PPD 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2008 Ola pessoal.. nao tenho muita pratica com delphi, então preciso de uma dica de vocês estou tentando fazer uma consulta silples com o código abaixo, mas quando tento fazer uma busca pelo campo codigo que é chave primária da erro 'is a not valid integer value' estou usando este código Table_pc.IndexName:='nomecliente'; Table_pc.Locate('codigo',busca_codigo_computador.Text,[loCaseInsensitive,loPartialKey]); podem me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2008 O campo código é um campo integer na tabela? Acho que o problema está no busca_codigo_computador.Text ... tenta assim: Table_pc.Locate('codigo',StrToInt(busca_codigo_computador.Text),[loCaseInsensitive,loPartialKey]); Vale lembrar que o campo tem que ter um valor numérico preenchido ou dará erro na conversão. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PPD 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2008 Realmente o problema estava com o edit busca_codigo_computador.Text coloquei um "If Key = #13 Then Begin" e limitei a digitar apenas numeros e funcionou vallew... Obrigado.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2008 Estamos aqui para ajudar. Qualquer coisa poste ai suas dúvidas. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PPD 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2008 Bom então la vai outra duvida, como faço para exibir em meu DBgrid apenas os resultados que a busca encontrar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2008 PPD, quando tiver dúvidas referentes a outros assuntos que não sejam o do tópico, abra outro post ok? Senão dificilmente alguém poderar o ajudar. Quanto a sua dúvida, o esquema é simples: se você usa um componente como o TQuery ou ADOQuery para fazer suas consultas, faça o seguinte: 1°) Monte sua sql no TQuery ou TADOQuery (escolha entre montar dinamicamente ou por no componente a sql). 2°) Coloque um TDataSource e aponte a propriedade DataSet do mesmo para sua TQuery ou TADOQuery. 3°) No seu DBGrid, aponte a propriedade DataSource para o TDataSource que criou no passo 2. 4°) Execute a consulta do seu TQuery ou TADOQuery (usando o comando Open). Se estiver tudo ok, o DBGrid irá exibir todas as informações que selecionou pelo seu SQL. Ps.: Use um TQuery ou TADOQuery exclusivo para cada DBGrid que usar na mesma tela. Se houver dois DBGrids no mesmo form e ambos usarem o mesmo TQuery para as consultas, as informações mostradas por ambos serão as mesmas. Ps2.: Um modo fácil de configurar os cabeçalhos do seu dbgrid é usar o comando AS no próprio sql para formatar os cabeçalhos. Exemplo: SELECT ID AS 'Código do Cliente', CLI_NOME AS 'Nome do Cliente', CLI_IDADE AS 'Idade' FROM TB_CLIENTE []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedro paulo deola 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2008 Vallew a ajuda.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites