Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

O misterioso sistema operacional do Google

Recommended Posts

O misterioso sistema operacional do Google

 

Por Maurício Moraes

 

 

Quase todo mundo parecia ter se esquecido da história, mas a boataria começou outra vez. E agora foram acrescentadas evidências a um dos maiores mistérios do mundo da tecnologia: estariam os funcionários do Google criando um novo sistema operacional, capaz de quebrar as pernas do Windows?

 

Quem ressuscitou a suspeita do Google OS foi o jornalista Andy Patrizio, do site internet.com. Ele entrou em contato com a Net Applications, que usa sensores em 40 mil sites da web para medir o tráfego e reunir dados sobre os PCs dos usuários que entram nas páginas, como o tipo de sistema operacional, a resolução do monitor, o navegador, o IP, etc. Patrizio então descobriu algo muito estranho sobre os visitantes do domínio Google.com, ou seja, os funcionários de Larry Page e Sergey Brin.

 

Imagem Postada

Um terço dos micros usados por eles não rodava Windows, Mac OS ou qualquer distribuição conhecida do Linux. O sistema operacional simplesmente não foi identificado. Aí, começaram as especulações. Tem gente dizendo que é uma versão turbinada do Android, e há quem acredite que tudo não passa de um Ubuntu modificado, o Goobuntu. O fato é que existe alguma coisa muito estranha lá nos computadores do Googleplex.

 

Se o Google OS realmente for lançado, a Microsoft e a Apple vão apanhar muito. Provavelmente será um sistema gratuito e de código aberto – o que atrairá uma legião de curiosos, doidos para instalá-lo em seus micros, e um imenso grupo de programadores dispostos a melhorá-lo. Mas a maior diferença virá com o apoio das companhias de hardware e software. Como eles não estão nem aí para o Linux, sistemas excelentes como o Ubuntu não conseguem decolar até hoje, por conta de problemas de incompatibilidade ou pela falta de programas populares. Dificilmente essas empresas vão dar as costas para o Google OS. O jeito é aguardar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dúvido que seja um forte concorrente para os S.O.(s) já existentes, mas de início será mais modinha mesmo, assim como foi o Chrome, espero que seja bom.

 

Pretendo testar caso realmente lancem.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se lançarem...vou dar uma olhada!

How também vou testar, so espero que a instalação de drives não seja tão entediante como no linux

LOL?Muitas distros tem instaladores com a interface gráfica muito parecida com a de programas originalmente feitos para o SO windows.Outras tem instaladores parecidos com o instalador do windows (ou a BIOS).

Frescura sua!!!

AHUheuUEAUEHAU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como se no windows, os drives não descem dor de cabeça ;)

 

sobre a noticia, se tiver o mesmo destino do chrome, que começou bombando, e arriou :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como se no windows, os drives não descem dor de cabeça ;)

 

sobre a noticia, se tiver o mesmo destino do chrome, que começou bombando, e arriou :)

Onde a google poe a mao, pode ter certeza que coisa boa vira, e sera bom pra todos nos, pois o ie ja nao atende a muita coisa, ja sendo superado pelo mozila firefox, forcando as duas a agilizarem com algum inovador antes que a google quebrem eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fosse bom usaria mas acredito que deve vir uma modinha tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.