Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Fábio_

ShellExecute

Recommended Posts

Boas galera, tudo bem? Estou usando o ShellExecute para abrir arquivos diretamente em uma pasta de minha rede, preciso que o arquivo seja aberto em modo exclusivo, ou seja, quando um usuário estiver com o arquivo aberto outro não poderá acessa-lo, já obtive sucesso nesse ponto, no entanto existem alguns casos que o usuário fecha o arquivo e o arquivo se torna inacessível, nesse caso preciso pedir ao pessoal responsável pela rede para que libere o arquivo ou que o usuário que abriu o arquivo pela ultima vez reinicie a maquina.

Tenho em um módulo a estância do ShellExecute, pois a utilizo em mais de um ponto do sistema:

Public Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" (ByVal Hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long

e no form a chamada do ShellExecute para abrir o arquivo:

i = ShellExecute(Me.Hwnd, "open", Tabela1.TextMatrix(Tabela1.RowSel, 2), "", "", 1)

Outra informação que talves tenha relevancia: todos os arquivos que tento abrir estão em uma unidade mapeada, todos ele tem a extensão .msg e são abertos pelo Microsoft Office Outlook 2003 (11.8010.6568) SP2

Um abraço,

Fábio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fábio.

Bom, para abrir o arquivo em modo exclusivo você está utilizando apis do windows né.

A primeira coisa que precisa saber é como o pessoal de rede libera esse arquivo, pois provavelmente também deva existir uma api que faça isso.

Tente descobrir como eles fazem e poste aqui que ajudamos a procurar.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.