Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Karina Myuki

Noticia com hora marcada

Recommended Posts

mas qual o erro atual?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario, nao esta aparecendo codigo de erro simplesmente a pagina fica em branco e nao exibe a noticia , mesmo tendo noticia cadastrada no banco de dados com o horario marcado, nada acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Karina

O campo que você esta gravanda a hora é tipo texto?

Mais uma coisa as noticias tem que aparecer em hora programada ou tem que ser gravada em hora programada?

Pelo seguinte:

Seu código:

<% If Destaque("hora") = time() OR Destaque("hora") <= time() Then %><%= Destaque("TituloNoticia") %></a></th>

Traduzindo:

Se Destaque("11:15:00") = 12:12:13 Ou Destaque("11:15:00") <= Time() Then

"Mostra Titulo"

SeNão

'faz nada

Fim

Você tem que ver se os horarios que esta sendo acessado seria possível ler, pois para um horario ele conta até os segundos, no meu caso eu tiraria Destaque("hora") = time() e deixaria só Destaque("hora") <= time() Then, se essa for a intenção. Mas tambem só seria possível ler após o horário seja menor ou igual, se virar o dia somente após aquele horario novamente.

Pelo que entendi é isso.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá hokara, a ideia é a noticia aparecer no site com a horaq marcada e permanecer la ate que outra mais recente seja inserida, por exemplos entrou uma noticia as 15:00 do dia 22/01/2009 , dai no banco de dados eu insiro uma noticia pra entrar no mesmo dia as 16:00, a ideia é que a noticia de 15:00 ficasse no site ate chegar as 16:00, quando entraria a noticia das 16 mais recente...nao sei se expliquei bem, mas é isos que to querendo. desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Gatinha é o seguinte, você já tentou fazer assim:

Set Destaque2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

Destaque2.Open "SELECT TOP 2 Noticias.*,BancoImagens.* FROM Noticias,BancoImagens WHERE Noticias.DestaqueNoticia <> 1 AND Noticias.hora >= " & Time() & " AND Noticias.Data <= " & Date() & " ORDER BY cod DESC", Conexao

Compartilhar este post

Link para o post

porque nao seleciona isso ja na consulta ao db fica mais simples

no codigo voce so exibiria o resultado

e o ideal é trabalhar com a data/hora completa assim compara com o valor atual (NOW)

Compartilhar este post

Link para o post

hokara fiz dessa foram:

Destaque2.Open "SELECT TOP 2 noticias.* FROM Noticias WHERE noticias.hora <= " & Time() & " AND noticias.data <= " & Date() & " ORDER BY hora DESC", Conexao

so que esta dando o seguinte erro:

Microsoft JET Database Engine error '80040e14'

Syntax error (missing operator) in query expression 'noticias.hora <= 10:25:09 AND noticias.data <= 26/1/2009'.

/teste/Default.asp, line 10

o que pode estar havendo, nesse caso a pagina nao deveria exibir as noticias mesmo ja tendo mudado os segundos, ja que esta programado para mostrar a noticia com a hora menor ou igual?

Compartilhar este post

Link para o post

O campo data esta como texto ou esta como data?

Caso esteja como texto, tem que colocar CDate(nome do campo).

Outra coisa, esta gravando de qual forma: dd/mm/yyyy, d/m/yyyy, m/d/yyyy, mm/dd/yyyy?

Compartilhar este post

Link para o post

Hokara meu codigo ta assim:

<%

ConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=e:\home\odiariodeteresopolis\dados\bdhora.mdb"

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Conexao.Open ConnString

'Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

'Conexao.Open Application("StringConexaoODBC")

Destaque2.Open "SELECT TOP 2 noticias.* FROM noticias

WHERE AND Noticias.hora >= " & Time() & " AND Noticias.data <= " & Date() & " ORDER BY hora DESC", Conexao

%>

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />

<title>teste</title>

<style type="text/css">

<!--

body {

margin-left: 0px;

margin-top: 0px;

margin-right: 0px;

margin-bottom: 0px;

}

-->

</style></head>

<body>

<table width="288" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">

<tr>

<th colspan="2" scope="col"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2" color="#FF0000"><div align="center"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2" color="#FF0000"><%= Destaque2("titulonoticia") %></font></div>

</font></th>

</tr>

<tr>

<td colspan="2"><div align="justify"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1"><%= Destaque2("textonoticia") %></font></div></td>

</tr>

<tr>

<td width="138"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1" color="#0000FF"><%= Destaque2("hora") %></font></td>

<td width="150" align="right"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1" color="#0000FF"><%= Destaque2("data") %></font></td>

</tr>

</table>

</body>

</html>

ta curtinho pq fica mais facil de testar...desde ja obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim então. Lembrando que o campo Data e Hora eu coloquei como texto no banco de dados, gravando data com formato dd/MM/yyyy e hora HH:MM:ss.

Eu teste e deu certo. Como você esta gravando data como d/m/yyyy, pode ser que tenha que tirar o Cdate(...) da data ou da hora tambem.

Qualquer duvida ai, grita de novo.

<%
ConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=e:\home\odiariodeteresopolis\dados\bdhora.mdb
Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conexao.Open ConnString
'Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
'Conexao.Open Application("StringConexaoODBC")

Destaque2.Open "SELECT TOP 2 noticias.* FROM noticias WHERE Cdate(Noticias.hora) <=  Time()  AND Cdate(Noticias.data) <= Date()  ORDER BY hora DESC", Conexao
If Not (Destaque2.Eof) Then
%>
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>teste</title>
<style type="text/css">
<!--
body {
margin-left: 0px;
margin-top: 0px;
margin-right: 0px;
margin-bottom: 0px;
}
-->
</style></head>

<body>
<table width="288" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">
<tr>
<th colspan="2" scope="col"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2" color="#FF0000"><div align="center"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2" color="#FF0000"><%= Destaque2("titulonoticia") %></font></div>
</font></th>
</tr>
<tr>
<td colspan="2"><div align="justify"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1"><%= Destaque2("textonoticia") %></font></div></td>
</tr>
<tr>
<td width="138"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1" color="#0000FF"><%= Destaque2("hora") %></font></td>
<td width="150" align="right"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1" color="#0000FF"><%= Destaque2("data") %></font></td>
</tr>
</table>

</body>
</html>
<%
End If
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada hokara, a noticia agora esta entrando no horario registrado no banco de dados, agora só restou um probleminha, ela entra com a hora certinha, mas nao respeita a data...o que deve esta acontecendo ?... e tb estou usando select top 2..., para mostrar as duas noticias que estao dentro dos requisitos so que so esta mostrando uma mesmo tendo mais de uma dentro dos requisitos do select, podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, desculpe esta sumida é que eu estava doente, mas estou de volta e ainda com um probleminha ,a hora ta funcionando certinho, o problema esta sendo a data , ja fiz como hokara falou e coloquei sem o cdate mas deu na mesma e muda conforme a hora, mas conforme a data não, meu select from esta assim:

Set Destaque = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
Destaque.Open "SELECT Noticias.*, BancoImagens.* FROM Noticias,BancoImagens WHERE DestaqueNoticia=1 AND BancoImagens.IdImagem=Noticias.IdImagem AND Cdate(Noticias.hora) <=  Time() AND DataNoticia <= date() ORDER BY hora DESC", Conexao

estou precisando muito da ajuda de vcs...desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.