→иυтт← 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Ultimamente Meu PC anda muito lento... Agradeço Dez de JÁ!!! Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2Scan saved at 02:35:19, on 21/12/2008Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.6000.16762)Boot mode: NormalRunning processes:C:\WINDOWS\System32\smss.exeC:\WINDOWS\system32\winlogon.exeC:\WINDOWS\system32\services.exeC:\WINDOWS\system32\lsass.exeC:\WINDOWS\system32\svchost.exeC:\WINDOWS\System32\svchost.exeC:\Arquivos de programas\Lavasoft\Ad-Aware\aawservice.exeC:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\aswUpdSv.exeC:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashServ.exeC:\WINDOWS\system32\spoolsv.exeC:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exeC:\WINDOWS\Explorer.EXEC:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exeC:\WINDOWS\system32\svchost.exeC:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exeC:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7Debug\mdm.exeC:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exeC:\Arquivos de programas\CyberLink\Shared Files\RichVideo.exeC:\WINDOWS\system32\svchost.exeC:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashMaiSv.exeC:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashWebSv.exeC:\WINDOWS\system32\wbem\wmiapsrv.exeC:\WINDOWS\system32\wscntfy.exeC:\ARQUIV~1\ALWILS~1\Avast4\ashDisp.exeC:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exeC:\WINDOWS\system32\RUNDLL32.EXEC:\WINDOWS\system32\ctfmon.exeC:\Documents and Settings\user\Dados de aplicativos\gadcom\gadcom.exeC:\Arquivos de programas\Opera\opera.exeC:\Arquivos de programas\Trend Micro\HijackThis\HijackThis.exeR1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896R1 - HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings,ProxyOverride = *.localF2 - REG:system.ini: UserInit=C:\WINDOWS\system32\userinit.exe,C:\DOCUME~1\user\CONFIG~1\Temp\init.exeO4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvCpl.dll,NvStartupO4 - HKLM\..\Run: [avast!] C:\ARQUIV~1\ALWILS~1\Avast4\ashDisp.exeO4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe"O4 - HKLM\..\Run: [System Files Updater] C:\WINDOWS\FlyakiteOSX\Tools\System Files Updater.exe /SO4 - HKLM\..\Run: [NvMediaCenter] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvMcTray.dll,NvTaskbarInitO4 - HKLM\..\Run: [AdobeCS4ServiceManager] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\CS4ServiceManager\CS4ServiceManager.exe" -launchedbyloginO4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exeO4 - HKCU\..\Run: [gadcom] "C:\Documents and Settings\user\Dados de aplicativos\gadcom\gadcom.exe" 61A847B5BBF7281337983D466188719AB689201522886B092CBD44BD8689220221DD3257O9 - Extra button: Bonjour - {7F9DB11C-E358-4ca6-A83D-ACC663939424} - C:\Arquivos de programas\Bonjour\ExplorerPlugin.dllO10 - Unknown file in Winsock LSP: c:\windows\system32\nwprovau.dllO20 - AppInit_DLLs: ciedpk.dllO23 - Service: Lavasoft Ad-Aware Service (aawservice) - Lavasoft - C:\Arquivos de programas\Lavasoft\Ad-Aware\aawservice.exeO23 - Service: Adobe LM Service - Adobe Systems - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe Systems Shared\Service\Adobelmsvc.exeO23 - Service: Dispositivo Celular da Apple (Apple Mobile Device) - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exeO23 - Service: avast! iAVS4 Control Service (aswUpdSv) - ALWIL Software - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\aswUpdSv.exeO23 - Service: avast! Antivirus - ALWIL Software - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashServ.exeO23 - Service: avast! Mail Scanner - ALWIL Software - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashMaiSv.exeO23 - Service: avast! Web Scanner - ALWIL Software - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashWebSv.exeO23 - Service: Bonjour Service - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exeO23 - Service: FLEXnet Licensing Service - Acresso Software Inc. - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Macrovision Shared\FLEXnet Publisher\FNPLicensingService.exeO23 - Service: Java Quick Starter (JavaQuickStarterService) - Sun Microsystems, Inc. - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exeO23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exeO23 - Service: PCTEL Speaker Phone (Pctspk) - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\pctspk.exeO23 - Service: Cyberlink RichVideo Service(CRVS) (RichVideo) - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\CyberLink\Shared Files\RichVideo.exeO23 - Service: TuneUp Drive Defrag Service (TuneUp.Defrag) - TuneUp Software GmbH - C:\WINDOWS\System32\TuneUpDefragService.exe--End of file - 5048 bytes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DigRam 144 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Boa Tarde! →иυтm <@> Vá a este Link,e baixe: < Malwarebytes > <@> Atualize o programa! <@> Escolha o escaneamento Rápido! <@> Desabilite programas de proteção,ao executar o malwarebytes. <@> Procure enviar os ítens detectados para a quarentena,clicando em Remover itens. <@> Para maiores detalhes: < Link > ----------------------- <@> Poste,os relatórios: mbam-log-2008-xx-xx (00-00-00).txt + HijackThis,atualizado. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
→иυтт← 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Olá DigRam Consegui instalar o Malwarebytes' Anti-Malware mas não consegui nem abrir nem atualizar...não sei por que. Há algum outro programa que possa resolver meu problema??? Obrigado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DigRam 144 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Olá DigRam Consegui instalar o Malwarebytes' Anti-Malware mas não consegui nem abrir nem atualizar...não sei por que. Há algum outro programa que possa resolver meu problema??? Obrigado!!! ------------------------- Opa! →иυтm <@> Configure o Windows,para mostrar os arquivos/pastas ocultas. <!> Link. <@> Acesse este site: --> < http://virusscan.jotti.org/ > <@> Em File to upload,coloque: C:\WINDOWS\System32\ciedpk.dll <-- <@> Em seguida,clique em Submit. <@> Copie e poste,o resultado deste exame. ------------------------ <@> Baixe: < Pocket Killbox > <@> Salve-o no Desktop! -------------------------- <@> Abra o KillBox --> Marque a opção: Delete on Reboot <@> Marque a caixa: "End Explorer Shell While Killing File" --> Minimize a ferramenta! <@> Copie o(s) ficheiro(s),sob o QUOTE,para o Bloco de Notas. <@> Estando desconectado(a),acesse o Bloco de Notas e execute estes atalhos: ( ctrl + a ) --> ( ctrl + c ) C:\Documents and Settings\user\Dados de aplicativos\gadcom\gadcom.exe C:\DOCUME~1\user\CONFIG~1\Temp\init.exe <@> No KillBox,que estava minimizado,clique em File --> Paste from Clipboard --> All Files. <@> Clique no X e,na pergunta,diga Não! --> Minimize,novamente,a ferramenta! <@> Reinicie o computador! <-- Importante! <@> Vá até a pasta: C:\!KillBox...que foi gerada! <@> Poste o relatório de backup,que está em seu interior! ( C:\!KillBox\Logs\kb.log ) -------------------------- <@> Abra o HijackThis --> Clique: Do a system scan only <@> Marque,abaixo,esta entrada: F2 - REG:system.ini: UserInit=C:\WINDOWS\system32\userinit.exe,C:\DOCUME~1\user\CONFIG~1\Temp\init.exe <@> Com todos os programas fechados,clique em Fix checked. -------------------------- <!> Poste: kb.log + Relatório do Jotti + HijackThis,atualizado. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
→иυтт← 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Boa Tarde DigRam! Não sei se é meu PC mas o link do virusscan " http://virusscan.jotti.org/ " não funciona aqui, você pode verificar para mim se esta funcionando???Grato. Tirando o log do Relatório do Jotti ta ai o resto! Killbox Pocket Killbox version 2.0.0.978Running on Windows XP as user(Administrator) was started @ domingo, dezembro 21, 2008, 2:19 PM # 1 [Delete on Reboot] Path = C:\DOCUME~1\user\CONFIG~1\Temp\init.exe Killbox Closed(Exit) @ 2:21:40 PM __________________________________________________ Hijackthis Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2Scan saved at 14:30:50, on 21/12/2008 Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600) MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.6000.16762) Boot mode: Normal Running processes: C:\WINDOWS\System32\smss.exe C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe C:\WINDOWS\system32\services.exe C:\WINDOWS\system32\lsass.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\System32\svchost.exe C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\aswUpdSv.exe C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashServ.exe C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe C:\WINDOWS\Explorer.EXE C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7Debug\mdm.exe C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe C:\Arquivos de programas\CyberLink\Shared Files\RichVideo.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashMaiSv.exe C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashWebSv.exe C:\WINDOWS\system32\wscntfy.exe C:\WINDOWS\system32\wbem\wmiapsrv.exe C:\ARQUIV~1\ALWILS~1\Avast4\ashDisp.exe C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe C:\WINDOWS\system32\RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe C:\Arquivos de programas\Opera\opera.exe C:\WINDOWS\system32\NOTEPAD.EXE C:\Arquivos de programas\Trend Micro\HijackThis\HijackThis.exe R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R1 - HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings,ProxyOverride = *.local O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvCpl.dll,NvStartup O4 - HKLM\..