que elas vivem. Nem é todo mundo que tem dinheiro para comprar o Jogo do ano e muito muitos um PC para jogar esse jogo. E mesmo assim, muitos dos que tem, gosta de jogar em Lan com amigos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2008 haha, para mim, esta notícia não convem, o uso de LAN para várias coisas é alta... décadas para desaparecerem... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2008 acho que foi equivicado como escreveram a notícia. é certo que o modelo de negócios atual das lan-houses vai acabar um dia, mas não quer dizer que o negócio em si acabará. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2008 será semelhante a locadorados de videos terão que se adpatar ao mercado para seguir em atividade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gus_sanmartin 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2008 será semelhante a locadorados de videos terão que se adpatar ao mercado para seguir em atividadeExatamente como Mario falou acima, quem possuir um lan house tera que se adaptar de acordo como toca a musica, oferecendo qualquer outro serviço ou qualquer outra que possa chamar atençao de mais clientes e fidelizar os que ja tem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites