Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nasc.danilo

[Resolvido] CMYK jpg em photoshop cs 2

Recommended Posts

Olá Amigos,

estou precisando de uma ajuda, já pesquisei de cabo a rabo, mas não acho uma maneira de salvar, no photoshop cs2, um jpg em formato CMYK.

Eu criou a arte em CMYK(8 ou 16 bits e em ambos não consegui) mas toda a vez de que vou gerar um jpg ele salva como RGB

Alguém já passou por isso? tem alguma dica? sabe como solucionar?

Desde já muito obrigado pela atenção!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara muito estranho, fiz um teste aqui e o .jpg saiu em CMYK normalmente, faça o seguinte.

1. Abra um novo documento no Photoshop com as seguintes configurações: o tamanho da arte você quem define, mas já faça com a unidade de medidas em cm, ou outra dependendo de sua necessidade, em color mode defina como CMYK, e em resolution coloque 300dpi, mas isso pode variar de arte para arte, após isso basta dar ok;

2. Crie sua arte;

3. No momento de exportar o .jpg vá até o menu File>Save As..., neste você seleciona .jpg, nomeia o arquivo e define o destino.

Fazendo exatamente estes passos exportei um .jpg em CMYK tranquilamente, tente ae.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara muito estranho, fiz um teste aqui e o .jpg saiu em CMYK normalmente, faça o seguinte.

1. Abra um novo documento no Photoshop com as seguintes configurações: o tamanho da arte você quem define, mas já faça com a unidade de medidas em cm, ou outra dependendo de sua necessidade, em color mode defina como CMYK, e em resolution coloque 300dpi, mas isso pode variar de arte para arte, após isso basta dar ok;

2. Crie sua arte;

3. No momento de exportar o .jpg vá até o menu File>Save As..., neste você seleciona .jpg, nomeia o arquivo e define o destino.

Fazendo exatamente estes passos exportei um .jpg em CMYK tranquilamente, tente ae.

[]'s

Obrigado pela atenção, Progress

Acho que descobri aonde eu estava falhando, eu criei um arquivo CMYK a 300 DPI, porém selecionei a opção 16 Bit/Channel. Desta forma, quando se vai em Save As, ele não nos habilita salvar em JPG. Portanto tive que apelar para Save For Web e creio eu que qndo salvado por ele deve converter para RGB automaticamente, não eh mesmo?

Bom de qualquer forma, a troca de 16 para 8 bit possibilitou q eu salvasse um arquivo jpg em CMYK!

Antes, até imaginei o teria que selecionar o "use proof setup: working CMYK". Mas para efeito de aprendizagem, alguem no que se aplica essa opção, ou então o q se deve fazer para habilita-la?

Obrigado pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Sem dúvidas ao utilizar a opção Save for Web... ele converte a imagem para RGB, pois imagens na web, ou melhor, digitais, devem estar em RGB.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.