\Run: [avast!] C:\ARQUIV~1\ALWILS~1\Avast4\ashDisp.exe O4 - HKLM\..\Run: [sunJavaUpdateSched] "C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe" O4 - HKLM\..\Run: [system Files Updater] C:\WINDOWS\FlyakiteOSX\Tools\System Files Updater.exe /S O4 - HKLM\..\Run: [NvMediaCenter] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvMcTray.dll,NvTaskbarInit O4 - HKLM\..\Run: [AdobeCS4ServiceManager] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\CS4ServiceManager\CS4ServiceManager.exe" -launchedbylogin O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe O9 - Extra button: Bonjour - {7F9DB11C-E358-4ca6-A83D-ACC663939424} - C:\Arquivos de programas\Bonjour\ExplorerPlugin.dll O10 - Unknown file in Winsock LSP: c:\windows\system32\nwprovau.dll O20 - AppInit_DLLs: ciedpk.dll O23 - Service: Adobe LM Service - Adobe Systems - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe Systems Shared\Service\Adobelmsvc.exe O23 - Service: Dispositivo Celular da Apple (Apple Mobile Device) - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe O23 - Service: avast! iAVS4 Control Service (aswUpdSv) - ALWIL Software - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\aswUpdSv.exe O23 - Service: avast! Antivirus - ALWIL Software - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashServ.exe O23 - Service: avast! Mail Scanner - ALWIL Software - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashMaiSv.exe O23 - Service: avast! Web Scanner - ALWIL Software - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashWebSv.exe O23 - Service: Bonjour Service - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe O23 - Service: FLEXnet Licensing Service - Acresso Software Inc. - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Macrovision Shared\FLEXnet Publisher\FNPLicensingService.exe O23 - Service: Java Quick Starter (JavaQuickStarterService) - Sun Microsystems, Inc. - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe O23 - Service: PCTEL Speaker Phone (Pctspk) - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\pctspk.exe O23 - Service: Cyberlink RichVideo Service(CRVS) (RichVideo) - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\CyberLink\Shared Files\RichVideo.exe O23 - Service: TuneUp Drive Defrag Service (TuneUp.Defrag) - TuneUp Software GmbH - C:\WINDOWS\System32\TuneUpDefragService.exe -- End of file - 4548 bytes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DigRam 144 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Boa Tarde! →иυтт← Não sei se é meu PC mas o link do virusscan " http://virusscan.jotti.org/ " não funciona aqui, você pode verificar para mim se esta funcionando???Grato. <!> Sim! Também não consegui acessar a página. <!> Por ora,deixe para depois essa verificação! ------------------------- <@> Baixe: < ComboFix.exe > ( ...by sUBs ) <@> Salve-o no Desktop! <@> Desabilite as proteções residente de: antivírus,antispywares e firewall. ( Menos o do Windows! ) <@> Feche todas as janelas e execute a ferramenta! <@> Na solicitação: "Negação de garantia de software" --> Clique em Sim! <@> Não possuindo o "Console de Recuperação",aceite optar pela instalação do mesmo! <!> Caso aconteça a notificação de: Aplicativo Win32 inválido,delete a ferramenta e faça,novamente,o download.<!> Salve-a no desktop,renomeada como: Kombo.exe <!> Ps: Nomeie durante o salvamento,e não após salvá-la! <!> Ps: Surgindo alguma mensagem de erro,rode o ComboFix.exe em Modo de Segurança. <-- Link! <!> Ps: Para completar as remoções,talvez haja necessidade da ferramenta reiniciar o computador. <-- Aguarde! <!> Ps: Evite executar,voluntariamente,esta ferramenta!Siga,àcima,todas as recomendações propostas. <@> Abrir-se-á a janela Auto Scan. --> Aguarde! <@> Àfim de completar as remoções,o ComboFix poderá reiniciar o computador. <@> Se houver necessidade,digite a opção para continuar! --> ( 1 ) --> Aperte Enter! <@> Aguarde a conclusão! <@> Durante o scan,evite manusear o mouse ou teclado! <-- Importante! <@> Para parar ou sair do ComboFix,tecle "N" ou "2" --> Aperte Enter! ---------------------- <@> Terminando,poste os relatórios: C:\ComboFix.txt + HijackThis,atualizado. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
