Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlosgraf

Cromia com Multilith ?

Recommended Posts

Gostaria de saber se alguém consegue tirar cromia em impressora Multilith. Tenho uma Multilith Oficio que só uso para impressos em 1 ou 2 cores, Estou adquirindo mais uma impressora e estou entre uma Multilith 1360 duplo ofício com 3 rolos na chapa, CD, pulverizador e sistema de molha continua Kompac ou uma adast 313 ou 314 formato 4, qual seria a mais indicada ? A adast é muito complicada de operar ?

Com uma impressora laser HP 8000 ou outro modelo, consigo tirar laser film sem deformas para encaixe de cores ?

Desde já agradeço. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Multilith não é indicada para policromias. O modelo 1360 eu não conheço, mas acredito que também seja uma máquina complicada para este tipo de serviço também.

Entre Multilith e a Adast, ficaria com a theca (Adast Dominant).

Quanto a impressora para dar saída em laser, adianto que todas irão dar deformidades. Algumas mais outras menos, outras intempéries também ajudam na dilatação do papel, como o tempo úmido. Hoje, fotolito não está sendo um material tão caro. Optaria por terceirizar este serviço nas policromias.

Compartilhar este post

Link para o post

A Multilith não é indicada para policromias. O modelo 1360 eu não conheço, mas acredito que também seja uma máquina complicada para este tipo de serviço também.

Entre Multilith e a Adast, ficaria com a theca (Adast Dominant).

Quanto a impressora para dar saída em laser, adianto que todas irão dar deformidades. Algumas mais outras menos, outras intempéries também ajudam na dilatação do papel, como o tempo úmido. Hoje, fotolito não está sendo um material tão caro. Optaria por terceirizar este serviço nas policromias.

Agradeço pelas informações, só estava em dúvida pois já ví impressões de cromia com multilith 1250 muito boas, já comprei a impressora, optei pela multilith 1360, pois a adast 313 e 314, segundo o mercado, tem falta de peças.

Mas de qquer maneira já é um progresso, pois ela tem 3 rolos de chapa, cd, pulverizador e molha continua.

Agradeço, um grande abraço

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já vi impressões em policromias em Multilith muito boas também. Mas o trabalho que se tem em tirar policromia em Multilith é bem maior do que em uma Adast.

Tenho uma Multilith formato 6 há 12 anos, já fiz alguns trabalhos em policromia, mas tem que ter paciência pois a máquina não foi fabricada para tal função. Esta máquina nos EUA é utilizada mais como uma duplicadora do que uma offset "em si".

Quanto à falta de peças para a Adast, acredito que isso não seja verdade. Pois peças, tanto para Multilith como para a Adast são fabricadas por diversas usinagens daqui do Brasil. É só ter acesso ao GPG (Guia do Profissional Gráfico) que você verá inúmeras ofertas de peças para estas máquinas.

Bem, falei como base a Multilith 1250, como não conheço a 1360, espero que o escrito aqui por mim, não seja condizente com a máquina adquirida por você.

No mais, e quaisquer dúvidas estamos aí.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já vi impressões em policromias em Multilith muito boas também. Mas o trabalho que se tem em tirar policromia em Multilith é bem maior do que em uma Adast.

Na verdade o impressor tem que ser muito bom, aí é possível. A diferença aí será o recurso humano.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi kra

Td bem??

aki a gente faz cromia em multilith

até q fica bom

o complicado é q é uma cor d kda vez

eu m refiro á 1250w

essa q você ia comprar eu num conheço nao

abrço...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o registro que tem que ser bom, bom tem que ser o impressor.

Toda máquina gráfica que se preze, até mesmo uma tipográfica, registro é imprescindível.

Volto a falar, Multilith não foi feita para policromia. Muita gente faz, mas o tempo que se gasta em acerto é mais econômico terceirizar.

Existem inúmeras gráficas que terceirizam 5000 4x4 cores, 21x30cm por R$ 500,00.

Fazendo um cálculo que a Multilith terá que fazer 40.000 impressões, mais o papel, mais chapa e fotolito, sem contar tinta e outros químicos. O que sai mais barato? Terceirizar claro! Isto é serviço para no mínimo 1 dia da máquina ficar só por conta disto. Você não pode dar muita velocidade na máquina, para uma policromia você imprimirá em volta de 5000 impressões hora. Só a impressão vai consumir 8 horas do seu dia de trabalho, sem contar ajustes e limpezas.

Exemplo de cálculo (mais ou menos):

Papel: R$ 180,00

Fotolito: R$ 120,00

Chapas: R$ 40,00

Só até aqui, o custo do material deu R$ R$ 340,00, além das tintas e outros produtos que não coloquei no custo, ainda teremos os famosos custos fixos (aluguel, água, luz....).

E ainda coloque neste orçamento a perda de papel, que não será pouca.

Sendo assim, compensa você terceirizar ou ficar brigando na Multilith durante mínimo 1 dia inteiro, para no fim das contas não conseguir ganhar nada? Não vai te pagar nem o almoço do dia.

Porque ficar batendo cabeça em uma máquina que nos EUA foi feita para fazer reprodução?

Agora, se insiste em comprar uma máquina deste porte para fazer policromia, ficaria com uma Hamada. O registro lateral dela é superior ao da Multilith.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. Já fiz essas contas e apesar de os custos serem um pouquinho menores que os que passou, realmente fica complicado fazer cromia com essa máquina. Mas mesmo assim vou tentar rodar alguma coisa, tipo 4x0 1/4 ofício. A máquina já comprei, uma multilith 1360 duplo ofício em pé c/ 3 rolos, cd e pulverizador. Agora é ganhar dinheiro para comprar uma maior, com esquadro de rolamento, de preferência uma bi color. Andei vendo uma chamada MIrage só que tenho que vender muito ainda para comprar uma dessa.

Mas valeu pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

óla sou gustavo téc. em equipamentos gráficos estou a sua disposição para tirar sua dúvida

sim á multilith tira uma boa crômia enclusive á 1360 têm + recursos.

incluse dou manutenção em multilith e os meus clientes estão satisfeitos

presto sérviço para: APOLO ,PSG,NEWSINO.

segue o meu e-mail:.gutomanutec@gmail.com

um abraço

GUSTAVO

Compartilhar este post

Link para o post

grato gustavo, quando precisar vou entrar em contato.

os recursos a que a se refere na 1360 são: 3º rolo, pulverizador e cd ?

sabe qto custa um lavador para esta maquina ?

abraço, carlos

Compartilhar este post

Link para o post

grato gustavo, quando precisar vou entrar em contato.

os recursos a que a se refere na 1360 são: 3º rolo, pulverizador e cd ?

sabe qto custa um lavador para esta maquina ?

abraço, carlos

olá carlosgrf

sim me refiro a os intens sitados

e sobre o lavador voçê pode obter *******

um abraço

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

ola boa tarde tenho uma multilit não sou bom impressor mas tenho atendido pizzarias com panfletos 4x4 e 4x1 minha maquina precisa fazer uma boa reforma mas estou trabalhando acredito que isso vai muito da necessidade do grafico eu preciso trabalhar o mercado esta fraco onde moro então tenho que me virar fica com DEUS.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou impressor de Multilith 1850 e tiro cromia muitos boas, tem q conhecer bem a máquina, pois ela tem uns defeito de rolagem e mageação, e tem somente dois rolos de chapa e fica dificil tirar chapado, mais vou me virando bem.

Um abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.