sanchesjs 0 Denunciar post Postado Março 13, 2004 Ae pessoal. Alguem poderia me dizer como faz ou me indicar um tuto ?Gostaria de carregar um movieclipe qdo clico no botao. coisa bem simples mesmo. Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nanndoj 0 Denunciar post Postado Março 13, 2004 E aí velho, Eu não entendi direito a sua pergunta, mas acho que posso ajudar em algumas coisas: Se você quer carregar um movie clip de um *.swf externo você primeiro tem que criar um movie clip em branco e aí carregar o *.swf nele. mais ou menos assim: on (release) {_root.createEmptyMovieClipe("filme");loadMovie("arquivo.swf", _root.filme);_root.filme._x = 15 // posição do filme na horizontal_root.filme._y = 10 // posição do filme na vertical} mas, se você quiser carregar uma ação para o movie clipe tipo "quero que ele vá pro quadro 15 quando clicar no botão, você pode fazer o seguinte: Dê uma instancia pra ela (nome) (exemplo: teste e você deve referir-se a ele mais ou menos assim on (release) { _root.teste.gotoAndPlay(15) } se dentro de teste tiver outro clipe de filme, você deve fazer da seguinte forma (exemplo, o clipe teste2 dentro de teste) on (release) { _root.teste.teste2.gotoandPlay(número do quadro) } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 14, 2004 O comando que o Nanndoj deu está correto pra puxar um swf externo, mas se quiser carregar um movieclip da biblioteca, você terá que abrir sua biblioteca, e clicando com o botão direito do mouse encima do nome do movieclip, você vai achar a opção Linkage, clique nela e ative a opção "export for action script", lá terá uma caixinha contendo o texto Symbol1 por padrão, aquele é o nome que o flash reconecerá ele no script, então coloque o nome que quiser e clique em ok, vou dar um exemplo como se você tivesse escolhido "mc_1" sem aspas, daí o código ficaría assim: this.attachMovie("mc_1","instancia", 1); instancia._x = 100; //valor que o movieclip será carregado em x instancia._y = 100; //valor que o movieclip será carregado em y qquer duvida, poste aí novamente. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites