Progress 2 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2008 Mercado de TVs LCD sofre queda em vendas pela 1ª vez desde 2000 São Paulo - DisplaySearch baixou previsões para 2008 e diminuiu em 11,5 milhões de aparelhos vendidos a expectativa para 2009. As vendas de televisores LCD sofrem queda pela primeira vez que uma TV com esta tecnologia foi lançada, em 2000, afirma levantamento da DisplaySearch. As vendas de TVs LCD devem cair 16% em 2009, somando 64 bilhões de dólares. As vendas de televisores em todas as categorias cairão 18% no próximo ano, para 88 bilhões de dólares. A DisplaySearch prevê que 2009 será o ano mais difícil para a indústria de TVs. Além disso, a empresa reduziu a expectativa de vendas totais de LCD em 2008 para 102,2 milhões de unidades, uma redução de 3,6 milhões da previsão divulgada no terceiro trimestre. Para 2009, a previsão é que o mercado de TVs LCD alcance 119,9 milhões de unidades vendidas, crescendo 17% em comparação a 2008, mas 11,5 milhões de aparelhos a menos que a previsão anterior. O crescimento da tecnologia em regiões emergentes, contudo, será maior, de 45% em 2009. Ainda assim, menor do que os 68% de aumento nas vendas de 2008. Este mês, a Sharp fechou duas linhas de produção de TVs LCD devido à baixa demanda. Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoa...vez-desde-2000/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2008 Podia ficar mais em conta... tipo a de 32" cair para R$ 900,00, me atenderia bem. kkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2008 tudo reduziu um pouco as vendas é a crise Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 É a crise esta pegando, mas acho que os preços cairão bastante e muita gente esta segurando o dinheiro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 Sem dúvidas, inclusive eu havia comentado com o hargon no MSN que o motivo disso tudo era a crise econômica. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 para quem tem bala na agulha esta é a hora de fazer bons negocios, até carro ta mais barato, nao tanto quando acho que poderia mas ta mais do que antes da crise por causa das reducoes em alguns impostos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scaico 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 Não sou perito em economia, mas tenho um pouco de conhecimento no estudo de mercados para arriscar um palpite: Eu creio que essa baixa nas vendas não se deve somente à crise. Eu acho que, em partes, a baixa das vendas de tvs de LCD se deve ao fato de que as pessoas já tem tv de LCD. Todo produto tem o seu auge de vendas, depois um declínio e, finalmente, a estabilidade. Bens de menor durabilidade ou com grande mudança de tecnologia como celulares, computadores e mp3 players, tem uma estabilidade de vendas maior. Mas quando você compra uma televisão de LCD, você não pretende comprar outra ano que vem. E então chega uma hora em que as vendas diminuem mesmo. Mas como disse, é um palpite. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 Todos querem de Plasma agora ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 eu me contentava com LCD Mas quanto ao ciclo é uma hipotese mas é relativo pois sempre tem novos consumidores que ainda nao adiquiriram a sua e se fosse por isso manteriam o mercado aquecido mas no caso sao muitos fatores que influenciaram na queda das vendas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites