Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Armazenar valor de radio em variavel

Recommended Posts

Tenho um form que o method está como post e tenho alguns hidden.

Dentro do form, possuo uma listagem selecionável por rádio.

Preciso pegar o valor do rádio selecionada, armazenar em uma variável e passa-la via hidden.

Não tenho certeza se vou conseguir resolver isso com asp, talvez tenha que usar javascript né?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, somente via Javascript.

Compartilhar este post

Link para o post

testa isso:

<script language="javascript">
function valorPass(valor) {
	var radio = document.forms[0].elements[valor];

for(i=0; i < radio.length; i++ ) {
		if (radio[i].checked == true) {
			document.getElementById("resultado").innerHTML = radio[i].value;
			document.getElementById("hidden_teste").value = radio[i].value;
		}
	}
}
</script>
<form>
opa 01: <input type="radio" name="teste_01" value="valor 1" onClick="valorPass(this.value);" />
<br />
opa 02: <input type="radio" name="teste_01" value="valor 2" onClick="valorPass(this.value);" />
<br />
<input type="button" value="Pegar" onClick="valorPass('teste_01');" />
<span id="resultado"></span>
<input type="hidden" id="hidden_teste" name="hidden_teste" />
</form>

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo Claudio Neto, esse tópico que você postou deveria estar em outro local aqui no fórum (ASP).

JavaScript não irá resolver seu problema...

Compartilhar este post

Link para o post

E como é que eu utilizo o valor da radio selecionado em outro lugar? No caso, em ASP.

Uai.. uma vez jogado o value do radio no hidden, você vai receber por POST que é o method do teu formulário, qndo a pessoa der o submit.

Em php você receberia um $_POST.. em ASP deve ser algo como os Request... sei lá..

Explica melhor oq você está tentando fazer.. pq só assim, está bastante confuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso pegar o valor do rádio selecionada, armazenar em uma variável e passa-la via hidden.

o que fiz foi eliminar a tal variável e passar direto para o hidden, sem terceiros, agora a forma de como vai adaptar isso no asp é com você.

o que o script faz é:

pega o valor do radio selecionado e manda para o campo hidden, pelo que entendi é isso que você quer, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Ted K, desculpe a demora para responder, estive ausente e sei que você também esteve, rs.

Bom, eu preciso sim desse valor em um hidden, porém não é o valor puro, por isso minha dificuldade.

Será assim, preciso passar um hidden de nome tid que será montado da seguinte forma:

numero de cadastro + data + valor do radio selecionado.

Por isso que preciso de alguma coisa que pegue o valor da radio e me permita trabalhar com ele em outro local.

Achei que com java isso seria possível, mas estou começando a achar que só vou conseguir pegar esse valor e jogar em outro local na troca de página mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.