hargon 64 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Um grupo de advogados e professores japoneses pediu na sexta-feira que o Google deixe de fornecer imagens detalhadas de cidades japonesas na internet, afirmando que elas violam os direitos de privacidade. O serviço Street View do Google oferece imagens ao nível do solo e em 360 graus de 12 cidades japonesas, de cerca de 50 cidades dos Estados Unidos e também de algumas áreas da Europa. O serviço permite que os usuários percorram ruas virtualmente como se estivessem no local. "Suspeitamos fortemente de que aquilo que o Google vem fazendo represente violação profunda de um direito humano básico", disse Yasuhito Tajima, professor de direito constitucional na Universidade de Sophia, em Tóquio. "É necessário alertar a sociedade de que um gigante da tecnologia da informação está violando abertamente os direitos de privacidade, que são direitos importantes dos cidadãos, por meio desse serviço", acrescentou. O escritório do Google em Tóquio não comentou o assunto. A Campanha Contra a Vigilância da Sociedade, uma organização civil japonesa liderada por Tajima, quer que o Google deixe de fornecer o serviço Street View em cidades japonesas e que elimine todas as imagens. Campanha Contra a Vigilância da Sociedade quer que o Google deixe de fornecer o serviço Street View em cidades japonesas. (Foto: Reprodução ) As preocupações quanto à privacidade geradas pelo serviço do Google vêm ganhando destaque na imprensa japonesa, especialmente depois que algumas pessoas encontraram imagens suas no Street View. Preocupações semelhantes foram expressas em outras partes do mundo, como os Estados Unidos e a Europa. Em um caso, uma mulher foi mostrada tomando banho de sol e em outro um homem aparece saindo de uma casa de strip-tease em San Francisco. Em março, o Google anunciou que atenderia a um pedido do Pentágono e removeria algumas imagens do Street View, por medo de que elas representassem ameaça à segurança de bases militares norte-americanas. O Google Maps e o Google Earth, dois serviços disponíveis via web, atraíram críticas em diversos países por fornecerem imagens de locais sensíveis, como bases militares e possíveis alvos de ataques terroristas. Fonte: G1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Nem falo nada... pow nada a ver... aonde isto viola a lei da privacidade? já que as fotos mostradas não entram em nenhuma residencia, so mostra ruas, no máximo pega faixada... Pow.... nenguim quer criar fuzuee... so para aparecer, não é possível. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Esse serviço "gratuito" do google interfere diretamente nos lucros das empresas que vendem GPS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Realmente isso não viola nenhuma lei de privacidade, afinal as ruas são públicas, sem comentários. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AcquaBlue 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Sinceramente... Viola sim. Mas não pelo fato de mostrar as ruas, mas por mostrar os quintais, as varandas e tudo mais. Continua sendo dentro da sua casa e visivel pela internet. Se eu quiser tomar banho de sol pelado no jardim da minha casa, como que fica? Continuo dentro da minha residencia mas sem privacidade nenhuma! Quanto as ruas, não sei... Seria constrangedor eu estar com minha namorada em algum desses locais monitorados, e tem alguém me "assistindo" pelo google... Mesmo que fossem so beijinhos... Oo Fora todo o problema militar também, que queira o sim queira o não, é uma desculpa bem viavel. Na minha opnião, eu acho que o google ja quer de mais com essas imagens... Mas eu sou só um. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Pow cara então se for assim, tem que proibir pessoas de construirem prédios, sobrados.... tem que proibir os vôos de helicóptero, balão, avião... e por ae vai.... []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Pow cara então se for assim, tem que proibir pessoas de construirem prédios, sobrados.... tem que proibir os vôos de helicóptero, balão, avião... e por ae vai.... []'s É verdade, pois da mesma forma estariam violando as leis de privacidade. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2008 realmente nao faz muito sentido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 So acho que deveriam retirar as imagens das pessoas que aparecem durante o paceio virtual, poderiam desfocar as imagens, imagine o que o cara passou ao ser visto por um conhecido saindo de um site de strip-tease. Tambem concordo sobre o Google Maps e o Google Earth, acho que locais como bases do exercito, telecomunicações, estações eletricas dentre outros não poderiam ser catalogados pois fica facil para um terrorista prever um atentado a um local destes, basta visualizar o alvo e seus pontos fracos via google e premeditar o atentado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 sei nao se o cara nao quer ser visto saindo de uma casa de strip que nao entre na mesma, igualmente para outros casos de aparecimento externo o que nao pode é colocar cameras em ambientes confinados como casas e locais de trabalho mas na rua todos podem ser vistos nao so pelo google mas por qualquer um que passe no local quanto as bases militares concordo, a bandidagem ja tem tanta vantagem nao devemos dar mais essa a eles Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites