Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

David Ramires

PlayStation 3 está morrendo?

Recommended Posts

Os resultados das vendas em Novembro continuam a render assunto sobre a Sony e a linha PlayStation. A coluna Silicon Alley Insider, do CNNMoney, chegou a dizer que o PS3 é "um barco naufragando" em razão da queda de 19% nas vendas se comparado com o mesmo período no ano passado.

Embora isto seja meio melodramático demais, é difícil discordar de suas conclusões sobre o fato de realmente o PS3 precisar de uma (grande) redução de preço. Com ciclo de vida de 10 anos ou não, ele continua muito atrás do Xbox 360.

O artigo atribui as fracas vendas a três razões principais: o alto preço, ninguém se importa se ele reproduz ou não discos Blu-ray e a falta de jogos. Reconhecer o problema com o preço já seria um bom começo. O formato Blu-ray vem ganhando mais sinais de vida a cada mês que passa. A Netflix anunciou que teria, no início de Dezembro, um "dramático aumento" no número de discos Blu-ray alugados, atingindo sua meta de fim de ano quase um mês antes.

O presidente da Sony Pictures Home Entertainment, David Bishop, também disse em uma entrevista recente para a Home Media Magazine que as vendas dos discos Blu-ray apresentaram uma taxa de crescimento de 200 a 300% em comparação com as vendas do ano passado.

A questão se o PS3 tem uma biblioteca de jogos com títulos que você "precisa ter" é um pouco mais subjetiva. Mas tirando Metal Gear Solid 4, LittleBIGPlanet, Resistance 1 e 2 e Uncharted, fica realmente difícil não concordar. Além disso, não há como negar o bom momento que o Xbox 360 vem passando.

Sejam quais forem as implicações a curto prazo, os sinais realmente mostram que a Sony não pode mais continuar a ver seus PS3s de US$ 400 parados nas prateleiras das lojas por muito mais tempo.

Fonte:http://www.baboo.com.br/msn08/content.asp?z=188&id=33707

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha realidade ainda é o PS2

eu queria um ps3

Compartilhar este post

Link para o post

Mário, também estou nessa realidade, eu ainda curto muito um PS2 tem vários jogos legais, o ruim do PS3 que os jogos são muito caro!!!!

quem sabe daqui uns 2 a 3 anos que compro um PS3..

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca gostei do Playstation 3, prefiro um XBOX 360 (esse eu ainda vou comprar um dia) ou um Wii.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Morrendo?!

Ele ja nasceu morto

Foi uma proeza incrivel a Sony destruir um dos seus principais produtos, cometendo as mesma falhas que a MS teve com o Xbox 1

Compartilhar este post

Link para o post

um dia até quem sabe mas hoje é PS2 mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

tem area especifica para compra o forum

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o PS3 já há algum tempo, mas é bastante caro manter os jogos, sempre compro dos EUA, acabo gastando em média U$50,00, compro direto da loja e não tem risco de taxação pois mercadorias até este valor são isentas de taxação, tenho quatro jogos, mas não adianta a mania de jogar futebol continua ou outros só ficam pegando poeira.

Para quem busca comprar games fica a dica:

http://www.cduniverse.com

Guilherme, busque um PS2 novo acredito que seja mais vantajoso o meu tem essas características, mas já não está funcionando tão bem, um novo deve estar custando R$450,00 mais é garantido um bom tempo de uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante!

Fico muito mais com um DS e um WII do que com um ps3 (apesar de não ter console/videogame nenhum).

Fui procurar na net sobre (sou curioso...xD),e encontrei o seguinte:

Titulo:Sony reduz custos de produção do PS3 pela metade

"Os correspondentes do site PS3Fanboy informaram que graças à redução do chip e da remoção de vários componentes mediante um novo design, a Sony conseguiu reduzir o custo de produção do console PlayStation 3 por nada menos que a metade do que custava em novembro de 2006.

O custo de produção passou de US$ 800 a US$ 400 a unidade em um ano. Não está claro se o caso refere-se a ambos os modelos de 40 GB e 80 GB, mas o primeiro já está sendo vendido a preço de custo, segundo a informação.

O que isso significa aos consumidores? Pode ser a tradução para uma nova queda no preço do console ao longo do ano e somado a jogos de alto nível esperados no catálogo nos próximos meses, auxiliará a Sony quanto a alcançar a consolidação de seu formato Blu-ray presente no aparelho e melhorar seus resultados “discretos” frente ao Wii da Nintendo. "

Fonte:forumpcs

------------------------------

post do membro intitulado KnoxvilleBr:

mew.. nao sei nao hein...=/

pq pelo que eu fikei sabendo a sony pra diminuir os gastos parou de produzir todos os modelos do PS3 e começou a produçao do de 40GB, tanto é que o PS3 de 80GB é ediçao limitada...=/

nao sei se estou errado to meiu parado no assunto PS3 mais pelo que eu me lembro eh issu ai que eu falei...=/

post do membro intitulado ArthurGCA:

O de 60GB tem a Emotion Engine que permite a emulação do PS2 por Hardware (Mais jogos compativeis e etc), o 80GB tem a emulação do PS2 via Software e o 40GB não tem compatibilidade.

O chip cell do 40GB e dos 80GB(Modelos novos) é 65nm o que diminue o barulho, consumo e a temperatura.

E a última diferença é que o 40GB não tem entrada pra cartão de memória e só tem 2 entradas USB (Os outros dois modelos tem 4).

Achei interessante também!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.