→иυтт← 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Ola DigRam Por incrível que pareca o link do ComboFix.exe "http://download.bleepingcomputer.com/sUBs/ComboFix.exe" tambem não abriu aqui...porém eu baxei de outro site deu certo e Ok! Até ai tudo bem... Depois quando eu vou abrir silplismente não aconteçe nada, eu clico duas vezes e não acontece nada, com o avast! pausado e com todasa as janelas fechadas... É o mesmo que acontece com o Malwarebytes' Anti-Malware, eu clico duas veses e não aconteçe nada... O programa apenas aparece no gerenciador de tarefas... Tem alguma idéia do que possa ser??? Agradeço dez de Já!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DigRam 144 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Ola DigRam Por incrível que pareca o link do ComboFix.exe "http://download.bleepingcomputer.com/sUBs/ComboFix.exe" tambem não abriu aqui...porém eu baxei de outro site deu certo e Ok! Até ai tudo bem... Depois quando eu vou abrir silplismente não aconteçe nada, eu clico duas vezes e não acontece nada, com o avast! pausado e com todasa as janelas fechadas... É o mesmo que acontece com o Malwarebytes' Anti-Malware, eu clico duas veses e não aconteçe nada... O programa apenas aparece no gerenciador de tarefas... Tem alguma idéia do que possa ser??? Agradeço dez de Já!!! ----------------------- Opa! →иυтт← <!> Tentou executar o ComboFix,em Modo de Segurança? :natal_wink: Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
→иυтт← 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Ola DigRam Por incrível que pareca o link do ComboFix.exe "http://download.bleepingcomputer.com/sUBs/ComboFix.exe" tambem não abriu aqui...porém eu baxei de outro site deu certo e Ok! Até ai tudo bem... Depois quando eu vou abrir silplismente não aconteçe nada, eu clico duas vezes e não acontece nada, com o avast! pausado e com todasa as janelas fechadas... É o mesmo que acontece com o Malwarebytes' Anti-Malware, eu clico duas veses e não aconteçe nada... O programa apenas aparece no gerenciador de tarefas... Tem alguma idéia do que possa ser??? Agradeço dez de Já!!! ----------------------- Opa! →иυтт← <!> Tentou executar o ComboFix,em Modo de Segurança? :natal_wink: Abraços! Ola DigRam! Infelizmente não funcionou no modo de segurança. :natal_sad: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DigRam 144 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2008 Boa Noite! →иυтт← Tem alguma idéia do que possa ser??? <!> Ainda,nenhuma idéia! :natal_sad: ------------------------ <!> Ah! O site Jotti,já está abrindo para upload de ficheiros. ------------------------ <@> Faça um scan online em: < Kaspersky > <@> Utilize para isso,o navegador Internet Explorer. <!> Acesse o site,e clique em: < > <@> Na próxima página,clique em: I Accept <@> Isto,para que se instale o controle ActiveX e,em seguida,atualize o banco de dados. <@> Na próxima página,clique em: My Computer e faça o scan. <@> Tenha paciência! <@> Aguarde a atualização da base de dados,e também do exame,que é demorado. <@> Terminando,salve e poste o relatório. <@> Clique em Save Report As... para salvar o log. ( Kaspersky_Online_Scanner_7_Report.txt ) <@> Salve o resultado como .txt,segundo a imagem abaixo: <@> Poste,também,HijackThis atualizado. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
→иυтт← 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2008 Boa Noite! →иυтт← Tem alguma idéia do que possa ser??? <!> Ainda,nenhuma idéia! :natal_sad: ------------------------ <!> Ah! O site Jotti,já está abrindo para upload de ficheiros. ------------------------ <@> Faça um scan online em: < Kaspersky > <@> Utilize para isso,o navegador Internet Explorer. <!> Acesse o site,e clique em: < > <@> Na próxima página,clique em: I Accept <@> Isto,para que se instale o controle ActiveX e,em seguida,atualize o banco de dados. <@> Na próxima página,clique em: My Computer e faça o scan. <@> Tenha paciência! <@> Aguarde a atualização da base de dados,e também do exame,que é demorado. <@> Terminando,salve e poste o relatório. <@> Clique em Save Report As... para salvar o log. ( Kaspersky_Online_Scanner_7_Report.txt ) <@> Salve o resultado como .txt,segundo a imagem abaixo: <@> Poste,também,HijackThis atualizado. Abraços! Bom Dia DigRam!! Agora eu não sei o que fazer...não abre o link do kaspersky nem o do Jotti, será que é porque é o IE 8 ou não tem nada vê? Ja tentei abrir no Internet Explorer 8, e no Opera Estou começando a achar que é meu PC que esta com problemas... Abraços!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DigRam 144 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 Bom Dia! →иυтт← Estou começando a achar que é meu PC que esta com problemas... <!> Com certeza! rsrsr.... :natal_biggrin: ------------------------- <!> Faça uma busca e,manualmente,delete estes ficheiros: C:\Windows\System32\ciedpk.dll <-- C:\Windows\System\ciedpk.dll <-- C:\Documents and Settings\user\Dados de aplicativos\gadcom <-- A pasta! ------------------------- <!> Se possível,delete-as estando em Modo Seguro. <!> Após isso,tente executar o Malwarebytes ou ComboFix. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2009 Tópico Arquivado Como o autor não respondeu por mais de 30 dias, o tópico foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites