Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mukaida

Autenticação IIS

Recommended Posts

Minha aplicação utiliza autenticação integrada do windows para validar o usuário que está acessando a aplicação. Toda vez que ele tenta acessar o sistema aparece um form pedindo login e senha.

Preciso saber como validar a autenticação do usuário novamente quando a sessão expirar. Preciso que apareça a tela de login e senha novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje quando a sessão expira, aparece uma tela com a mensagem que a sessão expirou com um link pra voltar a página inicial do site.

Quando o usuário clica no link ou acessa outra página pelo menu, uma nova sessão é criada.

Quero de alguma forma, fazer que a autenticação no IIS seja feita novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer a sessão ser criada automaticamente não sei se é possível. Nunca trabalhei com esse tipo de autenticação, então vou tentar ajudar com o que eu acho que seja possível. No web.config é possível definir a página de login, talvez setando esta página no arquivo de certo.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

A aplicação não tem tela de login, somente é apresentado o form padrão de autenticação de login e senha quando é setado autenticação integrada do windows no IIS.

Quando a sessão expira, a aplicação exibe a tela de sessão expirada, é executado "Session.Abandon();" e depois a página é redirecionada para a página inicial da aplicação.

Queria saber se existe alguma maneira de limpar as informações de autenticação que é feita no IIS, pois elas ficam armazenadas no browse, pois se eu abrir uma nova aba, a aplicação não pede para autenticar. Agora se for utilizada uma nova instância de browser, é necessário autenticar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho pouco provavel que seja possível evitar abrir a aba e o site ja esteja logado pois mesmo que seja uma aplicação que tenha sua autenticação feita com formulário e não com o ISS ao abrir uma aba ele mantém as sessions.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.