Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maicon_m

[Resolvido] Preço hora/aula Corel Draw

Recommended Posts

Vocês sabem em quanto está o preço da hora/aula de Corel Draw?

Seja mais específico, aula de qual escola você se refere? Ou está falando de aula particular, caso seja isso, depende bastante do profissional e da região, não há um preço fixo para isso.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aula particular. Profissional com 4 anos de experiência. Rio Grande do Sul.

Bom, neste caso acho que você tem que estimar um valor que seja justo para o profissional e para o cliente, leve em consideração os conhecimentos do profissional, tecnologias utilizadas nas aulas, tempo de aula, enfim, entre outros fatores.

Vale lembrar que o profissional estará ensinando apenas o aluno a operar o software, portanto isso não é uma garantia de que ele fará trabalhos bons, pois isso depende bastante da criatividade de cada um também.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito relativo amigo.

Varia muito de escola para escola de profissional para profissional e de região como já foi citado anteriormente.

Vou te dar uns exemplos em relação a escola, trabalhei em uma escola no Estado do Pará, em que o curso de CorelDraw fora do pacote de computação gráfica era mais ou menos uns R$ 200,00 não lembro com precisão. Já trabalhei em uma escola aqui na cidade onde moro (Imperatriz-Maranhão) que o curso não saia por mais de R$ 50,00. Atualmente estou em uma que o curso sai por R$ 70,00.

Em relação as aulas particulares, isso varia do profissional.

Vou te mostrar a forma que uso para dar aula, varia de caso para caso.

Normalmente atravez da conversa vejo se a pessoa tem mais interesse pelo curso ou é para tirar dúvidas, se já manja ali uns poucos ou se quer aprender do zero.

Para pessoas que eu vejo que tem condição de pagar bem, normalmente cobro R$ 100,00 por software ensinado. E antes mostro um roteiro de aula para a pessoa saber o que ela vai ver e o que não vai. Quando tenho o senso que a pessoa estar nos aperreios que não tem essas condições todas eu cobro a metade do preço.

Sobre a hora aula tenhos amigos que cobra R$30,00, R$ 25,00, R$ 20,00 eu cobro R$ 30,00 reais a hora aula, ou seja, no período de uma hora a pessoa pode perguntar o que ela quiser, tirar dúvida de qualquer assunto, e se as dúvidas acabarem antes de completar essa uma hora, pois é o preço do mesmo jeito. Pois é o combinado, agora tem umas coisas que as vezes complica é quando aparece uma dúvida que você não sabe, é deixar em aberto para deixar a dúvida ser esclarecida quando o instrutor tiver obtido a resposta e passa pra frente o assunto.

Agora tem lá o cara que ganha mal um salário mais precisa, cara eu não consigo deixar o cara para trás pelo fato dele ganhar pouco, faço um desconto padrão, ai vária do seu senso crítico para analisar isso.

Já trabalho dando aulas de informática em escolas e particulares à aproximadamente seis anos. E aluno de informática as vezes você pega um aluno que é muito inteligente as vezes você pega alunos que é uma dificuldade, um medo do computador que é incrivel, as vezes o cara é inteligente mais estar passando por problemas psicologicos e não consegue se concentrar, o cara estar desempregado e louco para aprender no empurrão a lhe dar com o computador e a pressão é tanta que ele não aprende, não consegue um professor de informática além de ensinar tem que ser um amigo, um psicólogo. É uma profissão que a cada dia parece ficar mais desvalorizada, pois aparecem cada pessoa que se titula com esse nome, e sai ai aceitando qualquer proposta e desvalorizando o mercado. Os que batalham acabam ficando "obrigados" a aceita uma salário ou uma aula barata.

O que eu te indico é pesquisar ai na sua região, fale com professores, pesquise nas escolas...

Você vai ter uma idéia melhor, pois aí é outra região, outro estado.

Quando obtiver as respostas posta aqui para nós.

Grato

Jackson Dias

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que você quer aprender tambem.

eu pago 100,00 por dia na escola impacta.

4 horas por dia.

Boa observação!

Essas aulas que citei acima vai desde Digitação, Windows, Word, Excel, PowerPoint, Access, PageMaker, CorelDraw, Photoshop, PrintArtis, Photopaint, HTML, Frontpage, Dreamweaver, Flash, Fireworks, Publish, trabalhar com antivirus, gravar cd/dvd, usar as ferramentas de sistema do micro... E coisas mais simples que para muitos é facil e para outros é bicho de sete cabeças como por exemplo usar um Pendrive/mp3.

Agora se o cara for dar aula de PHP, CSS, Action Script, Delphi, AutoCad ai já e outra história...

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade é a razão pelo preço cobrado.

OBS: essa de usar o Pendrive foi boa.... tem gente que tenta colocar o pen-drive do lado contrário, e ele não entra se os circuitos não baterem do mesmo lado, e nego sai andando falando que o pen-drive não 'CABE' no PC.

KKK

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade é a razão pelo preço cobrado.

Exatamente, por isso citei a relação de professor x aluno, o cara não ser somente o professor, saber entender a pessoa. E para quem acha que ter "muito" conhecimento em relação ao programa é dar uma aula boa, isso é relativo também, pois se o professor não tiver uma boa didatica a aula não é bem aproveitada. Além de ter o conhecimento deve-se saber a melhor forma de passa-lo, a forma que fica mais fácil para o aluno, isso varia de pessoa para pessoa, pois cada um tem suas limitações. Um dos maiores cuidados é com o excesso de informação, pois o aluno acaba não aproveitando muito.

Dou aula particular para muitas pessoas que tem muito $$$, mas nem por isso vou cobrar caro, cobro o que cobraria para todos. Tem uma senhora dona de um rede de Jóias aqui em Imperatriz, já tem mais de ano que dou aula para ela, é sempre umas aulas repetitivas, pois ele esquece com facilidade, quando estavamos conversando ela disse que eu podia cobrar o quanto quizesse pois ela tinha gostado de como eu a tratava e como passava a informação com clareza para ela, que nenhuma outra pessoa conseguia fazer o mesmo! Bom se eu cobrasse R$ 200,00 a hora aula ela pagaria sem reclamar, mais não acho certo fazer isso, eu ia estar sujo com minha conciência. Nem sempre um grande valor quer dizer uma boa aula. Muitos quando se matriculam se baseiam pelo preço, uns pelo mais barato outros pelo mais caro, sendo que o que tem que analisar é a didática, o que vai ver durante as aulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependerá muito da qualidade e experiência do instrutor...

A maioria dos instutores ensinam mais o que está "na cara" do Corel, ou seja, como aplicar efeitos. O aluno empolga com estes efeitos e fica satisfeito. Mas a realidade é outra. Será que este instrutor vai preparar o aluno a fazer com que ele crie um arquivo bem preparado para uma impressão? Ensinará a driblar os bugs? Mostrará o caminho para desviar dos problemas que efeitos gerados em corel costumam dar? Entre inúmeras outras coisas que o Corel tem a oferecer...

Se for para ensinar efeitos, o preço pode ser pequeno, mas o aluno não terá preparo nenhum.

Agora se for para ensinar a trabalhar, a história é outra...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.