Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo web

Tenho que aprender uma linguagem client-side. Qual poderia ser?

Recommended Posts

depende de quais são seu objetivos!

se você quer trabalhar com web design recomendo aprender no minino de xhtml, css, javascript, ajax,php, mysql, xml entre outras coisas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo certo...

Dê uma olhada nisso aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Lin...ma%C3%A7%C3%A3o

Faça bom proveto!!

Abraços.

ps.: sei que o rapaz só queria linguagens client-side, mas este link é uma excelente referência.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seu objetivo final?

Oi,

No momento eu quero é ter uma idéia de como funciona uma linguagem client-side. A minha intenção é criar um site para mim, futuramente utilizando um BD, para que eu possa aprender mais.

Compartilhar este post

Link para o post

BD é manipulado com linguagens Server-Side.

como: php, asp, asp.net, java..

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no forum tem bastante coisa...

basta dar uma pesquisada...

tendo dúvidas poste aqui

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

No momento eu quero é ter uma idéia de como funciona uma linguagem client-side. A minha intenção é criar um site para mim, futuramente utilizando um BD, para que eu possa aprender mais.

Pelo geito você ainda não tem muito conhecimento em web design, esqueça por enquanto as linguagens de programação e comece estudando a base que é o xhtml e o css, sem eles você não adianda tentar usar php ou qualquer outra coisa.

Depois procure estudar um pouco sobre algoritimos, pois vai facilitar muito seu aprendizado na programação.

Depois disso tudo estude javascript, parta para o SQL que é a linguagem de banco de dados e depois vá para o PHP.

Mas va com calma e se dedique a uma coisa de cada vez, e dependo do site que você quer criar, só o css e html já bastam.

Boa sorte e bons estudos!

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em linguagens CLIENT-SIDE (esquecendo server-side), posso sugerir que estude marcação antes de mais nada (HTML). Depois que souber HTML (algo que não demora muito, afinal a linguagem é simples), parta para o CSS (que é um pouco mais complicado). Depois de conhecer estas duas linguagens, estude a metodologia dos padrões web, porque deve ser usada, como funciona, as recomendações, etc.

Se ainda quiser se aprofundar, siga em frente com Javascript que é a linguagem de programação client-side usada nas aplicações web hoje em dia (nada de vbscript, isso é passado).

Boa sorte nos seus estudos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.