ArthurRS 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2008 Ae pessoal to com um probleminha em pascal, seguinte: tenho que montar um algoritmo que o usuario digite sua idade e ele calcule a quantidade de dias, horas, minutos, segundos que essa pessoa digitou, eis o programa: PROGRAM tempo_pessoa; uses crt; var dv,i,hv:integer; sv,mv:extended;aqui é que esta o problema, como estou aprendendo a programar em pascal nao sei qual varivel usar, pq nesse caso os minutos e segundos sao muito grandes begin clrscr; writeln('Digite sua idade'); readln(i); dv:=i*30*24; writeln('Esses sao os dias que vocˆ viveu'); writeln(dv); hv:=dv*24; writeln('Essas sao as horas vividas por vocˆ'); writeln(hv); writeln('Esses sao os minutos vividos por vocˆ'); mv:=hv*60; writeln(mv); writeln('Esses sao os segundos vividos por vocˆ'); sv:=mv*60; writeln(sv); readkey; end. Pergunta ta certo esse algoritmo?? qual variavel eu uso pra guardar um numero grande assim, ja tentei extended, longint, single etc. Mas o compilador diz que eu tenho ta com 8087 e tal... Eai pessoal da pra da uma mao?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foguire 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2008 Pode usar float e formatar saida. Program CalculaIdade; Var anos : integer; dias, horas, minutos, segundos : real; Begin write('Informe a idade: '); readln(anos); dias := anos * 365; horas := dias * 24; minutos := horas * 60; segundos := minutos * 60; writeln('Anos: ', anos); writeln( 'Dias: ', dias:0:0); writeln('Horas: ', horas:0:0); writeln('Minutos: ', minutos:0:0); writeln('Segundos: ', segundos:0:0); readkey; End. Rodou no pascal zim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites